Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia 6120c VS Nokia E65

Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber a diferença entre um e outro. Eu sei que eles tem o mesmo SO, porém o Nokia 6120c tem uma versão mais recente, devido a ele ter sido lançado posteriormente ao E65. Possui também Bluetooth 2.0 e o E65 Bluetooth 1.2.

O 6120c possui rádio e dois tipos de bandas 3G.

Mas ainda gostaria de saber por que o E65 é tão mais caro que o 6120c.

Seria pelo fato dos aplicativos que vem no E65? Como um mini-office, leitor de pdf, email e etc? Ou pela WLAN que o E65 possui?

Essas vantagens que eu citei sobre o 6120c (bluetooth 2.0 e o SO um pouco mais recente) fazem diferença?

E quanto a velocidade de processamento? Segundo a nokia são iguais, mas por aí eu vi rumores que o 6120c é mais rápido.

Aguardo respostas as perguntas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos os aparelhos vem com o symbian e aplicativos como o Quick Office. Mas acho que o que diferencia os dois é q os modelos da série E (Enterprise) vem com o WiFi e uma plataforma mais voltada para produtividade. Já o 6120 é mais multimída e tem um processador melhorado sim, pois roda jogos com mais robustez.

Vai variar conforme a sua necessidade, se você irá usar Bluetooth A2DP, se você vai usar o 3G (o 6120 só está disponível pela claro ainda).

Link para o comentário

Estou comprando pela claro mesmo. Segundo a mesma, somente o 6120c "suporta" 3G. Mas o E65 também possui 3G. A diferença é que o 6120, segundo as especificações, possui cWCDMA/HSDPA (banda dual, 850/2100) e o E65 nao fala dessa banda dual. Não entendo muito dessa parte mas deve ser a diferença, talvez o E65 nao sirva para 3G com a claro.

E o que esse bluetooth do nokia 6120c faz que o do E65 não faz?

E quanto a questão do processamento, faz muita diferença entre um e outro?

obrigado.

Link para o comentário

Bom, no quesito do bluetooth, o 6120 pode se utilizar dos fones bluetooth estéreo, e o E65, suporta apenas aquele fone mono. Processamento eu reparei que dá mais diferença nos jogos e na hora de carregar os aplicativos como Javas e Programas instalados (como o Adobe PDF Lite) e na hora de abrir alguns arquivos. Depende também do tamanho do arquivo/aplicação em questão.

Quanto à banda, dá uma verificada no site da Nokia. O E65 se não me engano deve ser WCDMA Single Mode (2100) e não suporta o padrão HSPA (o que realmente seria o 3G já que faz a transmissão dos dados a uma velocidade de 3,6Mbps)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!