Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolha de notebook


nandodesouza

Posts recomendados

olá estou procurando uma boa configuração de notebook para comprar. Me interessei por um da toshiba com a seguinte configuração:(R$ 2.299,00)

Processador: Intel Pentium Dual Core T2080 1.73 GHz

Cache: 1MB

Chipset: VIA VN896

Barramento: 533 MHz

Memória: 1024 DDR2 400MHz SDRAM

HD: 120 GB - SATA

Tela: LCD de 15,4" Wide

Drives: Leitor de DVD 8x, Gravador de CD 24x (CD-R), Leitor de CD 24x, 8x (DVD-R, DVD+R DVD+RW)/6x (DVD-RW) e 4x (DVD-R Dual Layer)

Som: AC 97 S/W compatível com SoundBlaster

Vídeo: Integrada no VIA VN800

Rede: 10/100 Mbps INTEGRADA

Wireless: 802.11 b/g

Fax Modem: INTEGRADA 56 Kbps

Teclado: Português

Mouse: Glide Pad com 2 botões

Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic

Alimentação: 6-Cells Li-Ion 3 Horas em uso

tensão Bivolt

4 conectores USB

1 conector RJ-45 de rede local

1 conector RJ-11

Express card

1 Porta RGB

1 Porta Microfone

1 Porta fone ouvido

Uso apenas para trabalhos (texto, planilhas,) internet, ver fotos ous seja trabalhos domésticos

Não pretendo gastar mais do que isto. vocês acham que esta configuração é boa, vale a pena compra-lo.

Também vi um da acer com 1GB e 80GB HD e processador semprom

O que vocês acham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, pro q você quer fazer esse note aí dá e sobra...o problema é q por menos grana você acha outros modelos q tb te atenderão perfeitamente.

Segue a dica do bruno2546 aí em cima q é uma boa pedida. Dê tb uma olhada no Kennex, E-Max e Microboard Inovation SR.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a moçada confunde chipset com placa de video.

os chips de video SIS e VIA nao sao muito bons mesmo, mas o resto é melhor que os intel deste segmento, que tem fama de ser melhor porque o chip grafico gma950 e x3100 é melhor mas q no fundo tb é bela porcaria.

um ex bem simples de como o chipset sis é melhor que o intel.

considerando neste teste ainda;

cpu do note com chipset intel é uma t7250, bem mias forte que a t2080 usada no teste do chipset sis, po por este dado, ja deveria ter gasto bem menos CPU a intel, ja que o processador tem mais poder que o outro.

o que importa no teste é o uso da CPU, logico que o HD mais rápido de 7200 RPM vai ter valores melhores de transferencia maxima e minima.

testesisga7.th.jpg

Conclusao, mesmo com CPU mais lenta t2080 1.73ghz o Chipset sis conseguiu menos uso de CPU no teste do HD Tune contra a T7250 que é um core 2 duo 2ghz, bem mais forte que o adversario.

Agora falar por falar so porque acha o nome intel mais legal é so mostrar desinformaçao, quer retrucar, bota ai testes com uso de CPU otimisado devido a controladora eficiente.

e lembrando que os dados de transferencia maxima e minima obitidos com melhor desempenho nao sao devidos ao chipset em si, e sim a maior velocidade do HD ou ate mesmo configuração de tamanho de dados testados 16k, 32k, 1mb, etc... o que aponta a eficiencia do chipset aqui é o uso de CPU, CHipset melhor, menos gasto de CPU.

igual placa de video, quanto melhor, menos precisa da CPU pra auxiliar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ice, você vai me desculpar cara, mas esse teste aí do HD Tune não vai medir a eficiência do chipset.

Só porque esse programa aí consumiu 1.6% de CPU em um note e no outro 3.3%, não podemos deduzir q é devido ao chipset. As máquinas não são as mesmas, o SO pode não ser o mesmo, os processos rodando em background provavelmente não são os mesmos, etc. Esse programa é pra HD.

E outra, só pelo fato do outro HD ter um desempenho maior, já faz com q o HDTune faça mais cálculos e isso é óbvio q vai consumir mais CPU.

Pra você ver a real capacidade de um chipset, tem q ser testes desse tipo (que foi feito lá no tópico do Centturion Plus):

http://img220.imageshack.us/my.php?image=cennturionplusvistaws5.jpg

http://img220.imageshack.us/my.php?image=kennexvistaew3.jpg

A diferença é q o Centturion usa o chipset AMD690V, e foi superior ao Sis do Kennex.

Seria interessante q alguem colocasse esse mesmo teste, porém com o Intel 965.

OBS: Não estou afirmando que Intel é melhor q Sis ou q chipset Sis não presta....só estou dizendo q esse "teste" q você postou não prova absolutamente nada da sua teoria.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse lance de latencia de memoria q nao tem nada a ver com o chipset, o hd tune sim, porque o chip controlador da IDE faz parte do chipset, quanto q no caso do teste de memoria, ta lendo a velocidade de memoria, se você bota uma corsair e no outro uma generica, logico q a corsair ganha pois tem menos latencia. e se você ver, mesmo em single chanel, apesar de nao se saber q memoria se usa no kennex, vem uma q da medonhos 140ns de latencia ehehhehe nao fico muito abaixo da outra em dual chanel. se nao me engano é uma kingston q o cara tava usando la no seu topico quando postou isso nao foi.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não me refiro à latência da memória...isso realmente vai variar da marca da memória (embora ambas sejam DDR2 667 5-5-5-15).

Mas na leitura/escrita o chipset tem um desempenho fundamental...

Então não vale dizer: "ahh, mas um chipset suporta dual channel e o outro não!!"

Afinal de contas se o chipset não suporta dual channel é uma deficiência dele próprio.

E só quero reforçar q não estou afirmando q chipset SIS, VIA e o escambau a quatro seja ruim. Eu só quero ver testes efetivos que comprovem o desempenho, tanto desses q eu citei, quanto da Intel, AMD, nVidia, etc.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

high, quanto maior a latencia, mais ela demora a leitura e escrita.

afeta toda a memoria.

usa o kennex um dia ai me fala, cara ele é absurdo, tanto faz o que os testes falem, tenho aqui usando, abro os lances na hora, vista quando ele tava com 1gb so q todo mundo reclama tava leve.

pode apostar q se o centurion fosse melhor eu teria pego ele, catei um note barato pra sair na rua sem neura de ser assaltado, testei alguns quando catei o kennex, cara passei pra frente o vaio q era o note q eu nao queria q robassem ehhehehehehe.

nem adianta falar, so usando mesmo você vai entender o que é esse hyperstreaming do chipset. ou pra quem ja usou commodore amiga, era aquela sençacao de tudo imediato.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
high, quanto maior a latencia, mais ela demora a leitura e escrita.

afeta toda a memoria.

usa o kennex um dia ai me fala, cara ele é absurdo, tanto faz o que os testes falem, tenho aqui usando, abro os lances na hora, vista quando ele tava com 1gb so q todo mundo reclama tava leve.

pode apostar q se o centurion fosse melhor eu teria pego ele, catei um note barato pra sair na rua sem neura de ser assaltado, testei alguns quando catei o kennex, cara passei pra frente o vaio q era o note q eu nao queria q robassem ehhehehehehe.

nem adianta falar, so usando mesmo você vai entender o que é esse hyperstreaming do chipset. ou pra quem ja usou commodore amiga, era aquela sençacao de tudo imediato.

[]'s

Mas eu não estou comparando os notebooks Ice...sinceramente eu acredito que o Kennex seja um bom note...de verdade...

O que estamos discutindo aqui, não são notebooks em si e sim chipsets. Eu só comecei esse assunto porque eu queria ver testes específicos de chipsets, e não do HDTune q não é parâmetro pra chipset. Apenas isso!! :D

Nem só de chipset vive um notebook. Existem muitas outras características que vão determinar na velocidade do note. Desde hardware, até um software bem otimizado.

Bom, chega desse assunto pois já poluímos o tópico do rapaz (mais uma vez!!) :lol:

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!