Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhecimento do HD

Posts recomendados

Galera, estou com um probleminha aqui...

Eu tenho um HD MAXTOR 160GB no pc, e um dia tive que formatar. Até ai beleza..

Eu tive que colocar outro HD no meu pc pra poder transferir os arquivos para nao perder. Depois que fiz isso e tirei o outro HD do meu computador, o BIOS começou a demorar mais do que deveria para reconhecê-lo.

Sempre que coloco qualquer outro HD no pc o BIOS reconhece na hora os dois, mas quando tirou e deixo apenas o MAXTOR ela volta a demorar pra reconhecer. No meu pc tambem tem o linux instalado e quando o MAXTOR está "sozinho" ele demora muuuuuuuiiiito pra carregar o menu GRUB, mas quando coloco outro HD no pc, tanto o BIOS quanto o GRUB carregam quase que instantaneamente.

Detalhe: Isso td começou quando coloquei o outro HD para transferir os arquivos.

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a BIOS tá procurando os dois hds.

Entra nela e configura para só o primeiro hd.

Eu já pensei nisso, mas a minha placa-mãe tem um problema na pilha do BIOS (Ja troquei a pilha e nao adiantou..) que sempre que desligo o pc e ligo novamente o BIOS zera a configuração e volta para o padrão de fabrica (O padrão de fabrica vem apenas com um HD instalado) e mesmo assim continua demorando para reconhecer o HD. Estpu achando que o problema seja no HD mesmo.

=(

Link para o comentário

Veja se é possível você atualizar o firmware do HD, veja isso no site da Seagate. Existem também programas que testam a integridade do HD, pode ser que o seu HD esteja falhando depois de anos de uso. Talvez seja o caso de atualizar o firmware da placa mãe. No entanto, atualização de firmware é sempre algo arriscado, se falhar você será obrigado a pagar caro na assistencia técnica para recuperar o chip do firmware.

Link para o comentário

Veja se é possível você atualizar o firmware do HD, veja isso no site da Seagate. Existem também programas que testam a integridade do HD, pode ser que o seu HD esteja falhando depois de anos de uso. Talvez seja o caso de atualizar o firmware da placa mãe. No entanto, atualização de firmware é sempre algo arriscado, se falhar você será obrigado a pagar caro na assistencia técnica para recuperar o chip do firmware.

Acho difícil ser problema no meu HD, ele nao tem nem 1 ano (Troquei o velho de 40 por ele). Mas acho que resolvi o problema. Retirei o jumper de master e iniciei o computador.. Demorou pra reconhecer do mesmo modo. Dai desliguei e coloquei o jumper no mesmo lugar.. Ai ele reconheceu na hora. Vamos ver se continua assim.

xD

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.