Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Xp Trava Sempre


Visitante

Posts recomendados

Bom, pra comecar eu só estou escrevendo esse topico do meu computador porque eu possuo 2 sistemas operacionais, poque o meu windows XP é totalmente imprevisivel!!!

Ele trava completamente o desktop sem aviso previo e com uma certa freqüência.

O problema é que não existe uma coisa certa que o faça travar, tanto pode travar em 20min de uso como após 20hrs de uso... o que esta dificultando o diagnostico do meu problema. A empresa de informatica encarregada de meu computador e inclusive na qual eu o comprei continua me dizendo que pode ser algum software que pode estar gerando conflito com o sistema operacional, mas essa opção eu descarto porque o xp travou limpo de qualquer programa (eu tinha acabado de formatar o meu hd e instalado ele!!!).

:muro::muro::muro::muro::muro:

Eu não aguento mais esse problema e estou prestes a pedir meu dinheiro de volta antes que a garantia se esgote.

:help::help::help::help:

sem mais demoras ALGUÉM ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , meu pc é um duron 1.3, 384 de RAM DDR UNB PC2100 sendo um pente de 128 e um de 256, não tenho certeza se a marca é a mesma, placa-mãe ASUS A7S333,

placa de video geforce fx 5200, temperatura da placa-mãe varia entre 50ºC e 62ºC, a do processador vai de 30 a 42

eu utilizo velox (nem sei se isso é problema no xp... me falaram que não precisa instalar.... bom voltando ao assunto) tenho um modem de linha telefonica NETODRAGON que eu não uso mais , driver de cd rom LG e ... acho que é tudo...

Espero que isso ajude a obter uma resposta por favor preciso muito de uma solução

ah é meu hd é de 40giga e trabalho com dois coolers, um na placa-mãe e um na de video.

a proposito o meu gabinete é aquele menor(não sei como se chamam)

:help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu posso explicar isso para a empresa sem que eles me ponham na cabeça que é probloema de software???

já descobri outro problema no XP ontem mesmo!!

ele dá uma tela azul me falando pra ver se meus drivers estão corretamente instalados (e estão) e aparece uma outra mensagem abaixo que diz:

"descarregando memoria fisica em... 1,2,3,4 conta ate 100 e reseta a maquina"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tive uma A7S333, aliás uma excelente placa, essa temperatura que você passou se estiver correta está muito alta, to desconfiado das suas memórias também, deve ser daquela genérica. O windows XP não gosta muito de memória genérica não. Tenta adaptar um cooler no chipset da placa mãe, se diminuir a temperatura e parar de travar, você tem como provar que a placa está ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar aquele ASUS probe que vem no cd da placa-mãe, o meu pc está ligado há mais ou menos uma hora e dez minutos e as temperaturas do processador e da placa-mãe sao respectivamente: 55º e 40ºC.

e quanto as minhas memorias eu já tive que trocar a de 256 por essa atual (que deve ser a mesma marca) em virtude de um problema muito parecido há uns dois ou quatro meses. o windows 98 dava operacao ilegal em tudo, as telas azuis no xp eram frequentes e sempre resetavam meu pc, encurtando, estava ruim mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura anormal e incompatibilidade de memórias. Já vi casos parecidos com este e na maioria deles era a memória que deixava o computador doido. E na outra parte era a temperatura da placa-mãe. Mas creio que isso deva estar ocorrendo pelo tipo de ambiente em que você opera o micro.

Abraços e T+! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a copia do xp eu acho que tá boa sim porq é a mesma que varias pessoas que eu conheco usam e não têm nenhum problema...

eu tenho que ver se os meus pentes de memoria sao genericos ou não...

mas continuem postando, preciso de ideias!

:muro::muro::help::zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara tenho a mesma placa mãe que você... aqui também ta dando esse tipo de problema eu uso XP, olha, foi depois que eu inventei de troca meu mouse, coloquei um USB que antes eu tinha desabilitado a USB pela bios, bem, é a mesma mensagem, formatei, e continuou... só que to com preguiça de troca o mouse... hahaha, tenta atualiza os drivers... bem tipo... só pode ser driver porque você usa 2 sistemas no mesmo pc não é mesmo, então se fosse alguma peça teria que dar problema nele também, e como não tá dando eu penso nos drivers em primeiro lugar ! tenta aí, ... e se possivel deixa a lateral do seu pc aberta pelo menos por enquanto... ok! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí é que está o problema, não é só no XP que está dando problemas, no 98 também está, mas é o unico que dá pra eu mexer sem ter vontade de jogar o pc de um predio de 22 andares.

O 98 está funcionando sim, mas, com muitas restricoes, por exemplo: eu gosto de rodar jogos em meu pc (não sao os jogos, eles foram testados!!) no 98 eles rodam só que do nada eles fecham e volta pra area de trabalho, já no XP, acontece isso e de vez em quando em alguns jogos, o incrivel é que o xp não trava enquanto eu estou executando os jogos, só quando eu vou mexer na area de trabalho ele trava completamente!! E não é quando eu vou executar uma tarefa especifica, é do nada, eu posso simplesmente estar ouvindo musica, assistindo um filme ou até alicando no "meu computador" que ele paraliza completamente, não tem uma coisa certa que eu faça pra ele travar, é completamente imprevisivel, eu já fiquei horas mexendo nele, e no outro dia ele travou simplesmente ao iniciar o xp.

:muro:

ainda estou em busca de opiniões, por favor continuem postando!!! :help:

Ah é, e voltou a dar um problema que já tinha desaparecido, as vezes ele trava completamento o 98 e ficam umas linhas verdes na parte superior da tela, não tenho a menor ideia do que possa ser isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem 384mb de ram...certo..retire um pente..qualquer um de veja se ele trava..se travar rerire o pente e coloque o outro para ver se ele trava...se travar so em um pente o defeito esta naquele pente e você pode pedir a troca...mas o defeito for nos dois poder ser temperatura..deixa o seu gabinete abero para ventilar mais e se o seu for aqule mini-atx que a fonte fica na frente do processador...retira a fonte para ver se não é superaquecimento..e você sabe a potencia da fonte???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

poutz!!!

eu tentei tudo isso e não resolveu... inclusive o driver da geforce, o lance das memorias etc...

Se alguém tiver tido o mesmo tipo de problema e conseguiu sair por favor poste!

ou se achar que eu tenho algum conflito de hardwares por favor me avise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!