Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda no overclock do e4500

elton.1982

Posts recomendados

Olá amigos tenho a seguinte configuração:

mobo gigabyte ga-945gcmx-s2

core2 duo e4500 2.2

3 gb ram 667 mhz

hds sata 2, 1tb e 250gb samsung

placa de video hd4850 sapphire dual fansink

minha mobo não trava o pcie em 100mhz, estou querendo colocar uma mobo nova para fazer over nesse processador, qual vocês recomendam?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos tenho a seguinte configuração:

mobo gigabyte ga-945gcmx-s2

core2 duo e4500 2.2

3 gb ram 667 mhz

hds sata 2, 1tb e 250gb samsung

placa de video hd4850 sapphire dual fansink

minha mobo não trava o pcie em 100mhz, estou querendo colocar uma mobo nova para fazer over nesse processador, qual vocês recomendam?

Obrigado pela atenção

Amigo,

eu tenho esse mesmo processador, porém minha placa-mãe é uma asus P5LD2-X/1333. Ela tem o mesmo chipset da sua.

Eu tava me aventurando a fazer um overclock, mais pra ver como era e tal. Eu consegui fazer o processador chegar a 2,8GHz, com o clock das memórias em 848MHz DDR2...eu não travei o clock do pci-e. Apenas aumentei o FSB para 250 (ou 260, uma coisa assim). Mantive o multiplicador máximo em 11. Agora o que eu estou realmente intrigado, é que nao consigo chegar nos 3GHz nele...o pc nao encontra o HD...procurei informações a respeito e parece que nessas placas mais simples da asus (não é o seu caso) nao tem como travar o clock do pci em 33,33MHz.

De qualquer forma, tenta subir o FSB um pouco, aumenta de 200, que é o padrão, para 235. Seu processador vai chegar nos 2,6GHz. Mais do que isso parece que aumenta muito o clock das memorias, dai só se elas forem DDR 800MHz que dá pra ser menos conservador...aguardo respostas.

Link para o comentário

então brother, até 2.4 minha mobo trava a frequencia do pci, passando disso sem chance, só elevando junto a frequencia, vou fazer o que você disse, pra ver o que acontece, depois te informo o que aconteceu, valeu pela ajuda

Conseguiu progresso?

eu fiz um ontem de 33%...fiquei até bobo porque o pc iniciou de boa...mas n reconheceu a placa de rede...sei la...

eu aumentei o FSB pra 266MHz...multiplicador 11, dando 2,9GHz no processador hehehehehe

as memorias eu diminuí o clock DDR2, pra um valor la que acabou que ficou em 800MHz...do jeito q eu queria....deixei o PCI-E no AUTO e mandei bala...

iniciou de boa...passei um OCCT....mas n tinha reparado que n reconheceu a rede onboard...dai já n serve né?! hehehehe

mas valeu a experiência...

Link para o comentário

então, fui até 245, ficou em 2.7

diminui a frequencia das memórias para 2, aí ficou certinho em 665, já que elas são 667mhz, ficou tudo normal, mas ainda vou passar o software para verificar se vai dar problema mais pra frente

deixei a frequencia do pci-e em auto também

Falou, depois mando mais noticias, valeu

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!