Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vaio Drive Leitor de bluray gravador de cd/dvd.


andersonhk

Posts recomendados

Comprei um vaio e veio com windows vista home premium em inglês, apos formata lo coloquei windows vista home basic, a unica coisa que achei estranho foi o icone da unidade de bluray que seria BR-ROM esta com o icone de DVD-RW, poruqe sera que nao esta com o icone de bluray ja tentei mudar de varias maneiras e nao consigo, meu notebook é um sony vgn-fw350j/b, antes de formatar tinha o icone bluray.

Segue imagem abaixo de como esta.

http://img132.imageshack.us/i/semttulozbh.jpg/

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para economizar ao maximo , nem isso a sony manda mais com o notebook, pois na caixa so veio o note, a bateria e o carregador, nem todos os programas ela oferece no site venho a pensar que o aparelho so presta na fabrica pois apos formata lo nem todos os recursos podemos usar. estou aguardando uma resposta da sonypor email, e caso nao resolva vou ligar para eles para ver o que me dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece por que o Windows Vista não tem suporte nativo a drives de Blu-Ray.

O Service Pack 2 do Windows Vista se eu não me engano deverá oferecer suporte a drives de Blu-Ray aos computadores que possuem este tipo drive.

De momento, pra você utilizar o recurso de Blu-Ray do seu Drive, você deve descobrir qual software estava instalado de fábrica no notebook e procurá-lo na Internet. Ou então procurar algum software similar que forneça recurso parecido. Ou de última opção, instalar o SP2 do Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vista que instalei é windows vista home basic 2006 e lembro que o que vinha era home premiun 2007 sera que pode ser isso, agora no vista nao sei onde diz qual sp é, é a primeira vez que trabalho com o vista.

outra coisa o windows vista que veio nele era vista home premium sera que pode ser isso tambem, nao sei a diferenças entre esses windows.

Aproveitando o posto como faço pra ver se ele é sp1 ou sp2, onde achei que era no propriedades do meu computador como no xp nao é, onde é ? agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso de Vista 2006 ou 2007 não existe, o que existe é Vista com ou sem o SP1 ou SP2.

Experimente instalar o SP1 e depois o SP2 do Vista.

você já tentou rodar um disco BluRay prá ver se está funcionando ou não?

Talvez esteja faltando algum programa específico da Sony para reprodução de discos desse padrão... a Sony adora usar esse tipo de programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é problema... Se você instalar o Service Pack 1 com o Windows não original, você será notificado e terá que adquirir uma licença original em até 15 dias. Senão, seu windows irá parar de funcionar.

Tenta o seguinte. Pra não entrar na enrascada da pirataria, Instala o Windows Vista Home Premium português BR (mesma versão que veio de fábrica com o seu notebook) e tenta utilizar a Serial que veio com o notebook (na parte de baixo). Com isso você terá um Windows Original, com o idioma português. Tenta esse método, pois eu acredito que isso não acarrete em pirataria. Eu não sei se irá funcionar, mas não custa tentar.

OBS: Não possuo intenção de incentivar a pirataria. Por favor, se essa mensagem for considerada de má intenção peço que apague-a imediatamente. A minha intenção é ajudar o colega sem intencionar a pirataria. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois olha ele veio com o vista home premiun em inglês, deveria poder usar o mesmo serial para o portugues pois paguei por um windows, estou em viagem agora mais quando voltar vou reinstalar o em portugues e usar o serial do inglês que veio caso nao funcione dae qualquer caso deixo como esta, mais vou tentar usar o serial do inglês que veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o hardware tem bluray, dane-se caso o software lixo do windows vista não veja isto.. instale o gom player e era isto..

mas, só para te informar, tanto no vista, quanto no seven, nenhum deles nomeava minha unidade como br-rom, e sim com dvd-rom.. e ambos rodava bluray.. com ou sem atualizacao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Instale o windows 7 Ultimate 64 bits e baixe todos os drivers para o seu modelo no site da Sony, tem uma ordem de instalação que tem de ser seguida para que tudo dê certo, o seu aparelho ele só reproduz Blu-ray e não possui gravador do mesmo. Se já conseguiu arrumar o problema então tudo bem, se não, posta aqui no forum novamente que eu te ajudo com todo o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!