Ir ao conteúdo

Formatei meu HD e diminui a capacidade

Venturelli

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Cá estou eu pois tenho um sério problema.

Comprei um computador há mais de uma semana..

Instalei o WinXp Prof.

Tudo certo.

HOJE ele começou a mostrar uma tela azul com uma monte de coisa escrita, mas passava muito rápido, e então ele reiniciava.

Bom, isso não vem ao caso, o que importa é que eu dei o boot pelo cd do WinXp Prof (NÃO ERA O MESMO CD DE ANTES). Ele começou a formatar (NFTS normal) e foi muito rápido.

Depois, quando o WinXp foi ser inicializado ainda pelo cd, o pc foi direto pro cd na parte de partições, ou seja, não iniciou o winXp.

Usei o WinXp Home para ver se funcionava, e funcionou só que tem um problema:

MEU HD TINHA 400 GB E AGORA TEM SÓ 127 GB!!

Na primeira vez que eu coloquei o winXp tinha 400 ainda

Quando fui dormatar e não deu certo, bem, não me lembro ao certo se ainda tinha os 400, mas acho que não.

POR FAVOR, ALGUEM ME AJUDA!!

HD 400GB 7200rpm SATA2 (só não lembro o fabricante!!)

Abraço!!

Postado

Faça a formatação física desse HD, entre no site do fabricante e baixe o software, geralmente ele já vem bootável, é só fazer o download e gravar no cd. Se for Samsung, use o Estool, é ótimo e corrige todos os setores defeituosos do hd, inclusive os erros de leitura, como é o seu caso. O problema é que depois da formatação física você não tem mais como recuperar nada, pois esses programas redirecionam os vetores dos HDs.

Abraços.........

Postado

Galera!

Muito obrigado pela força!

mas não precisei fazer muita coisa

Dei o boot pelo cd do Win Vista HB. Muitos dizem que o Vista é ruim, mas cada um tem seu conceito.

Entretanto, no boot, no cd de instalação do vista foi o unico lugar onde eu consegui recuperar meu HD.

Na verdade, ele não estava estragado, somente foi escondido rande parte de sua memoria.

Mas agradeço pela atenção do mesmo jeito!

Abraço ;D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!