Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Achar IP segundo micro


gobbo

Posts recomendados

Olá pessoal.

é a primeira vez que utilizo este local para tirar uma dúvida. vamos lá, agradeço aos que puderem me ajudar.

1 - eu tenho um micro em minha casa na ciadade que fica ON direto para eu monitorar o jardim através de uma CAM/Skype.

2 - moro em uma fazenda, mas as vezes o micro da cidade trava, ai eu entro nele atraves de um programa chamado TightVNC, mas para isso eu preciso do IP do micro da cidade, para eu acessá-lo. mas quando dá uma queda de energia na cidade o IP muda(VELOX), então a pergunta é:

COMO FAÇO PARA PEGAR REMOTAMENTE O IP DA MÁQUINA NA CIDADE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo endereço de internet te um ip. quando voce digita ele no browser, por exemplo, o DNS (domain name system) "traduz" esse endereço para um ip.

nesse site voce faz um cadastro e escolhe um endereço qualquer.

no seu pc (no caso, esse da webcam) vai ter um programinha sempre rodando. quando o ip dele mudar, esse programa atualiza o DNS, então sempre que voce usar esse endereço, voce estara acessando o seu ip que foi atualizado pelo programa.

no tightvnc, ao invés de colocar o seu ip pra acessar o pc, vai colocar o endereço que voce cadastrou no site. é muito mais pratico.

eu uso o dyndns.org. tenho remote desktop (acesso remoto, tipo vnc) e um ftp rodando aqui. o ip sempre muda e eu acesso sem problemas usando um endereço que cadastrei no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!