Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre compartilhamento de impressoras


Posts recomendados

Olá, dei uma olhada no fórum mas não cheguei a encontrar uma dúvida semelhante.

É o seguinte:

Tenho um computador com dois sistemas operacionais instalados, respectivamente Windows XP e mais recentemente Windows 7.

Queria saber se existe a possibilidade de compartilhar a mesma impressora nos dois sistemas, de uma maneira que não precise fazer com que todos os usuários da rede tenham que instalar duas vezes a impressora, uma para cada sistema.

Isso é porque eu costumo alternar os sistemas, uso algumas vezes um e outro, e se isso não for possível, eu teria que ficar avisando cada pessoa que precisa usar a impressora do meu computador para ela ter ideia de qual impressora selecionar conforme o sistema que eu estiver usando.

Por isso queria saber, se caso eu use os mesmos nomes de rede e de impressora compartilhada, ou algum outro método para que não seja necessário ter que instalar ela duas vezes em cada computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!