Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Estou precisando de ajuda urgente aqui.

Tenho este sistema: Q6600 (cooler box), asus rampage, 4gb de ram, 4850 da Sapphire em crossfire, coolermaster CM690 (3 coolers) e corsair 520HX.

Estou com o vista recem instalado e com o driver 8.9.

As temperaturas sao estas:


--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:
Tipo de sensor W83627DHG + W83791D + ADT7475 + ADP3228 (ISA 290h, SMB 2Ch/2Eh/20h)
Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)
Nome da Placa Mãe Asus Maximus Extreme / Maximus Formula / Rampage Formula
Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:
Placa mãe 37 °C (99 °F)
Processador 49 °C (120 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 66 °C (151 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 60 °C (140 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 58 °C (136 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 59 °C (138 °F)
North Bridge 51 °C (124 °F)
South Bridge 44 °C (111 °F)
GPU1: GPU Diode (DispIO) 70 °C (158 °F)
GPU1: GPU Diode (MemIO) 76 °C (169 °F)
GPU1: GPU Diode (Shader) 74 °C (165 °F)
GPU2: GPU Diode (DispIO) 68 °C (154 °F)
GPU2: GPU Diode (MemIO) 70 °C (158 °F)
GPU2: GPU Diode (Shader) 70 °C (158 °F)
Seagate ST3250820AS 35 °C (95 °F)

Coolers:
Processador 2033 RPM
Chassis 1 2961 RPM
Chassis 2 1148 RPM
Chassis 3 1166 RPM
Alimentação 1231 RPM
GPU1 1394 RPM
GPU2 1493 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.14 V
+3.3 V 3.25 V
+5 V 4.92 V
+12 V 11.93 V
No modo de espera +5 V 4.92 V
FSB VTT 1.23 V
Núcleo "North Bridge" 1.33 V
Núcleo "South Bridge" 1.07 V
"South Bridge" PLL 1.54 V
DIMM 1.94 V
DIMM VTT 0.96 V

Valores Atuais:
Processador 15.53 A

Power Values:
Processador 16.09 W
Debug Info F FF A6 72 FF 93
Debug Info T 37 49 30
Debug Info V 8E D5 CB CB 93 CD 93 (03)

Detalhe: Estava instalando um programa e vista travou e antes de travar as temp. das vgas estavam em torno de 55º.

Pois bem, quando carrego o jogo mass effect o pc desliga e ja tentei usar apenas uma vga e mesmo assim a pc desliga.

Ontem estava jogando The Battle for Middle Earth 2, o que durou uns 10min, depois a imagem ficou disporcida numa faixa acima da tela uns 5seg, so que o pc continuou ligado mas sem imagem.

Ai bateu desispero ne. Tirei as vgas e testei uma por uma, a luz do monitor ficou piscando e nenhuma funcionou. Hoje cedo quando fui tentar alguma coisa ao testar uma vga esta funcionou, instalei a outra e o pc voltou a fucionar mas ainda com as temperaturas altas.

Isto aconteceu ontem anoite, ja que de manha usei o expert tools pra aumentar a rotaçao da fan em 55% e deixei ligado, fui trabalhar e quando voltei anoite fui conferir as temperaturas. O processador estava na faixa do 45/50º e as vgas na faixa dos 60/65º sempre variando.

Apos conferir as temperaturas testei o jogo Crysis Warhead durante uns 5 min. e sai, testei o jogo Frontlines Fuel of War durante 5 min e comecei a jogar o jogo The Battle for Middle Earth 2 durante uns 10 min quando ocorreu o problema. Sobre o jogo Mass Effect de todas as vezes que testei o pc desliga ja video de apresentação.

Ja fiz dos 2 profiles com a rotação em 65% e outro com 35% e tambem não funcionou, estou usando o expert tools e mesmo problema.

Quando navego na net as temperaturas ficam altas mais o pc não desliga.

Estou realmente precisando da ajuda de vocês, porque sinceramente não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de ajuda urgente aqui.

Tenho este sistema: Q6600 (cooler box), asus rampage, 4gb de ram, 4850 da Sapphire em crossfire, coolermaster CM690 (3 coolers) e corsair 520HX.

Estou com o vista recem instalado e com o driver 8.9.

As temperaturas sao estas:


--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:
Tipo de sensor W83627DHG + W83791D + ADT7475 + ADP3228 (ISA 290h, SMB 2Ch/2Eh/20h)
Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)
Nome da Placa Mãe Asus Maximus Extreme / Maximus Formula / Rampage Formula
Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:
Placa mãe 37 °C (99 °F)
Processador 49 °C (120 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 66 °C (151 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 60 °C (140 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 58 °C (136 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 59 °C (138 °F)
North Bridge 51 °C (124 °F)
South Bridge 44 °C (111 °F)
GPU1: GPU Diode (DispIO) 70 °C (158 °F)
GPU1: GPU Diode (MemIO) 76 °C (169 °F)
GPU1: GPU Diode (Shader) 74 °C (165 °F)
GPU2: GPU Diode (DispIO) 68 °C (154 °F)
GPU2: GPU Diode (MemIO) 70 °C (158 °F)
GPU2: GPU Diode (Shader) 70 °C (158 °F)
Seagate ST3250820AS 35 °C (95 °F)

Coolers:
Processador 2033 RPM
Chassis 1 2961 RPM
Chassis 2 1148 RPM
Chassis 3 1166 RPM
Alimentação 1231 RPM
GPU1 1394 RPM
GPU2 1493 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.14 V
+3.3 V 3.25 V
+5 V 4.92 V
+12 V 11.93 V
No modo de espera +5 V 4.92 V
FSB VTT 1.23 V
Núcleo "North Bridge" 1.33 V
Núcleo "South Bridge" 1.07 V
"South Bridge" PLL 1.54 V
DIMM 1.94 V
DIMM VTT 0.96 V

Valores Atuais:
Processador 15.53 A

Power Values:
Processador 16.09 W
Debug Info F FF A6 72 FF 93
Debug Info T 37 49 30
Debug Info V 8E D5 CB CB 93 CD 93 (03)

Detalhe: Estava instalando um programa e vista travou e antes de travar as temp. das vgas estavam em torno de 55º.

Pois bem, quando carrego o jogo mass effect o pc desliga e ja tentei usar apenas uma vga e mesmo assim a pc desliga.

Ontem estava jogando The Battle for Middle Earth 2, o que durou uns 10min, depois a imagem ficou disporcida numa faixa acima da tela uns 5seg, so que o pc continuou ligado mas sem imagem.

Ai bateu desispero ne. Tirei as vgas e testei uma por uma, a luz do monitor ficou piscando e nenhuma funcionou.

Isto aconteceu ontem anoite, ja que de manha usei o expert tools pra aumentar a rotaçao da fan em 55% e deixei ligado, fui trabalhar e quando voltei anoite fui conferir as temperaturas. O processador estava na faixa do 45/50º e as vgas na faixa dos 60/65º sempre variando.

Apos conferir as temperaturas testei o jogo Crysis Warhead durante uns 5 min. e sai, testei o jogo Frontlines Fuel of War durante 5 min e comecei a jogar o jogo The Battle for Middle Earth 2 durante uns 10 min quando ocorreu o problema. Sobre o jogo Mass Effect de todas as vezes que testei o pc desliga ja video de apresentação.

Ja fiz dos 2 profiles com a rotação em 65% e outro com 35% e tambem não funcionou, estou usando o expert tools e mesmo problema.

Quando navego na net as temperaturas ficam altas mais o pc não desliga.

Estou realmente precisando da ajuda de vocês, porque sinceramente não sei mais o que fazer.

Isso tem tudo pra ser fonte. Pra crossfire a fonte recomendada é de 650W p/cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou usar o driver cleaner p/resonver o problema do .inf?

você disse catalyst 8.10??!?

Edit: Acabei de ver que tem oCCC 8.10 beta. Como novidade ele faz o controle de velocidade do cooler. Fim dos programas adicionais p/controlar fan.

É vou esperar o final. Mas resolvi instalando o driver que veio com a VGA. E o lance do vsync como forçar?

A minha HD4850 tá com o Vsync ligado direto mesmo quando desligo no jogo e no CCC tá "controlado por aplicativo" (tipo isso), no mínimo estranho...

Como você sabe e como forçar vsync sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem tudo pra ser fonte. Pra crossfire a fonte recomendada é de 650W p/cima.

não concordo q seja fonte não

essa fonte da corsair é mtooooooo forte!! ela fornece muito mais de 520w

o que pde ser é a fonte estar com algum problema, mas não que ela seja fraca

primeiro d td, tente reinstalar o driver, ou faça um rollback pra versão 8.8 do catalyst... c mesmo assim não funcionar, tente o abaixo:

não lembro muito bem, mas acho q esse modelo de fonte da corsair tem cabeamento modular... dá uma olhada pra ver se os cabos estão bem engatados, tanto na VGA qto na prória fonte. aproveita e verificar também os outros cabos pra ver c não estou frouxos ou algo do tp

se isso não funcionar, provavelmente sua vga pde tá com algum problema

tente testá-la em um outro micro...

c as placas funcionarem normalmente no outro micro, dê uma olhada na sua placa mãe...

faça uma limpeza, tente pegar um compressor de ar (pequeno) e sopra toda poeira (se existir) embora..

c não tiver compressor, vai com secador de cabelo mesmo... mas pegue aqueles q solta AR FRIO também (num vai soltar ar quente dentro do PC)

seja se os slots PCI-e não estão sujos ou algo do tipo...

coloque td no lugar e veja c resolva....

c isso não ajudar, ai num sei mais o q pde ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não concordo q seja fonte não

essa fonte da corsair é mtooooooo forte!! ela fornece muito mais de 520w

o que pde ser é a fonte estar com algum problema, mas não que ela seja fraca

primeiro d td, tente reinstalar o driver, ou faça um rollback pra versão 8.8 do catalyst... c mesmo assim não funcionar, tente o abaixo:

não lembro muito bem, mas acho q esse modelo de fonte da corsair tem cabeamento modular... dá uma olhada pra ver se os cabos estão bem engatados, tanto na VGA qto na prória fonte. aproveita e verificar também os outros cabos pra ver c não estou frouxos ou algo do tp

se isso não funcionar, provavelmente sua vga pde tá com algum problema

tente testá-la em um outro micro...

c as placas funcionarem normalmente no outro micro, dê uma olhada na sua placa mãe...

faça uma limpeza, tente pegar um compressor de ar (pequeno) e sopra toda poeira (se existir) embora..

c não tiver compressor, vai com secador de cabelo mesmo... mas pegue aqueles q solta AR FRIO também (num vai soltar ar quente dentro do PC)

seja se os slots PCI-e não estão sujos ou algo do tipo...

coloque td no lugar e veja c resolva....

c isso não ajudar, ai num sei mais o q pde ser

então, este pc tem uma semana. as peças sao novas. a fonte de modular e os cabos ja conferi varias vezes e estão bem conectados. estou usando os cabos pci 6pinos que viram com a fonte pra ligar as vgas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, este pc tem uma semana. as peças sao novas. a fonte de modular e os cabos ja conferi varias vezes e estão bem conectados. estou usando os cabos pci 6pinos que viram com a fonte pra ligar as vgas.

quando o PC desliga assim do nada, geralmente é a fonte usando a proteção de sobrecarga.

O problema é que você disse q testou com somente uma plc e o problema aconteceu da mesma forma. Dai eu já não sei te dizer. Mas é muito improvavel que as 2 vgas estejam com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando o PC desliga assim do nada, geralmente é a fonte usando a proteção de sobrecarga.

O problema é que você disse q testou com somente uma plc e o problema aconteceu da mesma forma. Dai eu já não sei te dizer. Mas é muito improvavel que as 2 vgas estejam com defeito.

O pc somente desliga quando carrego algum jogo. usando a net a temp. ficam altas mas o pc não desliga. Isto usando 1 ou 2 placas de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc somente desliga quando carrego algum jogo. usando a net a temp. ficam altas mas o pc não desliga. Isto usando 1 ou 2 placas de video.

Eu tinha uma fonte com problema. Toda vez que entrava em algum jogo ou até mesmo quando o leitor de dvd começava a ler o micro desligava, ou seja, toda a vez que a fonte era exigida o micro morria. Até que uma hora a fonte explodiu. E ela nem esquentava.

Pra uma plc com certeza a fonte a aguentaria a não ser que esteja com defeito.

Esse seu problema é complicado. No seu caso vai ter que fazer os testes empiricamente até achar onde esta a coisa. Se você tivesse outro pc por perto ajudaria bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a pouco tempo com uma sapphire HD4850 Toxic - 512 MB. Eu gostaria que alguém que tem a placa pudesse me esclarecer sobre um dos ítens que vêm com a placa. Trata-se de um fiozinho vermelho, que, em uma das pontas vem com um conector tipo aqueles do painel frontal da placa-mãe (HDD LED, RESET, POWER, etc.), e, na outra ponta vem com uma coisa que parece uma lâmpada. Já pesquisei aqui e no site da Sapphire, mas não achei nada sobre ele. O que seria isso?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma fonte com problema. Toda vez que entrava em algum jogo ou até mesmo quando o leitor de dvd começava a ler o micro desligava, ou seja, toda a vez que a fonte era exigida o micro morria. Até que uma hora a fonte explodiu. E ela nem esquentava.

Pra uma plc com certeza a fonte a aguentaria a não ser que esteja com defeito.

Esse seu problema é complicado. No seu caso vai ter que fazer os testes empiricamente até achar onde esta a coisa. Se você tivesse outro pc por perto ajudaria bastante.

Tb fui executar o 3DMark05, o pc desligou tb. Esta mesma fonte deixei usando em um athlon 64 3700, placa asus, nvidia 7800gs agp. Micro que passei para meu irmão o qual ficou usando esta mesma fonte por uns 3/4 meses sem problemas. Mas este athlon tem uma config menos pesada do que esta, e acho que não exigia muito da fonte tb. Me corrijam se eu estiver errado.

So um detalhe: Usando o espert tools a 75% a temperatura cai no maximo pra 43º.

To indo trabalhar, chegando respondo os que estão me ajudando. grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a pouco tempo com uma sapphire HD4850 Toxic - 512 MB. Eu gostaria que alguém que tem a placa pudesse me esclarecer sobre um dos ítens que vêm com a placa. Trata-se de um fiozinho vermelho, que, em uma das pontas vem com um conector tipo aqueles do painel frontal da placa-mãe (HDD LED, RESET, POWER, etc.), e, na outra ponta vem com uma coisa que parece uma lâmpada. Já pesquisei aqui e no site da Sapphire, mas não achei nada sobre ele. O que seria isso?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Na minha não veio isso. Mas não seria um termômetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo CCC também se deixa o v-sync ligado... clica com o botao direito no icone do CCC q fica do lado do relogio, canto inferior direito e logo em seguida vai no nº1 q a placa de video principal no caso, seleciona 3D settings e vai em wait for vertical refresh e clica em always on... pronto!!!

Espero ter ajudado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, só no ATI Tray Tools.

Dentro do ATI Tray tools profile va em ATT setting e selecione Vsync always on.

Valeu.

pelo CCC também se deixa o v-sync ligado... clica com o botao direito no icone do CCC q fica do lado do relogio, canto inferior direito e logo em seguida vai no nº1 q a placa de video principal no caso, seleciona 3D settings e vai em wait for vertical refresh e clica em always on... pronto!!!

Espero ter ajudado, abraço

Valeu cara isso parece que funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

um detalhe sobre drivers....

formatei a minha máquina porque ela tava muito bagunçada e baixei de novo o driver da placa lá na ATI... peguei o pacotão... e no meio da instalação eu vi que esse pacotão instalou o world of warcraft trial junto!!!!!!

sacanagem isso hein!!!!! fiquei muito p***.....

quando eu chegar em casa vou ver direitinho o que esse pacotão instalou na máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe sobre drivers....

formatei a minha máquina porque ela tava muito bagunçada e baixei de novo o driver da placa lá na ATI... peguei o pacotão... e no meio da instalação eu vi que esse pacotão instalou o world of warcraft trial junto!!!!!!

sacanagem isso hein!!!!! fiquei muito p***.....

quando eu chegar em casa vou ver direitinho o que esse pacotão instalou na máquina!

cara, o pacote se num me engano... tem mais de 100mb, aff :mad:

mais de resto, ta de boa... so precisa tirar o wow e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!