Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SMART Failure Predicted on Hard Disk 0


cadusp68

Posts recomendados

Queridos companheiros, quando ligo meu hd, aparece a seguinte frase:

SMART Failure Predicted on Hard Disk 0: WDC WD400UE-@@KVT0-(PM)

WARNING: Imediately Bacu-up your data and replce your hard disk drive. A failure may be imminent.

bem formatei meu hd re-instalei todos os programas e esta tudo (aparentemente) funcionando normal mas esta frase continua aparecendo, o que devo fazer? Desde ja agradeco a todos que postarem. Um bom Dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um programa de auto-diagnóstico que vem no firmware do HD, creio eu. Algumas placas dão um "piti" e dão falso positivo, quando na verdade o HD ainda está funcionando normal. Inclusive eu tinha um HD que funcionou 3 anos com S.M.A.R.T. status bad.

De qualquer maneira, se você quer só retirar a mensagem, faça isto:

1) Entre no SETUP da BIOS (aperta DEL ou alguma tecla durante a tela de POST);

2) Vá no primeiro menu, deve ser algo como "Common Settings". Para ter certeza, é o mesmo menu que tem a configuração do relógio.

3) Selecione o seu HD (se só tem um, deve aparecer só ele), e aperte ENTER.

4) Na próxima tela, deve ter uma linha escrito "S.M.A.R.T status", que deve estar em AUTO. Aperte ENTER nela e mude a opção para DISABLE.

Mas isso pode não ser um falso positivo, então faça backup de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!