Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Foxconn A6VMX2-K : Problema de travamento.

Posts recomendados

Estou com um problema semelhante à esse caso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problema-foxconn/672579?t=672579

O problema é reproduzido assim:

Quando a máquina é ligada, o Athlon começa com 42°, navegando na internet e abrindo algumas janelas de navegador, e em idle, o processador fica estável em 47°.

Quando começo a assistir algum vídeo no YouTube, ou um vídeo longo, que carrega buffer longo, o Athlon então vai para 52°-54°. Quando atinge essa média não demora muito e o vídeo some (o monitor ainda fica com a luz verde, e não amarela, isto é, com sinal), mas a tela inteira fica preta e faz um "piiiiiiii..." no buzzer da placa mãe. Ou seja, trava tudo... só no reset depois disso.

Abri um RMA na Kabum, que por sua vez, mandou eu trocar a fonte. Coloquei agora uma fonte de marca, OCZ, e o problema continua, no mesmo esquema. Engraçado que com vídeos é fatal. Já joguei até o EA Fifa 2002 World Cup, 4 jogos diretos, e não travou... mas começou a ver filmes, a coisa trava.

Também experimentei 3 memórias diferentes, e todas dão o mesmo problema nas mesmas situações.

Como levou vários dias pra testar, a Kabum fechou esse RMA. Porém abri outro, e estou exigindo que troquem a placa-mãe. Qual seria a possibilidade de eles me encherem o saco por causa do Athlon? (Obs: eles não dão garantia de balcão nos processadores que eles vendem - tem que contatar a AMD).

O que vocês acham? Essa placa tá bichadinha?? Ou seria um lote do "Kuma" (kumé-ki-é) que estaria bichado, pois li em algum lugar que esses processadores são lotes Phenom que tem 2 núcleos desativados, por estarem 1 ou 2 deles danificados...?

Farei certo se eu enviar a placa pra ser testada com esse mesmo processador? Ou devo segurar o processador comigo? Qual chance disso ser inteiramente a CPU? Pelas temperaturas parece que a CPU é a que tem menos culpa em tudo isso...

Inclusive tem um elementro estranho nesses sensores: Placa Mãe à 127º.... e ela está fria, relativamente fria... ALGUEM POR FAVOR SE ESTIVER USANDO UMA PLACA DESSAS POSTA O RELATORIO DOS SENSORS usando o hwinfo32, para ver se esse 127° já denuncia problemas na mobo....

hwinfo32.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está boa, colocando a mão no chassi, está relativamente frio o sistema... só na área do processador levemente morno, de acordo com a temperatura normal de trabalho dele... não sei de onde saiu esse "127ºC"... pra mim é defeito no chipset ou no detector de temperatura.

Link para o comentário

Update!

Os 127°C aparecem no Everest!!!

everest127c.jpg

Tá complicado, não consigo reproduzir o problema. E a placa fica estável 4 dias direto, lá uma hora dá a travada nela, "piiiiiiiiii...." tô achando que eu me ferrei com essa placa. A Kabum está bastante relutante em trocá-la, até agora não quis a devolução dela, e eu com a dificuldade de reproduzir o problema fico de mãos atadas em providenciar um relato fundamentado para o RMA, a corda vai estourar do lado mais fraco...

Alguma alma caridosa, se tiver a A6VMX2-K poderia postar screens do hwinfo32 (sensores) e everest

UPDATE: Finalmente hoje, jogando GP4.. nas configurações de vídeo máximas, a máquina não resiste 8 voltas... e "piiii..."

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Update!

Os 127°C aparecem no Everest!!!

Alguma alma caridosa, se tiver a A6VMX2-K poderia postar screens do hwinfo32 (sensores) e everest

a temperatura maxima que pode chegar a ponte norte é 60°C com essa temperatura ela ja desliga...

''aqui coloquei +400mv no NB e ficou menor que 36°C''

Comprei essa mesma placa e chegou hoje... consegui colocar 294mhz de HTT nela porém não parece nada estavel a partir de 240mhz....

entre na bios e verifique a temperatura direto no leitor...

se confirmado tente fazer o reparo no cooler do NB ''aquele q esta escrito AMD chipset'' removendo-o e trocando a pasta termica....

o unico programa q eu confio para ovevolt e temp's nessa placa é o ''FOX ONE'' que vem no cd dela, tente usar esse programa pra ler temps....

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Um bom Programa para checar as temperaturas é o "SIW" é grátis e tem a opcão standalone. Tenho no meu pendrive e é muito util.

o link para download: http://www.gtopala.com/download/siw.exe

No menu lateral selecione a opção "sensors"

tive o mesmo problema com o everest.

e a sugestão do mrfer13 também deve resolver seu problema.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.