Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de HD Seagate 7200.11


Posts recomendados

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

ola amigos gostaria de uma ajudinha, queria saber se é possivel recuperar os dados do meu HD

ele nao é o modelo que é referido no tutorial

segue o modelo

 

Seagate barracuda

modelo:ST2000DM001

SN:SF01Q54

PN:9YN164-302

FW:CC4C

DATE:12344

 

preciso sabe se é possivel usar esse metodo,

so assim irei comprar o cabo

 

fico no aguardo

desde ja agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola amigos gostaria de uma ajudinha, queria saber se é possivel recuperar os dados do meu HD

ele nao é o modelo que é referido no tutorial

segue o modelo

 

Seagate barracuda

modelo:ST2000DM001

SN:SF01Q54

PN:9YN164-302

FW:CC4C

DATE:12344

 

preciso sabe se é possivel usar esse metodo,

so assim irei comprar o cabo

 

fico no aguardo

desde ja agradeco

 

Olá juliobb.

Estou exatamente com o mesmo problema que você.

Utilizo este HD como Slave.

 

Número de Série (SN): Z1E0N1MJ   Número de parte (PN): 1CH164-302   Número do Modelo: ST2000DM001   Família: BARRACUDA 7200.14 FAMILY

 

 

Um belo dia ao reiniciar o PC, a BIOS identifica como Size 0MB, ao ligar informa erro no Disco para apertar F1, mas o HD não é iniciado pelo S.O. Até é visível no Gerenciador de Discos, mas não inicia e nem é acessível.

 

Depois de muito ler durante alguns dias. Estou quase tentando este procedimento. Porém, como o tópico é de 2009, tenho algumas dúvidas para aplica-lo atualmente.

 

DÚVIDA 1: Cabo ou Conversor

Atualmente é até mais fácil encontrar o conversor RS232-TTL do que os cabos para adaptação. Seria possível a utilização deste famoso conversor para Arduíno neste processo? LINK DO PRODUTO NO ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613800150-adaptador-usb-serial-ttl-conversor-cp2102-rs232-p-arduino-_JM

OBS: Pelo que vi, salve engano, este conversor não possui nenhum CD com drivers.

 

DÚVIDA 2: Ligando cabos no HD

Após fazer a identificação de TX, RX e GND. Alguns tutoriais informam ter que identificar estes pinos no HD, e fazer a ligação da seguinte forma:

(Cabo TX com PinoHD RX)

(Cabo RX com PinoHD TX)

(Cabo GND com PinoHD GND).

 

  • Os cabos TX e RX ficam unidos em contato ao ligar no HD?
  • A ordem dos pinos nos HDs seriam sempre iguais?
  • Como devemos proceder na hora de ligar os cabos no do CA-42 ou até mesmo do Conversor RS232-TTL (caos ele seja indicado) no HD?

 

DÚVIDA 3: Este procedimento serve para nosso modelo de HD?

Caso alguém tenha conseguido atualmente resolver o problema, aguardo seu contato.

 

Att

Thiago Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Thiago Morais_712388

eu testei o procedimento, e nao deu certo, tentei varias vezes, troquei cabo de posicao, li e reli o topico e nem assim consegui

estou com um HD 2 tb aqui morto, que nao consegui recuperar minhas coisas

eu escuto o motor do HD rodar, que seria primordial pra funcionar  o procedimento, mas mesmo assim nao consegui

no Hyperterminal nao aparece os comandos apresentado aqui, ate aparece alguns caracteres, mas nada a ver com o que é dito aqui

se aguem tiver uma ideia que possa nos ajudar ficaria grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

           De uma duas ou a velocidade esta errada do terminal ou mas provável que acontece nas placas de hd de 2TB dela estar bloqueada e outra os procedimentos para as unidades 11 não servem para unidade 12 tem que se ter cuidado nos comandos ou pode matar sua unidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu testei todas velocidades, so uma ou duas que deram algum tipo de sinal, mas nada a ver  com os comandos citados no topico

estou ainda na esperanca de um novo topico relacionado ao modelo do meu HD com uma solucao

porque trocar placa logica sai muito caro

e so encontrei o modelo identico na china, e eles pedem que eu envie a minha para eles tiraram a BIOS e por na deles e ai sim enviarem pra mim

então o custo total sai muito caro ,e ainda corro o risco de nao funcionar

então como eu disse estou no aguardo de algum genio que descobriu uma forma de solucionar o problema

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

              Se seu HD esta funcionando normal so fica em ocupado a placa não tem problema algum isso é fato seu hd pode estar com algum problema no firmware, tradutor de dados, ng-list so da para saber mesmo após desbloqueio das funções do terminal as unidades 12 são mas complexas que as 11, recomendo que procure uma empresa próximo a você de recuperação de dados pelo menos para ter um diagnostico correto que você so pode obter tendo equipamentos próprios de recuperação de dados

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                      Infelizmente não existe possiblidade de atualizar este é um erro interno do programa do hd precisa ser corrigido antes de qualquer atualização, é realmente caro serviços de recuperação de dados porém você pode pedir um orçamento inicial seu hd a Priore não precisa ser aberto ou mexido so diagnosticado o problema procedimentos para unidades 12 13 14 estão restritos ainda as empresas de recuperação de dados, mesmo as empresas é preciso ter equipamentos para reparar estas unidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                      Infelizmente não existe possiblidade de atualizar este é um erro interno do programa do hd precisa ser corrigido antes de qualquer atualização, é realmente caro serviços de recuperação de dados porém você pode pedir um orçamento inicial seu hd a Priore não precisa ser aberto ou mexido so diagnosticado o problema procedimentos para unidades 12 13 14 estão restritos ainda as empresas de recuperação de dados, mesmo as empresas é preciso ter equipamentos para reparar estas unidades

obrigado pelas explicacoes

infelizmente vou ter que esperar ate alguem  descobrir uma formar de resolver, que nao saia caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo, o meu HD de 1Tb ta dando isso mesmo q você falou, começou dando uns defeitos, depois sumindo pastas, agora só aparece como drive D: mas qd clico pede para formatar, e por gaveta externa nada, só liga o motor e não aparece nada... quanto você me cobra para recuperar ele?? Tem como entrar em contato comigo para vermos isso? Meu gmail é fabiojdnogueira  .... obrigado e te aguardo por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Olá, estou sofrendo com o mesmo problema, só que meus HD's são BARRACUDA 7200.12 500GB e outro BARRACUDA ES.2 1TB. Não conhecia esse defeito, achei que era vírus, mas imaginei que eles haviam apagado o firmware, não pensei em bug.
Minha dúvida é se posso fazer um conector com outro cabo de celular comum ou se só serve o CA-42.
Alguém poderia fazer um vídeo mostrando o passo a passo, pois as imagens do post não estão aparecendo.
Vou tentar fazer a recuperação, acho que vou comprar o adaptador, tem dele de R$12,00 no ML.
Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!