Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

.: Tutorial Abrindo portas no D-Link DI 604 :.


Visitante

Posts recomendados

Tutorial: -> Abrindo portas no D-Link DI 604 <-

----------------------------------------------

D-Link DI604

Liberando Portas

Este tutorial visa ensinar como liberar portas para o roteador modelo D-Link DI604. Esta configuração é feita para alguns tipos de programas que precisam do uso direto das portas do roteador, como programas P2P e ferramentas de administração remota.

1 - Para começar, abra seu navegador de Internet e digite o endereço http://192.168.0.1.

2 - Use o login: admin e senha em branco. Se foi definida alguma outra senha, use-a.

Clique em Advanced

Virtual Server

Enabled/Disabled (Habilitado/Desabilitado): Habilita ou Desabilita a regra de abertura de portas. Deixe em Enabled.

Private IP: Coloque aqui o IP local da máquina a ter a porta liberada (no caso, a máquina que irá rodar o programa).

Protocol Type: Protocolo a ser usado na porta. Pode ser TCP, UDP ou Both (ambos). Use TCP para a porta 4662 do eMule e UDP para a porta 4672, também do eMule.

Private Port: Porta da sua placa de rede. Coloque aqui a porta interna. Para o eMule, use 4662 para a porta principal ou 4672 para a porta do Kad.

Public Port: Porta do roteador. Coloque aqui a porta externa. Para o eMule, use 4662 para a porta principal ou 4672 para a porta do Kad.

Schedule (Agendamento): Seu roteador permite agendar horários em que a regra é válida. Como vamos deixar a porta aberta, marque a opção Always (sempre ligada).

4 - Clique em Apply. Adicione todas as portas que deseja redirecionar, depois clique em Firewall.

Firewall

Enabled/Disabled (Habilitado/Desabilitado): Habilita ou Desabilita a regra de abertura de portas. Deixe em Enabled.

Name: Nome da regra. Use aqui o nome do programa que irá usar a regra.

Action: A regra pode ser de permissão (Allow) ou de bloqueio (Deny). Como estamos criando uma regra de permissão, deixe em Allow.

Source (Origem)

Interface: Especifica a interface de origem a ser aplicada a regra, podendo ela ser WAN (Internet), LAN (Rede Local) ou ICMP (Mensagens de controle, como Ping, Traceroute, congestionamento, etc.). Deixe em WAN, pois a origem dos pacotes recebidos vem da Internet.

IP Start: Início do intervalo a ser aplicada a regra. Deixe como um * (asterisco), pois os pacotes podem vir de qualquer IP da Internet.

IP End: Final do intervalo a ser aplicada a regra. Deixe como um * (asterisco), pois os pacotes podem vir de qualquer IP da Internet.

Destination (Destino)

Interface: Especifica a interface de origem a ser aplicada a regra, podendo ela ser WAN (Internet), LAN (Rede Local) ou ICMP (Mensagens de controle, como Ping, Traceroute, congestionamento, etc.). Deixe em LAN, pois o destino dos pacotes é um dos seus computadores.

IP Start: Início do intervalo a ser aplicada a regra. Coloque aqui o IP da sua máquina.

IP End: Final do intervalo a ser aplicada a regra. Coloque aqui o IP da sua máquina.

Protocol: Protocolo a ser usado na porta. Pode ser TCP, UDP ou Both (ambos). Use TCP para a porta 4662 do eMule e UDP para a porta 4672, também do eMule.

Port Range: Aqui você especifica o intervalo de portas a receber a regra. Se você quiser abrir apenas uma porta, preencha apenas o primeiro campo.

Schedule (Agendamento): Seu roteador permite agendar horários em que a regra é válida. Como vamos deixar a porta aberta, marque a opção Always (sempre ligada).

- Para cada regra criada no Virtual Server, você deve criar a sua respecitiva regra no Firewall.

Seu roteador está configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...