Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4C800-E desligando-se sozinha!?


virtualboy

Posts recomendados

Caros colegas,

Possuo um computador com a placa mãe P4C800-E e processador Pentium 4 3.2ghz, dois HDs SATA ligados em raid stripping.

O que acontece é que na última semana o computador começou a desligar sozinho. Ocorria as vezes, e eu pensava que era pico de energia. Ligava novamente e funcionava tranquilo.

Acontece que agora ele não liga mais... quando entra a tela de carregamento do Windows, ele simplesmente desliga.

Coisas que eu já tentei:

- Troquei a fonte, não resolveu, pois o comportamento do PC foi o mesmo

- Verifiquei cooler, e também não era problema com aquecimento

- Desliguei os HDs e tentei boot pelo CD de instalação do Windows, e o PC também desligou sozinho.

- Resetei a BIOS e setei novamente as configurações... mesma coisa.

- Entrar em modo de segurança no Windows... nada!

Nada disto resolveu o problema... o computador seguiu desligando sozinho sempre que o Windows começa a ser carregado.

Alguma dica do que fazer a não ser jogar tudo no lixo e comprar outro? :eek::D

Obrigado!

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como andam as temperaturas desse PC?

Rayke,

Seu raciocínio estava certo... fiz novamente o teste de temperatura e desta vez apresentou problemas. Deixei o PC ligado mais um tempo e fiquei monitorando na BIOS. A temperatura chegou a 81ºC... então ele desligava.

Resolvi o problema limpando o cooler e trocando a pasta térmica. Agora ele fica em média a 45ºC.

Obrigado pela atenção!

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...