Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Como mudar Placa offboard para onbord?


Anatoly

Posts recomendados

Processador: AMDx2 64 4400+

Placa Mãe: Giga Bite GA M61PM S2 (Chip Set NVIDIA gf 6150)

Placa de Video: HD 4850

Fonte: Corsair 650 W

HD: Seagate 250gb (7200.8)

O problema é com o jogo Age of Empires II: The Conqueror.

O jogo é bem velho (1998) e é em 2D. Falta de equipamento não é :D

Eu sempre joguei com a minha placa onboard e nunca aconteceu nada. Depois passei a jogar com a HD2600 XT (minha velha placa de video) e nunca deu problema.

Agora com a HD 4850 começou a fechar o jogo (as vezes fica um tempo funcionando mas sempre fecha)

Já pesquisei sobre esse problema no google e aqui no forum e não encontrei.

A solução "porca" que eu encontrei foi tirar a placa de video e rodar com a onboard!

O problema é que quando quero jogar jogos novos, preciso colocar a placa novamente!

E ficar fazendo isso muitas vezes é bem contra-prudente!

Já atualizei o drive e duvido muito que isso algum dia vá ser corrigido (afinal o jogo é bem velho)

Portanto a duvida é a seguinte:

É possivel desabilitar a placa de video off board e habilitar a onboard, sem precisar tirar ela da placa mãe?

Assim eu só plugava o monitor externamente para jogar age com a onboard, e depois plugava o monitor na placa de video para as outras coisas!

Obrigado

Waldir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
É possivel desabilitar a placa de video off board e habilitar a onboard, sem precisar tirar ela da placa mãe?

Se sua placa mãe tiver a tecnologia DUAL VÍDEO, sim, você consegue fazer esse procedimento, caso contrário, não terá como, outra coisa, você já testou uma versão de driver diferente, para tentar executar esse jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...