Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar o mouse na com2 db25?


Visitante

Posts recomendados

Olá!

 Eu tenho um pentium 100 antigo que não tem minidim!

 Eu uso a DB9 Com1 para por o mouse(lógico), e as vezes para conectar minha calculadora HP!Não tenho problemas pra fazer isso!

 O Chato é que eu tenho que desplugar o mouse toda vez que uso a hp no computador!

 então decidi usar a Com2(ta escrito na minha placa mãe), mas para isso trocaria o DB25 macho por um DB9(eu tenho um)!

 Mas nem o mouse eu consigo instalar na com2!O windows não me da essa opção!(eu já instalei as quatro portas!

 Pra mim tanto faz onde coloco o mouse só queria poder usar as duas!

 Será que a pinagem dos soquetes Com1 e Com2 da placa mãe é correspondente?

 Alguém poderia me ajudar!???

 Eu sempre achei que portas com eram lógicas!me espantei ao ver escrito na placa mãe um baita com1 e com2!

:muro:              :tantan:

:estupido:

Mensagem editada por conter palavra de baixo calão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto a com1 quanto a com2 são portas seriais comuns, não há problemas em ligar o mouse em uma ou em outra. Caso os conectores sejam diferentes, o mais prático é adquirir um adaptador de 25 pra 9 pinos ou vice-versa. Na placa a pinagem da com1 é idêntica a pinagem da com2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! eu vou tentar colocar a calculadora direto na com2!

mas eu ainda não consegui instalar o mouse na com2!

eu queria fazer isso para ter certeza que tudo funciona, e não correr o risco de ficar quebrando e cabeça por qualquer eventualidade,(tipo meu cabo der pau!)

Mas muito obrigado de qualquer jeito valeu!!!

:dia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!