Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Urgente


hatebr

Posts recomendados

Galera antes de mais nada pesquisei no fórum encontrei problemas similares porém não parecidos ou de resoluções idênticas ou aplicáveis, vou relatar meu problema.

Estou com problemas com um PC d um amigo, ele utiliza windows xp, e me disse que estava usando normal o PC quando no outro dia ele nao entrava mais no xp ficava só reiniciando, pois bem fui formatar o mesmo porém aparecia sempre na tela antes de começar a formatação esta mensagem com tela azul:

FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.

SE ESTA FOR A PRIMEIRA VEZ QUE voce VE ESTA TELA DE ERRO DE PARADA, REINICIE O COMPUTADOR. SE A TELA FOR EXIBIDA NOVAMENTE SIGA AS ETAPAS:

CERTIFIQUE-SE QUE QUALQUER NOVO ITEM DE SOFTWARE OU HARDWARE FOI INSTALADO CORRETAMENTE.

SE A INSTALAÇÃO FOR NOVA PEÇA AO FABRICANTE DO HARDWARE OU SOFTWARE AS ATUALIZAÇÕES DO WINDOWS 2000 DE QUE voce NECESSITAR.

SE OS PROBLEMAS PERSISTIREM, DESATIVE OU REMOVA QUALQUER ITEM DE HARDWARE O SOFTWARE INSTALADO RECENTEMENTE. DESATIVE AS OPÇÕES DE MEMÓRIA BIOS COMO CACHE OU SOMBREAMENTO.

Bom resumindo a msg é esta, ai tinha umas letras e numeros la mas que nao gravei, bom itens de hardware só tem via pci placa de modem, som e d usb, retirei todas, porém continuou o problema, limpei os pentes de memória dimm, sao 2, 1 d 256 e outro de 64, e nao adiantou, coloquei outros pentes , 2 de 256 do mesmo modelo e nada adiantou, a placa mãe é A7S-VM REV 1.03 da ASUS, o video , som, rede sao onboard, li q pod ser problema d driver do video mas como resolver c é onboard?

E para finalizar ao desativar os 3 caches da bios d memória ai nao deu erro em compensação esta muito lento para c ter uma ideia deixei instalando o xp ontem (segunda 22 horas) e terminou hoje (terça 12:00)....

O xp foi instalado mas como disse ao ativar o cache d memória da bios volta dar este problema, o q pod ser?

Obrigado e aguardo uma resposta o quanto antes pois preciso muito deste auxilio.

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amgiao...sugiro o seguinte para voce...ja que trocou..tudo fez o processo por etapas....eliminado todas as ipotses de ser memoria modem etc.....passe as memorias....tudo que for off board da maquina para outra instale tudo e veja se ira rodar normal...se instalar o win xp correto....só resta uma pista...a mother...pode estar com problemas....pelo que vejo não existe outra explicação para seu problema....quanto tempo de uso tem essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua resposta foi de grande utilidade, obrigado.

Não me importa nem um pouco o seu problema, e sinceramente não quero ajudar. Não é por que voce não consegue instalar o windows XP que sua duvida deva estar nesta parte do forum, aqui devem estar duvidas sobre o XP.

Se voce deseja uma solução para o problema, coloque no local correto, que ai sim, o pessoal da area do hardware la pode dar suas opnioes...

Intenda que não ha nada que se possa fazer em relacão ao XP no seu caso, ou é o CD de instalação ou é hardware...

Uma boa sorte assim mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que parece, peguei um micrão do mal que tb estava assim. Consegui resolver desta maneira:

1) Desmontei tudo, peguei a mobo e limpei a encrenca com pincel e thinner;

2) Depois, montei fora do gabinete e liguei só a plataforma e a fonte, mas antes limpei bem os conectores do módulo da RAM (02) de 256DDR... Digitei somente data e hora da BIOS e escolhi a opção "Load default".

3)Dei vários boots, prá ver o tempo de resposta. Verifiquei as tensões da fonte e a temperatura do CPU... Pareceu normal. Então, montei no gabinete.

4)Configurei o boot para CD Rom, coloquei o cd do WinXP (Que não bebe rum e nem usa perna-de-pau!) e mandei bala: Foi que nem cerveja em dia de sol...

Conclusão: Era coisa do Sr. Osmar...contato.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!