Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Jogos (Não FULL)


Posts recomendados

Olá Pessoal!

Meu primeiro post aqui no Fórum, espero poder contar com a ajuda de vocês.

Estou querendo montar um PC pra jogos mas no momento não tenho dinheiro para comprar um PC definitivo. Minha ideia era então, montar um PC intermediário para já começar a jogar alguma coisa (CoD 2, HL2 e outros FPS) e depois fazer um outro Upgrade nele pra um definitivo.

Pode ser que jogue algo mais pesado, mas nem faço questão de ser tudo FULL!

Sendo assim, pensei na config abaixo:

MoBo: Asus P5K-SE

Proc: Core 2 Duo E4500

Mem: 2x1GB Kingston 800mhz

VGA: XFX 8600GT

Fonte: Huntkey 450w

Gabinete: ??

Algumas considerações:

1) estou pensando em Overclockar a CPU.

2) A XFX é uma placa boa? Quais versões ela tem? 256 e 512mb?

3) Tenho até R$2k pra gastar.

4) Monitor, Mouse, Teclado, Caixas já tenho.

Então, como tá a configuração? o que eu posso melhorar?

Lembrando que o CustoxBenefício aqui é importantíssimo!

Agradeço antecipadamente!

Abraços!

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por 2000 dá pra montar coisa melhor... vou tentar ajudar:

intel core 2 duo e6750 ~ r$ 500

placa mãe asus p5e ~ r$ 750

2 gb (2 x 1 gb) kingston ddr2 800 mhz ~ r$ 150

hd 250 gb samsung ou seagate ~ r$ 200

geforce 8600 gt 256 mb ~ r$ 380

fonte extream superflower 450w fex-45t12 ~ r$ 170

excede um pouco o teu orçamento, mas como tu mencionou que pretende fazer um upgrade definitivo nele exagerei um pouco na placa mãe, pois tu pode trocar o processador daqui a um tempo pra um quad 45 nm, que ela tendo o fsb de 1600 te poupará maiores gastos quando foi feita tal troca !

se achar o valor meio alto pro orçamento, aguarde até que estejam disponíveis por aí a gigabyte ga-p35-ds3 com a revisão 2.1 e estará em média uns r$ 350 que será um ótimo custo x benefício !

como tu vai fazer overclock, tu poderia baixar um pouco o processador... não entendo muito disso, mas dizem que o e4500 (r$ 420) é muito bom pra isso ! me corrijam se falei bobagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2K??? é acho q dá pra dar uma melhorada nessa parada aí....

E4500 - 350,00

Gigabyte GA-P35-DS3 ~300,00

2 X 1Gb DDR2-800 OCZ Platinum rev. 2 ~ 250,00

HD 250Gb SATA II Seagate - 210,00

DVD Pionner 212D - 120,00

VGA HD3850 - 650,00

Fonte Corsair 450VX - 300,00

Achei a configuração q o amigo aí indicou maravilhosa....mas como ele mesmo disse você poderia substituir a MoBo por essa aí q estou indicando...

bom e como você disse q faria over no processador..... optei por economizar na MoBo para poder ter um conjunto q possibilitasse isso.....uma boa fonte e boas memorias para esse fim, além do processador também, mais barato porém muito bom de over.

E por fim dei uma melhorada na VGA, q aí acho q de cara você fica com uma máquina q vai te atender por um tempo maior, e você vai demorar mais a ter q pensar em UP's, lembrando q essa VGA é muitooo superior a 8600GT.....

abratzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...a P5E é uma placa mais topo q a GA-P35-DS3...porém mtos recursos estão presentes nas duas (vale lembrar q isso para a rev.2.1 da gigabyte)

ambas suportam fsb até 1600, porém na gigabyte isso por overclock, na P5E esse suporte é nativo, as duas suportam memórias ddr2-1200 por overclock. O audio da P5E é melhor q o da gigabyte, e a P5E possui 2 slots pci-e 16X, caso você pretenda fazer Crossfire. Lembrando também q a P5E usa o chipset X38 da intel q é o irmão mais velho do P35. Em termos de construção e qualidade de componentes a GA-P35-DS3 não fica devendo em nada a P5E, (julgo esse como o trunfo da Gigabyte, está produzindo as MoBos mais simples com qualidade de top...). Outro coisa é na questao dos discos, a P5E suporta até 6 dispositivos SATA contra os 4 da Gigabyte (q julgo mais do q suficiente, nao imagino usar mais do q 4), e nas configurações RAID, q a P5E tem mais opções.

Bom....acho q essas são algumas das diferenças entre os dois modelos....realmente a P5E é uma MoBo superior a GA-P35-DS3, porém amabas são placas EXCELENTES....e se os recursos a mais da P5E não forem extremamente necessários pra você.....nao vale a pena você pagar muito mais por ela se a GA-P35-DS3 vai te atender perfeitamente....

Melhor custo X beneficio q essa gigabyte...impossivel....pelo menos até o dia de hj....

Eu gosto de dizer q ela é uma placa semi-TOP com preço de placa de entrada, ela é semi TOP porque....tem desempnho de TOP, construção de TOP, componentes de TOP......mas não tem alguns recursos de MoBos TOP...mas q muitas vezes sao recursos q você paga mais caro por eles e nao usa....

repito o q disse acima...se os recursos a mais da P5E não forem extremamente necessários e úteis pra você.....vá de Gigabyte sem medo nenhum....

você nao vai se arrepender......meu sonho de consumo de MoBo era a P5N-E SLI...mas qd essa MoBo foi lançada..... nao teve jeito.......minha preferida atualmente.....

bom...acho q me prolonguei d+...

abratzz.z.....qualquer coisa tamo aí....

por favor...qualquer erro....corrijam.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!