Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway MD-7826u P8400, PM45, HD3650, 100% GeeK area inside!


ice2642

Posts recomendados

ice2642

cara, você me convenceu

acabei de preencher o pedido de compra do MD-7826U, fiquei no lote do dia 01 a 05 de maio.

eu ia comprar um Sony mas depois de ler esse tópico nao tive duvidas e optei por um gateway

valeu!

cara, esse seu avatar por acaso é pano de fundo de tema de telefone ?

usava um tema no meu nokia igualzinho ehhehehehe

show de bola, vai gostar do note.

eduardo, tem coisa que no vista ainda está ruem, lançaram o programa meio ainda nao pronto, pior que capaz de fazerem a mesma coisa no windows 7, se bem q pelo q testei tava bem melhor, so q usei a build 7000, nem vi como ficou depois.

espero que a M$ desta vez vá com calma e conserte tudo antes de soltar no mercado ou vai queimar o 7 tb.

mas no geral o vista é show de bola, nao me imagino usando XP aqui.

edit******

thema de celular.

dscn6231r.th.jpg

aqui quando o lote chegou no brasil mandaram o boleto pra pagar e receber o note.

as vezes ele gera antes, com o vencimento proximo de quando eles calculam q vai estar ok, sei la, pode ser isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal,

Chegou a placa wireless nova, fiz a troca e aparentemente ta funcionando normal, já detectou uma rede aqui que fica bem longe se for como estou pensando essa placa é bem boa mesmo.

peço desculpas por não tirar as fotos mas eu esqueci da camera e como tava correndo fiz a troca mesmo assim...

mas tenho as informações para a troca caso o ICE quera colocar no Review.

_______________

EFETUANDO TROCA DO CARTÃO WIRELESS GATEWAY MD7826u

PLACA: Wireless Intel 5100

Para efetuar a troca é simples, embaixo do seu notebook, terá uma tampa grande com 8 parafusos, desparafuse (eles não saiem da tampa são presos). Esse procedimento é o mesmo se no futuro você quiser colocar mais memória Ram ou até trocar a placa de vídeo.

Após tirar a tampa, você vai ver o cartão Wifi no lado dos módulos de memórias, tire os dois cabos da antena e o parafuso que segura o cartão. (Olhe bem o cartão para ver a posição dele, para você não se perder depois, pois tudo é muito pequeno, coloque conforme você tirou depois) Ele vai levantar 45 graus e puxe para frente, troque pelo novo, e coloque os cabos nos conectores corretos, ou seja, o CABO PRETO NO CONECTOR 1 (MAIN) E O CABO CINZA NO CONECTOR 2 (AUX) (Aparece na placa os conectores com os referidos nomes). Feche a tampa e faça os testes novamente.

Outra coisa os conectores dos cabos são bem pequenos e chatinhos portanto recomendo ter cuidado, e não forçar de mais. (Porém vai ser preciso fazer uma pequena forcinha para encaixar certinho, portanto certifique-se que ele está na posição correta e empurre-o para baixo). Qualquer dúvida estou a disposição

Postanto a foto como prometido:

dsc02781l.jpg

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que é preciso testar quando você compra um note ?

quais programas que sao utilizados ?

tem algo especifico pra ver que o note nao veio com problema ?

abs

Boa Noite,

Samukacpz, um programa que o pessoal usa é o everest para identificar os hadwares instalados e os drives para eles, mas pelo que andei lendo, quando se fala de gateway, hardware não é problema.

Quanto a identificar problemas, não tenho conhecimento de programas para isto, mas eu acredito que deve-se simular condições de uso normal. Filmes, jogos, música. Testar o wireless, as portas de entrada e saída, e verificar a carcaça(gabinete), eu faria isto.

Espero ter ajudado.

<------- 1ª Edição ------->

Não é propaganda!!!

Da mesma forma que este tópico me ajudou a decidir qual note comprar, vai uma alerta(para economizar) ao pessoal que decida compra-lo, para o lote que chega entre os dias 05/05 e 10/05 a memória ddr2 de 800 mhz vem na faixa.

<------- 2ª Edição ------->

Acabei me deparando com o seguinte aplicativo, Vistalizador, diz que pode-se alterar o idioma de qualquer versão do windows vista, alguém já testou?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diego_silva

obrigado pela dica ai cara, ja mudei meu lote do dia 01-05/05 para 15-20/05

**** que vou te que espera um pouco mais pela maquina

Eu também mudei o meu, ele vinha neste lote entre o dia 22 e 28, mas compensa esperar um pouco mais. Economizei R$110,00. :hehehe:

Ainda não Conheço essa versão do office que vem nele (note).O broffice é bom tb, mas parece que quando você usa objetos do formulário em alguma planilha o office não reconhece direito os objetos, ao menos aconteceu comigo aqui no trabalho.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Samukacpz, um programa que o pessoal usa é o everest para identificar os hadwares instalados e os drives para eles, mas pelo que andei lendo, quando se fala de gateway, hardware não é problema.

Quanto a identificar problemas, não tenho conhecimento de programas para isto, mas eu acredito que deve-se simular condições de uso normal. Filmes, jogos, música. Testar o wireless, as portas de entrada e saída, e verificar a carcaça(gabinete), eu faria isto.

Espero ter ajudado.

<------- 1ª Edição ------->

Não é propaganda!!!

Da mesma forma que este tópico me ajudou a decidir qual note comprar, vai uma alerta(para economizar) ao pessoal que decida compra-lo, para o lote que chega entre os dias 05/05 e 10/05 a memória ddr2 de 800 mhz vem na faixa.

<------- 2ª Edição ------->

Acabei me deparando com o seguinte aplicativo, Vistalizador, diz que pode-se alterar o idioma de qualquer versão do windows vista, alguém já testou?

abraços

e o tal de struck, dead pixel q o pessoal comenta ? como é possivel ver isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o tal de struck, dead pixel q o pessoal comenta ? como é possivel ver isso ?

Dead pixel esquece, quando comprei o meu primeiro Gateway questionei na gateway brasil sobre esses pontinhos queimados, e me disseram que não entregam nenhum Gateway com dead pixel, se tiver algum pontinho queimado, o equipamento é devolvido para a fábrica......já to no meu terceiro Gateway e nenhum deles vieram com dead pixel.....valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o tal de struck, dead pixel q o pessoal comenta ? como é possivel ver isso ?

Dead pixel são pontos mortos (pixels queimados) são pontos onde não a imagem não aparece (fica preto, nem o mouse aparace qd está sobre eles).

Struck Pixel são pontos coloridos na tela (as vezes pode ser recuperado).

Em ambos vai da sua percepção, eu não conheço nenhuma ferramenta para varrer o monitor em busca deles.

Mas como eu disse não encotrei relatos(ainda não tenho experiêcia) sobre sobre produtos defeituosos (os que encontrei foram defeitos pequenos) da gateware que foram prontamente solucionados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também mudei o meu, ele vinha neste lote entre o dia 22 e 28, mas compensa esperar um pouco mais. Economizei R$110,00. :hehehe:

Ainda não Conheço essa versão do office que vem nele (note).O broffice é bom tb, mas parece que quando você usa objetos do formulário em alguma planilha o office não reconhece direito os objetos, ao menos aconteceu comigo aqui no trabalho.

Falou

Na verdade o que vem no note é o Home Student 2007 acho que é bom problema que a versão é trial, então eu tirei e coloquei o Standart ...

gostei da gama de opções dele... porém em termos de lerdeza e tranqueira para trabalhar é incrível, ainda mais pra quem vem do 2003 que ai ele usa o compatibility mode ai trava tudo aprece (Aplicativo não respondendo) ai tem que esperar não adianta finalizar, para quem tem paciência sem problemas... mas eu sou um dos que não gosta muito de esperar o que no VISTA pode ser um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desiste la e pega so dia 5 alan. melhor esquema ! pode apostar. (pra mim pelo menos ehehehhehe)

carro nao tenho nenhum modelo gateway (existe?).

custa 4190,00 a vista

[]'s

R$4190,00 :eek::(

Estava tão feliz ao ver as opiniões......

Até pensava em comprar um.... mais 4190,00 foge da minha realidade.

Q pena... Adorei o note.....

Assim q der pego ele... ( tipo uns 3 anos) kkkkk

Eles parcelam só pelo pan???

kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$4190,00 :eek::(

Estava tão feliz ao ver as opiniões......

Até pensava em comprar um.... mais 4190,00 foge da minha realidade.

Q pena... Adorei o note.....

Assim q der pego ele... ( tipo uns 3 anos) kkkkk

Eles parcelam só pelo pan???

kkkkkk

Boa Noite Lokinhu,

Eu te aconselho a fazer um empréstimo ( e você paga a vista), o juro pode ser menor do que pelo pan, se a empresa que você trabalha faz pagamento por depósito (conta salário), parece que o juro é mais baixo ainda e o pagamento das parcelas do empréstimo vem descontado em folha.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrei no site agora a pouco... e reparei que eles mudaram o wireless desse modelo e do md2614u, pra 802.11n, tem alguma diferença entre a/b/g/n ?

Até onde eu sei, o padrão n, abrange os a, b e g. Então acho que não teria diferênça nenhuma, exceto pela velocidade e abrangência na comunicação entre eles (cada um possui velocidade e distâcia que as frequencias atigem, distintas).

Dead pixel são pontos mortos (pixels queimados) são pontos onde não a imagem não aparece (fica preto, nem o mouse aparace qd está sobre eles).

Struck Pixel são pontos coloridos na tela (as vezes pode ser recuperado).

Em ambos vai da sua percepção, eu não conheço nenhuma ferramenta para varrer o monitor em busca deles.

Mas como eu disse não encotrei relatos(ainda não tenho experiêcia) sobre sobre produtos defeituosos (os que encontrei foram defeitos pequenos) da gateware que foram prontamente solucionados.

Abraços

Para complementar caso mais alguém tenha dúvidas, encontrei essa mensagem aqui no fórum:

Post sobre Dead e Struck Pixels

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, o padrão n, abrange os a, b e g. Então acho que não teria diferênça nenhuma, exceto pela velocidade e abrangência na comunicação entre eles (cada um possui velocidade e distâcia que as frequencias atigem, distintas).

mas qual é a melhor ?

Para complementar caso mais alguém tenha dúvidas, encontrei essa mensagem aqui no fórum:

Post sobre Dead e Struck Pixels

Abraços

obrigado cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas qual é a melhor ?

Bom, O padrão n é o mais recente (foi criado em 2003, se eu não me engano, e ainda está em fase de regulamentação), ele é o que possui maior alcance e velocidade. Se você estiver em uma rede que usa os outros padrões ele funcionará, mas na velocidade e distância estabelecida pela rede.

Caso eu esteja enganado, ou se alguém quiser complementar, fiquem a vontade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa o padrão N não teria que vir 3 conectores?

como postei na imagem apresenta somente 2.

Eduardo, Bom dia.

Na busca que eu fiz, não encontrei nada preciso, mas eu acredito que a placa com três conectores, seja para desktop.

Encontrei esse Link. Tem uma foto de uma placa padrão n para notes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o N suporta os a/b/g

então porque vem escrito um exemplo a/b/n ou b/n sei la ?

Acabei de ir no site e lá está como a/g/n. É uma questão interessante esta sua Samuka.

alguem sabe me dizer se esse note cabe em mochilas indicadas para 15.4", ou se tem que ser 17"

Segundo o autor do tópico, Ice, ele (notebook) cabe em mochilas para 15" sim.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!