Ir ao conteúdo

Equivalente HIP4081AIP

gabriela_goes

Posts recomendados

Postado

Ao tentar construir uma ponte H com mosfets esbarrei em um problema que ao pesquisar descobri que era clássico: Fazer os mosfets superiores entrarem em conducao.

Para resolver tal problema encontrei circuitos com transistores, e também o CI HIP4081AIP que alem de fazer o acionamento ja vem com uma logica pra evitar ao máximo o caso de um curto na ponte, quando os mosfets do mesmo lado entram em conducao.

O problema esta em encontrareste CI para vender aqui em Sao Paulo.

Resolvi seguir a recomendação de outro post aqui do forum, entrei no site e fiz o pedido das amostras gratis, o problema e que precisarei de mais de duas unidades. Vocês conhece um equivalente para este CI, que ja venha com a protecao. ou sugere alguma outra solução

Postado

Conheço esses CI's, inclusive tenho um destes. Mas o que estou procurando mesmo é um CI que sirva de driver para Mosfets ligados como ponte H, este que você me propos é uma ponte H completa, com o problema de suportar poucos amperes (1 ou 2 se não me engano).

Mas mesmo assim, obrigado pela atenção.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!