Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade do processador pode comprometer a instalação do windows?

jun1orp1m3n7a

Posts recomendados

Caros Amigos,

Acabei de trocar o processador de uma maquina com placa-mãe asus P5VD2-VM.

Antes, era o P4 3.0... troquei por um E2140 1.6...

A maquina ligou e aparentemente estava tudo normal.

Como eu também troquei o HD, fui logo formatando a maquina... instalei o XP SP2 ORIGINAL com numero de serie ORIGINAL.

A instalação foi concluida, porém o windows esta todo modificado. Nas propriedades em MEU COMPUTADOR, não aparece qual o processador.. so aparece a memoria. O tema está o tema antigo do windows..., a restauração do sistema esta desativada...

Isso pode ter algo haver com o processador???

Estou realmente perdido... aguardo alguma solução.. obrigado e forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser sim... como essa placa-mãe utiliza um chipset mais antigo do que o processador, tente atualizar o BIOS, no site da Asus (link abaixo), tm um historial do BIOS e para esta placa, ocorram várias atualizações para suportar novas CPUs e corrigir bugs.

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br&model=P5VD2-VM

Boa sorte, e muito cuidado, lembrando que durante o update, não pode haver interrupção do fornecimento de energia ao computador, se puder use um nobreak para garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.