Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E7400 ou Phenom II X3 720 BE para jogos?


Brunomagalhaes

Posts recomendados

OI pessoal estou montando um Pc e ainda estou na duvida de qual processador desses tem o melhor custo/benefício para jogos?

Phenom II X3 720 Black Edition Box - 338,99

Core 2 Duo E7400 Box - 285,00

Queria saber tambem qual da AMD tem desempenho semelhante ao Core 2 Duo E7400 Box, e qual da intel tem desempenho semelhante ao Phenom II X3 720 Black Edition Box no Quesito Jogos caso um não seja concorrene direto do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro:

- Intel 775, já é uma plataforma "abandonada" pela Intel, o futuro deles está no 1366.

- Core 2 Duo = 2 Núcleos.

- Phenom II X3 = 3 Núcleos.

- Fato, por ser Black Edition, dá para subir o clock de 2.8Ghz até 3.2Ghz, com uma mobo "comum", refrigeração a ar (stock), sem muito esforço... Se tiver uma placa mãe mais parruda, e uma refrigeração boa, alguns já chegaram a 3.8 até 4Ghz.

Utilizando a M4A78 (Mobo "baixo" custo), consegui 3.2Ghz estáveis, apenas alterando o multiplicador.

O concorrente direto do 720 BE, seria em alguns casos o próprio E7400 ou o E7500 em raros casos o E8400.

Fiquei com esta dúvida tambem, porém achei o custo/benefício da AMD, superior ao da Intel...

Meu futuro Up da configuração da assinatura, será uma Mobo com chipset 790 e crossfire + DDR3.

Ps.: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-phenom-ii-x3-720.html

o>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de AMD e seja feliz.

O Core 2 Duo é o "Ultimate Dual Core". A Intel ganhou muito espaço da AMD graças ao sucesso do C2D frente aos Athlon x2, que ainda usavam litografia de 90nm, e da superioridade dos C2Q frente ao Phenom (que era 65nm). Agora foi que a AMD liberou processadores de dois núcleos capazes de competir com o C2D E8400: o Phenom II x2 550 e, um pouquinho mais atrás dos dois (mas bem mais barato), o Athlon II x2 250, ambos em 45nm.

O problema é que os jogos pesados daqui pra frente serão adaptados para usar mais de dois núcleos, o que tornará em médio-curto prazo a família C2D totalmente ultrapassada.

O Phenom II x3 (seja o 710 ou 720) ganha do C2D em qualquer jogo que seja adaptado pra usar mais de 2 núcleos, e acredite, a partir de agora todos serão assim.

Levando em consideração ainda o preço do Phenom, que é menor que o Core 2 Duo E8400, não há o que pensar. No site boadica.com.br você acha os processadores mais baratos. Um x3 710 tá por 300 reais, um 720 por 350-400 e um x4 810 tá mais ou menos o preço do 720 (sendo até uma boa escolha frente ao 720 pelo seu núcleo a mais).

Mas lembre que mais importante que processador é placa de vídeo. Se você quer ficar com esse pc uns 3 anos compra uma ATI 4870 (560,00 no ML)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Galera valeu vou de Phenom II x3 720 BE então, quanto a VGA eu to com grana so pra pegar a HD4850 a HD4870 passa do meu oeçamento, mas acho que da pra ser feliz com a HD4850 mesmo.

uma ultima pergunta qual placa mãe pra esse processador devo pegar?

Eu tava pensando na M2N68-AM SE2 que ta uns 140,00 mas não sei se da pro gasto.

Ou se devo ir numa M3A78 - 250,00 tem muita diferença?

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique com o combo Phenom II 720BE + M3A78 + Hd4850 que vai ficar excelente.

Só trocaria a VGA pela HD4770, que consome bem menos e rende a mesma coisa. Quanto ao processador é Phenom sem dúvida, saí de um Athlon X2 pra ele e dá um show!!!

Obs.: Aqui eu boto 3.4Ghz sem mexer na tensão.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!