Ir ao conteúdo

Leitor não funcionando (aparentemente)

Posts recomendados

Postado

Seguinte... ontem eu estava jogando TS3 numa boa. Aí depois de jogar muito (muito mesmo, tipo umas 5 horas...) eu fui dormir. Mas pra sair do jogo foi uma luta... ficou um tempão o jogo parado e eu comecei a escutar uns barulhos esquisitos vindos do gabinete do pc.

Beleza, acabei dando ctrl alt del, desliguei tudo e fui dormir. Aí hoje resolvo jogar e ele diz que não tem CD inserido e tem que inserir o CD. Eu fui lá, limpei o CD e coloquei de novo. Nada... daí fui testar outros CDs. Sei lá, coloquei outro CD aleatório.. e nada de novo.

O ruim é que sempre que eu inicio o Windows o CD já começa a rodar no pc (noto pelo barulho..) e hoje eu "acho" que não fez esse barulho de CD rodando..

Eu sou muuito leiga nesse assunto, e tô achando que meu leitor de CD foi pro saco... não sei como. A 'bandeja' (sei lá o nome) abre de boa, quando fecha a luz pisca algumas vezes, tudo certo. A única coisa de diferente é que quando eu mexo nela, ela vai um pouco mais pra esquerda do que pra direita - dá pra sentir que quando eu mexo pra direita tá bem presa, enquanto que pra esquerda o movimento é mais "macio", parece que algo desencaixou ou até quebrou, sei lá..

O froids é que eu entrei de férias ontem, e por ironia do destino eu disse às minhas amigas "Vou jogar TS3 até meu pc fritar" >.>

Que que eu faço? :( É seguro abrir o bicho e dar uma olhada? Mando consertar?

Help :\ e desculpem o texto imenso

Postado

Mesmo que você não seja expert no assunto não vejo problemas em tirar a tampa e verificar os cabos (e jumpers se for o caso). Mas primeiro você deve verificar se a placa-mãe está reconhecendo o Drive de CD, acessando o Setup.

Postado

Tente Atualizar o FirmWare desse seu leitor. Pra ver se ele volta a reconhecer a midia. Pegue o modelo do seu Leitor e pesquise no google pelo firmware dele, geralmente tb tem no site do fabricante(marca) do leitor ou gravador pra baixar.

abraço

Postado