Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diamond Viper v770u em agp 4x


AlysonPW

Posts recomendados

Oi, eu sei que a placa de vídeo Diamond Viper v770 garante suporte, como dito em seu manual oficial, tanto a agp 2x quanto a agp 4x. No entanto, gostaria de saber se todos os modelos dessa placa possuem essa características. Tenho essa dúvida porque gostaria de comprar uma dessas, mas um vendedor delas no mercado livre informa que ela somente funciona em agp 2x, não sei se isso é verdade ou falta de conhecimento por falta desse vendedor. O modelo dele é a ultra, não é a placa padrão, e creio que como no manual da placa o modo agp 4x é admitido como possível, a placa dele também deve possuir essa característica. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que qualquer placa TNT2 funciona tanto em AGP 2x quanto em 4x, mas sinceramente, a não ser que você esteja comprando porque é a placa mais barata do Mercado Livre ou porque o CPU no PC é muito lento (500MHz ou menos), então eu recomendaria pegar um placa melhor e que fosse AGP Universal (Geforce 1, 2, 3 ou 4), e que funciona em qualquer slot AGP.

Confira a compatibilidade dos slots AGP e placas nesse link:

http://www.playtool.com/pages/agpcompat/agp.html

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu, bem interessante a reportagem sobre a agp ali, agora já estamos na pci-express, mas é bom saber, e na vdd eu to comprando mesmo por ser a mais barata, queria colocar uma placa pra um pc não ficar mais no video onboard, e ia pegar uma fx 5200, mas dai achei que uma viper v770 seria bem mais generosa ao meu bolso

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vale.

A diamond é bem ultrapassada, e talvez até seja inferior a seu video onboard, dependendo de qual seja.

Mais valeria você pegar uma 6200, que está custando alguns níqueis a mais que uma Fx, e tem bem mais desempenho.

Agora se não puder, e quiser apenas sair do Video on, para parar de perder ram, vá de FX, usada, ou então até uma MX se achar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu realmente tenho que concordar com tudo que vocês estão me dizendo, pois a Viper v770 é uma placa de cerca de 10 anos atrás, e mesmo naquela época, seu desempenho em comparação a uma Voodoo 3 não era algo tão espetacular. Mas eu realmente to querendo gastar bem pouco, eu sei que pagando uns 60 reais eu pegava uma fx5200, que além de muito mais veloz fornece um suporte a DirectX9, ao contrário da Viper cujo suporte é ao 6. Eu to levando essa placa por 27 reais já com o frete nesse valor, e com a diferença eu pretendo comprar mais memória RAM, porque na verdade esse PC é o que o meu pai usa pra excel, word e internet e ele está com 256 de memória, eu quero fazer um upgrade tanto do vídeo quanto da memória, por isso só estou querendo uma placa que rode em agp 4x pra colocar, se não fosse por isso eu colocava até mesmo a Voodoo 3 que eu tenho aqui em casa, só que ela só fornece suporte a AGP 2x. Quanto ao vídeo onboard poder ser melhor que a Viper, eu sei que a Viper é bem ultrapassada, mas o vídeo do PC é uma chipset S3 ProSavageDDR com 8MB, então acho que mesmo com uma placa lenta, será lucrativo fazer com que sejam consumidos menos recursos da memória principal e da CPU para o processamento gráfico. Mas realmente agradeço a todas as suas sugestões, e assim como vocês falaram eu também penso acerca do desempenho, eu inicialmente iria comprar as placas indicadas, até fui atrás de um amigo meu que tinha uma mx 4000 usada mas ele já tinha vendido a placa, e acabei fazendo essa opção pra reduzir ao máximo o meu custo.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe o modelo de sua placa-mãe ou descubra você mesmo qual o tipo exato de slot AGP. Porque se for slot AGP Universal ou AGP 4x dos antigos (3.3/1.5 volts) você pode colocar sua Voodoo3 sem problemas. Eu usava uma Voodoo3 2000 num Athlon XP com slot AGP Universal.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí está o meu problema, eu realmente não posso usar minha Voodoo 3 porque a placa mãe não é AGP Universal, ela é uma Gigabyte 8vm533rz-m, e só funciona em AGP 2.0 (aquele cuja tensão é 1.5V). Ela até pode funcionar em 1x ou 2x, como a Voodoo, mas em 1.5V apenas, tornando-a incompatível (a voodoo é só 3.3), e isso pode-se perceber porque a placa3d e a placa mãe não se encaixam. Até mesmo a Viper v770, pra funcionar em preciso configurar os jumpers da placa pra ela ficar em agp 4x, porque apesar de ela ser universal (em 3.3 e 1.5), a configuração é manual. É que eu não entendo cara, a Voodoo era uma placa legal, tinha um bom desempenho, mas ela não vinha com AGP4x nem com suporte a 32 bits, acho que por isso a 3dfx quebrou, porque eles até faziam uma boa placa mas as novidades que estavam sendo incorporadas em todos os outros fabricantes eles não incluiam em seus produtos. Mas o que eu estava pensando e na dúvida: e se eu, por exemplo, errasse a configuração dos jumpers da viper, o que não vai acontecer porque eu sei a configuração correta, mas eu configurasse errado pra 3.3V, o que aconteceria? A placa não funcionaria? Queimaria a placa de vídeo? Queimaria a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí está o meu problema, eu realmente não posso usar minha Voodoo 3 porque a placa mãe não é AGP Universal, ela é uma Gigabyte 8vm533rz-m, e só funciona em AGP 2.0

Bom, se a placa-mãe já é Pentium 4 com memória DDR, aí é que não compensa mesmo comprar a TNT2. Você não verá diferença alguma entre o desempenho dela e do vídeo onboard atual. Se o PC tem apenas 256MB de RAM e é usado para MS Office e Internet, então é melhor ignorar a TNT2 e usar todo o dinheiro para comprar mais RAM (1GB de RAM).

É que eu não entendo cara, a Voodoo era uma placa legal, tinha um bom desempenho, mas ela não vinha com AGP4x nem com suporte a 32 bits, acho que por isso a 3dfx quebrou, porque eles até faziam uma boa placa mas as novidades que estavam sendo incorporadas em todos os outros fabricantes eles não incluiam em seus produtos.
A 3Dfx quebrou quando resolveu comprar a STB e fabricar suas próprias placas (voodoo3 em diante) enquanto parava de vender os GPUs para outras empresas. Ela poderia até fabricar as próprias placas, mas jamais deveria ter parado de vender os GPUs para outros fabricantes de placas, que se transformaram de distribuidores de GPUs 3Dfx em concorrentes da 3Dfx (usando GPUs ATI e Nvidia).

A parte técnica não tinha importância (exceto no marketing), já que nenhuma placa da época tinha potência para rodar jogos direito em 32bits (e que mal existiam direito), e em 16bits a qualidade da Voodoo3 era superior. Quanto ao AGP 2x/4x/8x, todas as Voodoos AGP (até a voodoo 5) eram na prática placas PCI num slot AGP (exceto na questão das voltagens, é claro), e nunca suportaram toda a especificação AGP, mas isso também não tinha importância porque o que não era suportado não tinha utilidade prática. E a marca "Voodoo" na época era a segunda marca mais conhecida na indústria de PCs, perdendo apenas para a marca "Pentium".

Mas o que eu estava pensando e na dúvida: e se eu, por exemplo, errasse a configuração dos jumpers da viper, o que não vai acontecer porque eu sei a configuração correta, mas eu configurasse errado pra 3.3V, o que aconteceria? A placa não funcionaria? Queimaria a placa de vídeo? Queimaria a placa-mãe?
Não sei. Eu lembro de gente na época reclamando da perda da placa-mãe, mas não lembro das circunstâncias (se era tensão a mais ou a menos no slot AGP).

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pois é, realmente eu estou também buscando mais memória pro PC, porque os 256MB não dá. Originalmente, como eu disse, eu estava buscando uma FX5200, mas preferi cortas custos e fiquei com essa placa pré-histórica, mas é que eu usei uma lógica de que mesmo ruim, essa placa seria benéfica por ser pelo menos melhor que a on-board, talvez eu tenha errado nesse quesito, mas agora já era. De qualquer forma, vou mesmo comprar mais memória pro PC e achei bastante interessante as informações sobre a 3dfx, eu sinceramente gostaria que eles não tivessem quebrado e seguissem concorrendo com nVidia e ATI, talvez hoje houvesse três grandes concorrentes em 3D ao invés de dois, mas quem sabe, isso ninguém pode concluir.

Abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...