Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas FN Sony Vaio VGN-NR320AH


zorek

Posts recomendados

Ola...a todos

Tenho um sony vaio VGN NR320AH com o Vista e resolvi instalar o XP para resolver alguns problemas. Instalei todas as drivers, no entanto nao consigo colocar as teclas FN (exº. F5) a funcionar!

ai instalei o vista novamente e nada dele funcionar

Já instalei tudo o que tava nos dois pacotes das drivers e nada...

se puderem me ajuda agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Esse problema eu ja tive ha anos nos meus notes da sony, e agora to com outro e também continuo com o mesmo problema. formatei hoje e adeus teclas FN! Pprocurei no google e disseram pra instalar o tal de sony shared library mas nao resolveu, ate detonou tudo aqui.. tive que fazer restauro... aiaiaiai que confusao. minhas teclas pararam de funcionar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...a todos

Tenho um sony vaio VGN NR320AH com o Vista e resolvi instalar o XP para resolver alguns problemas. Instalei todas as drivers, no entanto nao consigo colocar as teclas FN (exº. F5) a funcionar!

ai instalei o vista novamente e nada dele funcionar

Já instalei tudo o que tava nos dois pacotes das drivers e nada...

se puderem me ajuda agradeço

isso é um clássico problema de drivers, falta de DLLS e Library

vou tentar ajudar:

Nesse Site oficial da sony tem todos os drivers necessários:

http://www.sony.com.au/support/download/1183758/product/vgn-sz18gp/sectionfirst?subpage=detail

Vamos lá

1. deixe o windows Update fazer todos os download de segurança e de drivers que

estiverem faltando (se já fez sem problema, se não for possível pule para o passo 2.)

2.O IDEAL SERIA Instalar todos os drivers do notebook, use o site que passei, da uma olhada lá com atenção que só por la você vai resolver o problema, mais vamos continuar dessa maneira:

3.Instalar o software "Notebook Control Device Driver" ele é muito importante para tudo funcionar (ele tá no site da sony de drivers que passei)

4.Instalar "Sony Utilities DLL" (ele tá no site da sony de drivers que passei)

5.Instalar "Sony Shared Librar" (ele tá no site da sony de drivers que passei)

6. reinicie o notebook

7. Instalar "VES" (VAIO Event Service) ele que vai fazer as teclas Fn e F1234... funcionar

8. Pronto, pelo VAIO Control Center você vai poder configurar tudo

caso não funcionar desistale todos os drivers e tente instalar esse pacotes de drivers nessa ordem, se não tiver no site que passei procure no google:

1.Sony Firmware Extension Parser Device Driver (SODOTH)

2.Sony Shared Library (SOASSL)

3.Setting Utility Series (SOASUS)

4.VAIO Event Service (SOAVES)

5. Pronto

se aparecer a janela "Program Compatibility Assistant" clique em "Reinstall using recommended settings"

Pronto isso deve resolver tudo

ufa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é um clássico problema de drivers, falta de DLLS e Library

vou tentar ajudar:

Nesse Site oficial da sony tem todos os drivers necessários:

http://www.sony.com.au/support/download/1183758/product/vgn-sz18gp/sectionfirst?subpage=detail

Vamos lá

1. deixe o windows Update fazer todos os download de segurança e de drivers que

estiverem faltando (se já fez sem problema, se não for possível pule para o passo 2.)

2.O IDEAL SERIA Instalar todos os drivers do notebook, use o site que passei, da uma olhada lá com atenção que só por la você vai resolver o problema, mais vamos continuar dessa maneira:

3.Instalar o software "Notebook Control Device Driver" ele é muito importante para tudo funcionar (ele tá no site da sony de drivers que passei)

4.Instalar "Sony Utilities DLL" (ele tá no site da sony de drivers que passei)

5.Instalar "Sony Shared Librar" (ele tá no site da sony de drivers que passei)

6. reinicie o notebook

7. Instalar "VES" (VAIO Event Service) ele que vai fazer as teclas Fn e F1234... funcionar

8. Pronto, pelo VAIO Control Center você vai poder configurar tudo

caso não funcionar desistale todos os drivers e tente instalar esse pacotes de drivers nessa ordem, se não tiver no site que passei procure no google:

1.Sony Firmware Extension Parser Device Driver (SODOTH)

2.Sony Shared Library (SOASSL)

3.Setting Utility Series (SOASUS)

4.VAIO Event Service (SOAVES)

5. Pronto

se aparecer a janela "Program Compatibility Assistant" clique em "Reinstall using recommended settings"

Pronto isso deve resolver tudo

ufa :D

XKN, tenho um Vaio Modelo VPCSB25 que comprei nas americanas, tirei o HD original e coloquei meu hibrido de 500gb , Instalei o 7 Ultimate (veio com o home premium de fabrica, por isso nao usei os dvds de recuperação)mas instalei tudo que tinha no site da sony do brasil e mais todas as atualizacoes do windows 7 , mas ainda assim não funcionou a tecla FN muito menos a opção da tecla "stamina/speed" ... será que consigo resolver isso ? com parte do seu tutorial ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XKN, tenho um Vaio Modelo VPCSB25 que comprei nas americanas, tirei o HD original e coloquei meu hibrido de 500gb , Instalei o 7 Ultimate (veio com o home premium de fabrica, por isso nao usei os dvds de recuperação)mas instalei tudo que tinha no site da sony do brasil e mais todas as atualizacoes do windows 7 , mas ainda assim não funcionou a tecla FN muito menos a opção da tecla "stamina/speed" ... será que consigo resolver isso ? com parte do seu tutorial ?

cara a sony viaja muito, eles não fizeram isso direito agora os usuários pagam por isso, o que ocorre é incompatibilidade entre drivers desatualizados com drivers atualizados, acho que você deve tentar sim, crie um ponto de restauração no windows se acaso você fizer alguma ***** ae você volta e restaura ao estado inicial sem problemas, ficar sem FN num notebook é muito ruim :D

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tive o mesmo problema com meu Vaio (com Windows 7 ), e encontrei em um fórum americano uma alternativa que funcionou:

Vai no menu Iniciar, digita Serviços e clica .

Lá, localiza o Vaio Event Service e dá dois cliques. Escolha o tipo de inicialização Automático, em baixo, inicia o serviço.

As minhas teclas voltaram a funcionar depois desta alteração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zorek,

Eu passei por este mesmo problema. E infelizmente nao consegui encontrar este aplicativo. Eu tenho todos os outros driver's que funcionam no xp, o touchpad, sd card, etc. Mas como sou novo no forum nao sei como vou ter mandar.

Poste o link onde você encontrou esses drivers, ou use o 4shared e torne eles publicos para auxiliar outras pessoas... compartilhe...

Ola...a todos

Tenho um sony vaio VGN NR320AH com o Vista e resolvi instalar o XP para resolver alguns problemas. Instalei todas as drivers, no entanto nao consigo colocar as teclas FN (exº. F5) a funcionar!

ai instalei o vista novamente e nada dele funcionar

Já instalei tudo o que tava nos dois pacotes das drivers e nada...

se puderem me ajuda agradeço

http://esupport.sony.com/BR/perl/model-home.pl?mdl=VGNNR320AH&LOC=3#/downloadTab

Lmbre que há licenças OEM, que tem certas configurações quem prontas pelo vendedor. Isso dificulta mudanças de SO. Entretanto, no link acima, talvez resolva seus problemas.

XKN, tenho um Vaio Modelo VPCSB25 que comprei nas americanas, tirei o HD original e coloquei meu hibrido de 500gb , Instalei o 7 Ultimate (veio com o home premium de fabrica, por isso nao usei os dvds de recuperação)mas instalei tudo que tinha no site da sony do brasil e mais todas as atualizacoes do windows 7 , mas ainda assim não funcionou a tecla FN muito menos a opção da tecla "stamina/speed" ... será que consigo resolver isso ? com parte do seu tutorial ?

você começa aqui:

http://esupport.sony.com/US/perl/model-find.pl?mdl=VPCSB25&PRODTYPE=32,33,63,71,7,102,26,80,72,44,55,27,74,84,57,61,108,109,103,89,10,113,35,78,48,77,106,29,50,39,64,114,12,41,58,52,81,60,45,66,73,101,76,86,62,54,67,70,68,2,17,1,88,100,82,110,25,28,83,59,69,112,49,24,104,53,79,22,42,46,13,105,6,85,3,36,9,51,111,47,38,4,34,37,43,5

Escolha seu modelo exato, pois tem mais letras/numeros no seu modelo, prete atenção e escolha o seu exatamente.

Lembrem todos vocês que tem Sony:

Alguns modelos somente terão os drivers no site americano (somente) ou europeu. Atentem para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!