Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Achar IP segundo micro

gobbo

Posts recomendados

Olá pessoal.

é a primeira vez que utilizo este local para tirar uma dúvida. vamos lá, agradeço aos que puderem me ajudar.

1 - eu tenho um micro em minha casa na ciadade que fica ON direto para eu monitorar o jardim através de uma CAM/Skype.

2 - moro em uma fazenda, mas as vezes o micro da cidade trava, ai eu entro nele atraves de um programa chamado TightVNC, mas para isso eu preciso do IP do micro da cidade, para eu acessá-lo. mas quando dá uma queda de energia na cidade o IP muda(VELOX), então a pergunta é:

COMO FAÇO PARA PEGAR REMOTAMENTE O IP DA MÁQUINA NA CIDADE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo endereço de internet te um ip. quando voce digita ele no browser, por exemplo, o DNS (domain name system) "traduz" esse endereço para um ip.

nesse site voce faz um cadastro e escolhe um endereço qualquer.

no seu pc (no caso, esse da webcam) vai ter um programinha sempre rodando. quando o ip dele mudar, esse programa atualiza o DNS, então sempre que voce usar esse endereço, voce estara acessando o seu ip que foi atualizado pelo programa.

no tightvnc, ao invés de colocar o seu ip pra acessar o pc, vai colocar o endereço que voce cadastrou no site. é muito mais pratico.

eu uso o dyndns.org. tenho remote desktop (acesso remoto, tipo vnc) e um ftp rodando aqui. o ip sempre muda e eu acesso sem problemas usando um endereço que cadastrei no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!