Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Memo. OCZ Reaper1066 5-5-5-18.


Visitante

Posts recomendados

Bom galera, eu tenho essa memo. e fiz um over no sistema como pode ser visto na assinatura, o que eu gostaria de saber quem já teve a oportunidade de fazer over nessa memo. ou conhece ela, enfim, quem puder me ajudar.

Estou pensando em subir a memória para 1140MHz, sei que ela aguenta isso, mas gostaria de saber qual é a menor latência que vocês conseguiram com estabilidade total nessa frequência e quantos volts foram necessários ?

E outra pergunta, a Asus Rampage Fórmula possui sistema EPP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Diego beleza?

Essa marca e modelo de memória, pelo que me lembro, ainda não testei, mas geralmente memória segue configuração padrão para over.

Das memórias de alto desempenho que testei Corsair, Kingston... todas elas chegaram no mínimo em 1150MHz em 5-5-5-15 com estabilidade, o mesmo deve acontecer com a OCZ.

Dos testes que fiz, algumas necessitaram de 2.3v outras foram com vcore padrão de 1066 2.1v. Essa questão de vcore depende da peça.

Minha Corsair e Kingston atual, vão em 1066 com 1.8v instável, mas vão e com 1.9v em 5-5-5-15 tem estabilidade. Isso é algo relativo.

EPP é um recurso da memória e se o módulo tiver esse acréscimo, a Rampage ativa sim.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Diego beleza?

Essa marca e modelo de memória, pelo que me lembro, ainda não testei, mas geralmente memória segue configuração padrão para over.

Das memórias de alto desempenho que testei Corsair, Kingston... todas elas chegaram no mínimo em 1150MHz em 5-5-5-15 com estabilidade, o mesmo deve acontecer com a OCZ.

Dos testes que fiz, algumas necessitaram de 2.3v outras foram com vcore padrão de 1066 2.1v. Essa questão de vcore depende da peça.

Minha Corsair e Kingston atual, vão em 1066 com 1.8v instável, mas vão e com 1.9v em 5-5-5-15 tem estabilidade. Isso é algo relativo.

EPP é um recurso da memória e se o módulo tiver esse acréscimo, a Rampage ativa sim.

Boa sorte.

Cara, aqui não vai de jeito nenhum, acabei de fazer outro teste, coloquei em 1146 MHz e latência 5-5-5-18, até na POST deu pau, fica resetando antes mesmo de chegar na inicialização do S.O., teve uma hora que apareceu até que era necessário atualizar a BIOS para pode usufruir de todo o potencial do processador, sendo que eu já utilizo a BIOS mais nova.

Ontem com latência 6-6-6-18, até que iniciou, mais ficou instável, então reiniciei e fui na BIOS para aumentar um pouco a tensão, depois nem iniciava mais o S.O.

E.P.P. é um recurso que tem que ser habilitado na placa mãe não ? Pelo que vi em um tópico ontem, e agora não consigo mais encontrar... que o pessoal falando dessa memória que ela reconhecia como 800MHz e então eles ativavam o E.P.P. na BIOS e ela ficava como 1066MHz 5-5-5-15 e também no site da XFX a placa com chipset 780i sli ele anunciam esse recurso nas especificações da memória. O pior que todos que vejo com essa memória e chipset da nvidia conseguem 1200MHz nessa memo sem nem fazer força :angry::unsure::(

Olha que que achei na net Ribeiro !

EPP (Enhanced Performance Profiles) é uma tecnologia que auxilia o usuário a tirar o máximo de desempenho da memória com pré configurações básicas e avançadas conhecida tambem como SLI-ready. Pode ser feito por meio de overclock. Esta tecnologia chega ser uma superação ao SPD por se tratar de memórias de alto desempenho já com EPP.

A Nvidia junto com a Corsair desenvolveram este recurso para tirar o máximo da memória para seu desempenho final. O EPP somente será ativo em placas com suporte. No caso do usuário não ter uma placa mãe com suporte a EPP não significa que a memória não irá funcionar, ela apenas irá trabalhar com seu desmpenho de fábrica, assim aceitando poucos níveis de overclock.

A grande vantage do EPP é que os usuários que gostam de overclock podem tirar o máximo da memória sem precisar ficar testando várias horas as suas tensões e suas latências.

No caso de uma placa com suporte a EPP ela vem configurada de fábrica com o JEDEC, isso significa que uma memória de 1066MHz DDR2 com suporte a EPP no AUTO irá trabalhar com uma frequência de 800MHz e latências maiores. Mas isso não significa que ela não irá fazer um overclock, pode até fazer mas poderá não chegar a uma frequência de 1066MHz.

FonteBlogPlus

.... Acho que com isso acabou minhas dúvidas, você pode dar uma última confirmada Ribeiro ? E se realmente proceder essa informação, pode fechar o tópico.

Só mais uma coisinha, qual dessas você recomenda para que eu possa atingir o meu objeito de 1146MHz em 5-5-5-15 ?

G. Skill Pi Black 1066MHz 5-5-5-15.

Corsair Dominator 1066MHz 5-5-5-15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa.

Erro meu colega... Confundi-me com ECC hehe. Respondi sem muito pensar.

Confesso que estou por fora tecnicamente desse recurso EPP e suas funções práticas. O que eu sei é básico mas vou procurar saber mais detalhadamente e verificar.

A informação da mensagem citada que você postou está certa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Erro meu colega... Confundi-me com ECC hehe. Respondi sem muito pensar.

Confesso que estou por fora tecnicamente desse recurso EPP e suas funções práticas. O que eu sei é básico mas vou procurar saber mais detalhadamente e verificar.

A informação da mensagem citada que você postou está certa.

Abraço.

Então Ribeiro, estava pesquisando e no fórum da própria OCZ tem alguns usuários com dificuldade de colocar essa memo na Rampage Fórmula para trabalhar em 1066MHz com estabilidade (confesso que eu mesmo não consegui !), então outro usuário ensinou a alterar timmings menos usados e outras configurações avançadas da memória, e os que estavam com problemas resolveram depois dessas alterações, isso para por a memo em 1066MHz 5-5-5-18, imagina em 1146MHz, ainda não testei pois tinha que trabalhar, assim que chegar em casa irei testar para ver se fica estável em 1066MHz.

Acho que é isso que o EPP faz, ele relaxa os timmings e essas configurações menos conhecidas permitindo subir mais a frequência com estabilidade.

Em questão das memórias acima, a corsair também usa EPP para 1066MHz, e a G.Skill Pi Black foi homolada com a placa mãe Rampage Fórmula (pelo menos consta isso no manual dela...sim eu li o manual das 2 memos ¬¬...) então acho que vou ficar com a G.Skill mesmo, o que acha dela ?

valeu pela paciência companheiro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Olha eu não muito sabido nessa questão, mas para mim, o EPP é somente uma configuração extra para o módulo.

Creio eu que a informação EPP não tem nada a ver com a possibilidade de o módulo atingir determinada frequência e sim, mostrar para placa que o módulo pode atingir determinada frequência. Posso estar errado.

Estou dizendo isso não baseado em comentários lidos na net e sim em teste prático executado por mim.

Eu já manipulei o EPP de uma Corsair Dominator, modificando as informações contidas no chip do módulo pensando em facilitar o over, mas não fez e não faz diferença alguma, pelo menos na Corsair não.

Se o módulo oferecer recurso para escrever os dados EPP também oferece opção para apagar e ou editar esses dados e dados manipuláveis não vão oferecer possibilidade de maior over do hardware. Creio assim.

Talvez, no caso dos módulos da G.Skill em conjunto com a Rampage Formula, seja necessária tal informação para funcionamento estável, mas como dados são somente dados, esses pedem ser modificados diretamente no Bios e independer dos dados EPP.

Eu tenho (está com pane no chip SPD e não funciona, vou fazer RMA...) um módulo da Corsair Dominator 800MHz EPP#533 e EPP2#666 editado por mim. Fiz isso para eu saber que o módulo "aceita" trabalhar em 1333MHz.

Como eu disse acima, vou estudar mais essa questão para entender melhor o recurso e fazer testes para diferenciar os módulos que possuem essa opção dos não possuem.

Quanto a G.Skill eu nunca testei a fundo esse fabricante por isso não conheço para informar esses detalhes.

Abraço.

PS:

Aqui está a SS que postei dias atrás no Ranking Nuclearus. É possível verificar que o EPP de um dos módulos, está marcando 666MHZ (1333DDR).

http://img11.imageshack.us/i/nuclearusquad.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Olha eu não muito sabido nessa questão, mas para mim, o EPP é somente uma configuração extra para o módulo.

Creio eu que a informação EPP não tem nada a ver com a possibilidade de o módulo atingir determinada frequência e sim, mostrar para placa que o módulo pode atingir determinada frequência. Posso estar errado.

Estou dizendo isso não baseado em comentários lidos na net e sim em teste prático executado por mim.

Eu já manipulei o EPP de uma Corsair Dominator, modificando as informações contidas no chip do módulo pensando em facilitar o over, mas não fez e não faz diferença alguma, pelo menos na Corsair não.

Se o módulo oferecer recurso para escrever os dados EPP também oferece opção para apagar e ou editar esses dados e dados manipuláveis não vão oferecer possibilidade de maior over do hardware. Creio assim.

Talvez, no caso dos módulos da G.Skill em conjunto com a Rampage Formula, seja necessária tal informação para funcionamento estável, mas como dados são somente dados, esses pedem ser modificados diretamente no Bios e independer dos dados EPP.

Eu tenho (está com pane no chip SPD e não funciona, vou fazer RMA...) um módulo da Corsair Dominator 800MHz EPP#533 e EPP2#666 editado por mim. Fiz isso para eu saber que o módulo "aceita" trabalhar em 1333MHz.

Como eu disse acima, vou estudar mais essa questão para entender melhor o recurso e fazer testes para diferenciar os módulos que possuem essa opção dos não possuem.

Quanto a G.Skill eu nunca testei a fundo esse fabricante por isso não conheço para informar esses detalhes.

Abraço.

PS:

Aqui está a SS que postei dias atrás no Ranking Nuclearus. É possível verificar que o EPP de um dos módulos, está marcando 666MHZ (1333DDR).

http://img11.imageshack.us/i/nuclearusquad.jpg/

Interessante, você têm uma Rampage fórmula né ? Então você conseguiu colocar essa Corsair Dominator nela em 1333 MHz ? final de semana minha irmã vai pro PY e lá vende essas memos aos Kgs, acho que vou pensar melhor no assunto.

Sinistro esse negócio de editar EPP, muito massa.

Bom chegando em casa vou ver as configurações que falei do fórum da OCZ e ver a relação dela em 800MHz e 1066MHz e tirar a diferença para aumentar um pouquinho para tentar estabilizar em 1146MHz, vamos ver se consigo ter sorte dessa vez, se tudo der certo, nem vou precisar trocar meu módulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Sim e fui alem.

Passei de 1350MHz em Single Channel com a Corsair e passei de 1430MHz com a Kingston HyperX.

Eu não tenho nenhuma validação aqui com a Rampage, mas tenho com a Maximus Formula X38 com a mesma Corsair em 1320MHz em duplo canal.

Com a Rampage devo ter os 1430MHz com a Kingston. Depois procuro e posto.

Veja a Corsair.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=379889

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Sim e fui alem.

Passei de 1350MHz em Single Channel com a Corsair e passei de 1430MHz com a Kingston HyperX.

Eu não tenho nenhuma validação aqui com a Rampage, mas tenho com a Maximus Formula X38 com a mesma Corsair em 1320MHz em duplo canal.

Com a Rampage devo ter os 1430MHz com a Kingston. Depois procuro e posto.

Veja a Corsair.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=379889

caaaraa :eek: ....

e eu nem queria tudo isso.... e pensar que eu podia ter pego esse kit ao invés da OCZ ... :( ... Em questão de configuração, você precisou mexer em alguma coisa além de tensão e aquelas latências mais conhecidas tipo 5-5-5-15 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Eu só mudei a alimentação e mudei de 5-5-5-15, padrão para 1066MHz para 5-5-5-18 padrão para 800MHz.

As Corsair que estão vindo agora é difícil passar de 1200MHz, as mais antigas eram melhores. Acho que estão limitando a frequência por causa das DDR3.

O módulo que tenho e estou usando vai em 1150MHz de boa com 2v e 1200MHz com 2.1v, mas acima de 1200MHz nem com 3v passa, eu já tentei.

Veja.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=727330

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Eu só mudei a alimentação e mudei de 5-5-5-15, padrão para 1066MHz para 5-5-5-18 padrão para 800MHz.

As Corsair que estão vindo agora é difícil passar de 1200MHz, as mais antigas eram melhores. Acho que estão limitando a frequência por causa das DDR3.

O módulo que tenho e estou usando vai em 1150MHz de boa com 2v e 1200MHz com 2.1v, mas acima de 1200MHz nem com 3v passa, eu já tentei.

Veja.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=727330

É cara.... aque não subiu em 1146MHz não, até subiu mas não passa no teste de estabilidade, bom acho que vou ficar com a corsair mesmo !

Vlew pela paciência, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!