Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com problema na hora de ligar


Posts recomendados

Andei vendo alguns topicos aqui, e resolvi perguntar.

É o seguinte, nao sou muito familiarizado com nomes de peças e outros acessórios de computadores, então nao me entendeam mal. :)

Faz um bom tempo que meu computador estava "fedendo queimado" (eu deixo ele ligado o dia inteiro todo dia). E esses dias deu uma chuva muito forte aqui na cidade, mas desliguei tudo. Tirei tudo do no-break, tirei o cabo da ADSL, tudo tudo. No outro dia de manhã, como estava tudo desligado resolvi abrir e limpar. tava tudo empoeirado e tirei os mais grossos que estavam no "cooler da placa-mãe" com uma pinça. Depois que dei uma limpada e fechei ele novamente, fui ligar e nada além de uma fraçao de segundo. Ou seja, a luz verde e o cooler somente "davam uma partida" e mais nada, parava ai. Desliguei muitas vezes o no-break e o pc, e religuei, abri e tentei fixar melhor os cabos da fonte na placa. E quando eu resolvi abrir a fonte, percebi que dentro dela tinha um "pedaço de plástico" (deve ser algum tipo de protetor né?) grudado em uma das peças juntamente com alguma coisa marrom que parecia ser vestigios de algo queimado. tirei, raspei o marrom e coloquei de novo entre uma "placa prata" e um rolo de cobre. Ou seja, no final das contas nao resolveu nada. Quando eu ligo o pc no No-break ele dá aquela "tentativa de ligar" mas nao liga, a luz acende por pouco tempo (menos de 1 segundo) e o cooler da uma girada. Será que pode ser alguma coisa na fonte? Uma pequena peça que possa ser trocada? Ou terei que testar com outra fonte para ver se é a fonte inteira? Meu computador é um pentium Core 2 Duo 2.2, placa de video GeForce 7300GT, Hd 160gb, (nao lembro a placa-mãe, só sei que é da gigabyte), Ram DDR2 2Gb, e a fonte tambem nao lembro :(

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

Obrigado e me desculpem por qualquer irregularidade ou ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...