Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway MD-7826u P8400, PM45, HD3650, 100% GeeK area inside!


ice2642

Posts recomendados

A respeito das redes wireless!

Esses (a/b/g/n) são padrões de sinal para trocas de dados, o padrão "a" é o padrão menos usado, pois tem a menor frequencia, e assim o menor alcance.

O padrão "b" e "g" são padrões diferentes, mas que um reconhece o outro e consegue trabalhar e conectar sem problemas.

O padrão "n", é um padrão ainda novo ainda mais no mercado brasileiro, ele tem um alcance até 15 vezes maior (um rotedor n) e tambem maior velocidade. uma antena n no notebook reconhece os demais sinais, inclusive o n. Mas sem a antena, um sinal n não é reconhecido.

Uma antena "a/g/n" quer dizer que ele trabalha nestas 3 frequencias, que são as unicas hoje.

Você não vai achar opção melhor no mercado, apenas quando começar aqui no Brasil a ser difundida o padrão WiMAX (este por sinal surpreendente).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q seria melhor ja pegar com os 4 componentes né (a/b/g/n) ?

é que é assim, to vendo os detalhes antes de compra um note e vamo ve final do mes talvez eu esteja com um modelo desse ou depedendo como for de grana pego o md2614u

abs

Qto a placa o LucasCDR já respondeu (o n seria o melhor). Sobre comprar os notes, entra em contato com o pessoal da gateway (tem contatos deles aqui no tópico), fica no pé deles, com essa instabilidade no dólar quem sabe cai bastante e você consegue um bom desconto.

Abraço.

há acabei de entra no site, esse modelo está sendo vendido a 3990,00 até dia 8/5

abs

Nossa, depois que li seu post fui lá ver, paguei 4190 no meu, deu um aperto no coração... rsrs

é 200tão de diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe....ta melhorando...

então em relação ao wireless, quando eu for compra um roteador, precisa ter o padrão N nele é isso ?

mas sera q compensa troca o padrão N , por um q tem todos ?

Bom, o que eu li foi que o padrão n seria mais rápido apenas na transferência de arquivos entre pcs, parece que para a internet ele teria a mesma velocidade que o g, se o Lucas estiver on, acredito que poderá responder melhor.

O padrão "N" abrange todos os outros padrões, fique tranquilo qto a isso

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então.....

Funciona assim, você teria um laptop com uma antena padrão "n". ok!

Você então compraria um roteador wireless deste mesmo padrão, o que ele exerceria essa frequencia, você teria total compatibilidade para usa-lo.

A velocidade em trocas de arquivos através de uma rede configurada e roteada neste router teria uma velocidade muit maior. A internet, seria seu padrão de link da sua assinatura, mas vamos lembrar o seguinte, quanto melhor o sinal, melhor a velocidade de transmissão entre seu laptop e o router e sua resposta, melhorando assim a sua conexão e seus download em relação ao sinal baixo.

Mas podemos ver outro lado, os router "n", hoje ainda estão em um preço elevado.

Como a antena de seu laptop suporta todos padrões você pode ter outro tipo de router, sem problemas, pois você teria conexão do mesmo modo.

A dica é você analisar qual é a media de distancia que você utilizaria. qual o lugar da sua casa ou estabelecimento que ficaria este router? compensaria o valor pago a mais?

Lembrand tambem que este padrão as vezes pode acarretar incopatibilidade, se algum amigo vier em sua casa e for usar o laptop terá que ter este padrão, assim como a maioria de celulares com Wireless.

São todas questões analisaveis.

Uma dica, tomes alguns cuidados em relação a posição de instalação do seu router. Isso pode fazer total diferença na qualidade de seu sinal e sua conexão.

1- antena do router bem posicionada e encaixada.

2- evitar local de grande quantidade de metal, pois este material "reflete as ondas de radio" o que acaba embaralhando toda comunicação.

3- evitar tambem lugares com muitos disppositivos Bluettooh e telefones sem fios, pois esses muitas vezes usam mesma frenquencia de transmissão.

Acho que é isso....

Espero ajudar nas decisões.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros amigos, o preço do MD-7826U caiu mesmo para 3.990 reais....agora sim ta imbativel....preção. É só entrar no link e atualizar a pagina que o preço muda.....www.gatewaybrasil.com.br/modelos/md-7826u.htm

valeu.

Esse preço já é incluso memória de 800 Mhz? Se for ai sim, não tem pra ninguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei meu modelo pelo P-7805u (irei receber semana que vem), não vi nenhum review dele aqui, alguém tem ele?

Abraços

Bela troca Diego, tenho um P-7811FX, a diferença do seu novo P-7805U é o HD que o meu é de 200GB 7200rpm e minha placa de vídeo Nvidia 9800M GTS tem 512MB de memória, o seu tem 320GB 7200rpm e a placa de vídeo NVIDIA 9800M GTS vem com 1GB de memória dedicada, se já acho o meu note "violento" com 512MB, imagina o seu com 1GB, deve ser um avião. Pesquisei e ninguem fez review de nenhum Gateway P-78xx, o mais próximo que achei foi o review do P-173XL-FX, que tem uma placa de vídeo um pouco inferior, mas dá para te dar noção de como vai ser o seu, segue o link do review.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-gateway-p/624131

Parabéns pela sua aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela troca Diego, tenho um P-7811FX, a diferença do seu novo P-7805U é o HD que o meu é de 200GB 7200rpm e minha placa de vídeo Nvidia 9800M GTS tem 512MB de memória, o seu tem 320GB 7200rpm e a placa de vídeo NVIDIA 9800M GTS vem com 1GB de memória dedicada, se já acho o meu note "violento" com 512MB, imagina o seu com 1GB, deve ser um avião. Pesquisei e ninguem fez review de nenhum Gateway P-78xx, o mais próximo que achei foi o review do P-173XL-FX, que tem uma placa de vídeo um pouco inferior, mas dá para te dar noção de como vai ser o seu, segue o link do review.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-gateway-p/624131

Parabéns pela sua aquisição.

Agradeço sua resposta Dhiguchi, assim que eu recebe-lo vou tentar fazer um review pra ajudar o pessoal a ter uma noção do que é a série P-78xx.

valeu pelo link estou lendo ele agora.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ice tem um P series não sei se ele fez Review.

A respeito do padrão "n" eu postei a foto da placa que vem no note aqui no tópico quando fiz a troca da minha com defeito.

nas configurações dela se você notar vai ver que é possível colocar o padrão N.

A respeito das mochilas com 15,4 TOMEM CUIDADO!

ele cabe mas APERTADO, e nas MOCHILAS ele cabe também mas fica quase pra fora da mochila o ZIPER fecha na "LATA"

Sobre a Placa a INtel 5100

Over 5x bandwidth increase2 compared to existing

802.11a/b/g solutions

• Up to 2x greater range2

• IEEE 802.11a/b/g and Draft-N1 compliant

• WiFi Personal Area Network capabilities

• Industry-leading power consumption3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabou de chegar o meu MD-7826u

\o//

Após reler este review novamente para comparar com as minhas primeiras impressões, fiquei com algumas dúvidas, lembrando q este é o meu primeiro notebook.

Percebi q ele esquenta um pouco no lado esquerdo, queria saber se o de vocês também esquenta ou não.

E também quanto ao HD, às vezes, quando ele está carregando algo do hd ele faz um leve barulho, tipo de HD de desktop, só q bem menor. Isso também é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabou de chegar o meu MD-7826u

\o//

Após reler este review novamente para comparar com as minhas primeiras impressões, fiquei com algumas dúvidas, lembrando q este é o meu primeiro notebook.

Percebi q ele esquenta um pouco no lado esquerdo, queria saber se o de vocês também esquenta ou não.

E também quanto ao HD, às vezes, quando ele está carregando algo do hd ele faz um leve barulho, tipo de HD de desktop, só q bem menor. Isso também é normal?

To esperando o meu tb!

Xapolin, quando fez o pedido do seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To esperando o meu tb!

Xapolin, quando fez o pedido do seu?

Fiz no finalzinho de Abril, por aí, lembro q paguei o boleto no dia 4. Tava esperando o lote entre dia 15 e 20 chegou bem antes \o//

Era pra ter chegado terça, porém eles trocaram as etiquetas e acabei recebendo o note de outro cara. Na terça mesmo eles faturaram outro pra mim e mandaram, chegando na quarta.

Show dw bola o note, ao vivo é muuuuito mais bonito q pelas fotos. Mas como disseram anteriormente, deveria vir com uma flanela acompanhando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi meu note em abril e paguei 3890 + frete, mas no meu caso aconteceu o seguinte: pedi o M153-X, que na época custava 3890, na cor cinza. Como não tinha nessa cor, eles me ofereceram o MD-7826u pelo mesmo preço. No fim das contas sai muuuuito no lucro, hehehe, apesar do M153-X tb ser um otimo note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!