Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas dualboot (Xp e Vista)

Posts recomendados

opa! beleza gente?

estou querendo colocar o vista em dual com o xp mas estou com umas duvidas e queria resolvelas antes..

seguinte..

tenho 1 hd aqui particionado em 3 unidades(melhor. 2 HDs em raid0)..

c: com winxp

d: prentendo colocar o vista

e: contem meus arquivos..

quando for instalar o vista ultimate ele vai criar um dualboot com o XP certo? ate ai tudo bem.. agora vai as duvidas..

1º - se eu precisar re-instalar o vista ele vai criar o dualbot novamente certo?

2º - se eu não gostar do vista e resolver tira formatando a unidade dele.. eu perco o dualboot dele e o boot do XP volta a vigorar automaticamente? ou eu perco o XP tb tendo que reinstala para ele criar o boot normal novamente?

3º - meu XP ta todo bichado quero formata a unidade dele pra reinstala.. fico so com o boot do XP ou ele mantem o dualboot com o vista? caso permaneça so o do XP precisaria reinstalar o vista tambem para que ele crie o dualboot novamente?

acho que são so estas mesmo..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

1 sim ele cria novamente.

2 não, ele continua com o dual porém o vista não reinicia mais, dae tem por o xp como primario e apagar a linha de execução do vista!

3 é aconselhavel instalar o xp primeiro e depois o vista, para não haver conflito, porque o xp não reconhece o vista!

Link para o comentário

• Membro VIP

Halvor, siga sempre a hierarquia, exemplos:

Dual-Boot sempre começe pela versão antiga;

Win2000 - WinVista

Win2000 - WinXP

WinXP - WinVista

Se haver problemas com dual-boot e ainda não estiver familirizado com o BCDedit, pode utilizar VistaBoot Pro para gerenciar o dual-boot de sua estação.

Link para o comentário

No meu caso, eu quero por o Vista na segunda partição (são duas, o c: com o xp já está instalado), caso eu n goste d vista e resolva formatar d:, posso fazer direto do xp atravpes do partition magic? e ql o caminho para por o xp como primario e apagar a linha de execução do vista?

abraços,

grato

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!