Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Por Favor, Tela Preta ao iniciar o Macboock Pro


Bara

Posts recomendados

Ola a todos. Gostaria que me ajudassem. Tenho um Mac book PRO versao Mac OS x 10.4., placa de video Geforce 8600 gt, processador core 2 duo, 2.4 hz, 160 de hd.

O que esta ocorrendo é que quando inicio o not a tela fica preta, o teclado acende, faz o barulho de inicializaçao, o volume aumenta e diminui, as luzes do teclado acendem e apagam respeitando os comandos, mas na tela nao aprece nada pois ela fica preta. Isso ocorreu no ao inciar normalmente o mac, a ultima vez que eu o encerrei, eu estava jogando na bateria, pois estava chovendo muito e nao queria correr o risco de pegar um raio, o sistema que eu estava usando para jogar era o windows, atraves do bootcamp, antes que a bateria acabace eu o desliguei normalmente."A opção de energia estava para nunca desligar discos rigidos, monitores" pois antes de começar a jogar passei o anti virus e escolhi esta opção enquanto escaniava, depois comecei a jogar e esqueci de alterar a opção da bateria para melhor desempenho. Em fim, quando ligo, inicio o not, a tela fica preta mas o not parece estar ligado. Ja tentei colocar um cabo s-video no not para tentar visualizar em outro monitor, e nada!!! O que pode estar ocorrendo e como resolvo isso? Sera que queimou a tela? ou é algum problema no sistema? Sera que pode ser algum conector oxidado? Sera que consigo resolver isso sem mandar para a assistencia?

Veja só, depois de tentar inúmeras vezes reiniciando e apertando f2, f12, f7, comando+opção+p+r, e tentando jogar a imagem através do cabo vga, teve uma hora que a imagem apareceu nos dois monitores, no not e externo. Só que não sei o que realmente fiz para isso acontecer. Visualizei que na lixeira tinha alguns arquivos que eu não havia deletado recentemente, o Ifoto e fotoboot, algo assim, acredito que estavam lá, pois dias atrás eu havia feito um up na maquina e provavelmente esses antigos devem ter ido para a lixeira automaticamente, mas me lembro que apos isso eu havia feito o esvaziamento seguro do lixo, ou seja, não eram mais para estar na o lixo, só os mais atuais no doc. Apesar de ter entrado a imagem no not e no monitor externo eu não fiz mais nada, achei que o problema tinha sido resolvido e reiniciei o not. Qual foi a surpresa? A tela ficou preta novamente. Será que tem algo queimado? As imagens apareceram na tela do not e do monitor externo normalmente, apesar que uma única vez. Será que é algum vírus? Ou será que é algum problema com esses arquivos que estão na lixeira e no doc? Espero que vocês possam continuar me ajudando para resolvermos esse problema, sinto que esta quase sendo resolvido, pensar que vi a imagem la foi um alivio, mas a tela esta preta novamente!! Quando reiniciei, foi porque eu estava no mac e queria entrar no windows. Tenho instalado no meu mac os dois sistemas, mac os e windows, mas para passar de um para o outro é necessário reiniciar, pois não é o paralleloboot... Se essas informações que te passei agora ajudarem em alguma coisa!!! Conto com vocês, valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara faz o seguinte, tira a bateria do Note e ve se ele liga diretamente na energia

tem um botao na bateria que você verifica se ela tem carga ou nao, se você apertar esse botao e ele nao acender nada pode ser que a bateria tenha queimado de alguma forma. Se acender pelo menos 1 ponto ela ta ok.

Tenta acessar também a maquina atraves do CD 1 de instalação inserindo ele e segurando a tecla C ao ligar.

Verifique se as permissões estão tudo OK caso ele ligue, indo em Utilitarios - Utilitario de Disco ( isso dentro do CD).

Se tudo isso for feito e você nao tiver exito ai serio bom levar até uma APR. existe duas que eu conheço uma no SHops Iguatemi e outra no Shops MKT Place.

ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

segundo a manutençao, o problema realmente e a conectividade dos pinos da placa geforce 8600m gt, com os ciclos. Para a solução do problema terao que baixar um software da apple para gerar serial da placa com detcçao do problema. Apesar do not nao estar mais na garantia a apple estara dando garantia para todos os modelos de mac boock pro de 15 e 17 polegadas que apresentarem esse tipo de problema por um periodo de 2 anos aprtir da data de fabricaçao destes modelos, que e de maio de 2007 para ca. Obrigado a todos. Problema identificado, aguardando conserto e devoluçao da empresa autorizada da apple no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

@Bara  ola colegas tenho um mac book pro 2008 +- e ele inicia roda mas a tela não acende fica preta. Da pra escutar o mac fincionando ja tirei a bateria coloquei e fiz comandos opt,com + r + p  e nada de ligar esses dias acendeu e funcionou normalmente agora ficou preta de novo. O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!