Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava ao iniciar, tela da p5kpl-am

Nickkk

Posts recomendados

Configurações:

intel core2duo E7500 2.93GHz

placa-mãe P5KPL AM 1600 S/V/R

MEM 2GB DDRII/800

HD 500gb SATAII

DVD-RW lite-on

placa de vídeo GeForce 9800GT 1GB DDR3

fonte ATX 650W Powerstrike

O computador trava as vezes quando liga, se a pci-e estiver "enable" ele trava na tela preta que carrega a pci express( que depois sempre aparece loading incomplete), se a pci-e estiver "disable" ele trava quando mostra a tela da placa P5kpl-am, nos dois casos a única opção que tenho é reiniciar, fazendo isso algumas vezes depois ele entra.

Depois que entra fica tudo certo no windows vista 64(SO que uso).

Descobri que ele só da esse problema de travar nesse caso:

eu desligo o PC e se passa mais de 1 hora, ai quando ligo ele trava como descrito acima, mas se eu desligo e ligo antes d 1 hora mais ou menos ele liga normalmente, não sei qual o problema.

Outro problema que gostaria de relatar é que o leitor de DVD não esta funcionando, acredito que o cabo que o liga esteja desligado porque ele não abre e nm mesmo a luz acende. Gostaria de ajuda o que devo fazer??

desculpa escrevi a MEM RAM errada, tem 4GB DDRII/800

e a minha pergunta é: que peça pode estar causando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa escrevi a MEM RAM errada, tem 4GB DDRII/800 a minha pergunta é: que peça pode estar causando esse problema?

amigo, já testou seus pentes de memória? esses pentes são da mesma marca? se tiver o CD de boot do memtest86 roda um por um seus pentes e veja se estão bem, depois roda os 2 juntos com o mesmo programa memtest86, pelo que lí tudo indica que tem problema em algum pente de memória, incompatibilidade, marcas diferentes, ou um pente pode estar danificado, tudo é possível.

Sugiro, antes do teste, retirar esses pentes, passar borracha, ou usar um limpa contatos, limpar os slots e recolocar, pois todos casos relatados de travar PC, geralmente são memórias...

Se você tiver o everest observe a temperatura do processador, confira como está seu HD, se não tem algum problema, é comum HD com problemas, dá essas travadas, às vezes surgem de HD mal formatado, etc...

Se achar conveniente, e não perder algum arquivo, faça uma nova formatação, reinstale novamente seu windows, aconselho o windows 7 RTM 7600 Home Premium, é bem leve e tem dispositivos para recuperar esse tipo de problema, ele se auto-corrige, o win vista é pesadão, teste tudo e retorna, conta como ficou a máquina.

Link para o comentário

então, eu não posso abrir porque está na garantia e se abrir perde xD, mas eu já tinha levado na loja e trocaram peças com problema e tal mas ainda ta dando esse problema, bom eu vou dar uma olhada na temperatura e depois volto a comunicar, obrigado pela atenção

Link para o comentário

então, eu não posso abrir porque está na garantia e se abrir perde xD, mas eu já tinha levado na loja e trocaram peças com problema e tal mas ainda ta dando esse problema, bom eu vou dar uma olhada na temperatura e depois volto a comunicar, obrigado pela atenção

mas o memtest86 você pode usar, mesmo na garantia, pois não precisa abrir a máquina não...

depois de usar o memtes86, acho melhor para a garantia, para eles testarem, aí você não tem despesas...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.