Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador.


Confronto

Posts recomendados

Olá amigos, sou novo no forum.

Gostaria de tirar algumas dúvidas.

Possuo esta configuração:

VS A6VMX

X2 5200+ [email protected]

CORSAIR CMPSU 400W

XFX 9800GT 512MB

2G RAM 667

Estou interessado em trocar o processador, por um Phenom ll X3 710, compensa trocá-lo pelo meu?, eu ganharia um desempenho significativo nos jogos?, ou não adianta gastar dinheiro e continuar com o meu no overclok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo no forum.

Gostaria de tirar algumas dúvidas.

Possuo esta configuração:

VS A6VMX

X2 5200+ [email protected]

CORSAIR CMPSU 400W

XFX 9800GT 512MB

2G RAM 667

Estou interessado em trocar o processador, por um Phenom ll X3 710, compensa trocá-lo pelo meu?, eu ganharia um desempenho significativo nos jogos?, ou não adianta gastar dinheiro e continuar com o meu no overclok?

Olha, eu diria que nunca é tarde para se fazer um upgrade, mesmo por que os Athlon X2 (K8) já estão descontinuados.

Em relação ao desempenho, sim, você sentirá uma diferença considerável de imediato, principalmente em jogos/aplicativos/programas que tirem proveito de multiplos núcleos.

Assim como todos os processadores da família Phenom II, o X3 710 também é muito bom de overclock mesmo tendo seu multiplicador travado.

Agora minha sugestão é caso você queira economizar um pouco, ainda tem o Phenom II X2 550 como opção, já que notei que você costuma fazer overclock, este Phenom II X2 é Black Edition e é excelente de overclock e tem desempenho realmente muito bom em jogos.

Processador para agora: Phenom II X2.

Processador para o futuro: Phenom II X3 ou X4 se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de X3 710 que vai literalmente sentir que trocou de máquina, com certeza vai ficar impressionado com a força do Deneb 45nn. A sua 9800gt vai ficar zangada em vários jogos.

quanto ao X2 550 ele é BE porém essa plca mãe não disponibiliza as opções multiplicadores destravados pra os processadores Pheonons seja o Phenom I ou o Phenom II, eles não se beneficiam dos mult destravados usando-se essa mobo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem esse Phenon II X3 710 a R$278 na Barra da Tijuca a loja é fisica mais envia para outro estado se quiser da uma olhadinha é só entrar no link abaixo:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=9&modelo=AMD%7CPhenom+II+X3+710+Box&regiao=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!