Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1800 para edição de imagens


Posts recomendados

Gostaria de saber, na opinião de quem entende, qual seria a configuração mais avançada para um desktop com ~ R$ 1.800?

Qual plataforma usar, Intel ou AMD? Com qual placa-mãe? Qtos GB de RAM? Qual a melhor marca de monitor LCD?:confused:

Devo comprar agora ou esperar "virar o ano"?:confused:

Esse computador seria para uso de recursos gráficos e mídia, trabalhando com programas como CorelDRAW, PhotoShop, Media Player entre outros.

Estive pesquisando pela internet e encontrei uma configuração que me agradou.

;)

Processador: Intel Core2Quad Q8200

Clock: 2,33 GHz

Barramento: 1333 MHz

Memória RAM: 4 Gb Tipo: DDR2

Velocidade: 667 MHz

Capacidade de expansão: 4 Gb

HD: 500GB Tipo: SATA

Sistema Operacional: Linux

Teclado Multimídia PS2: ABNT 2

Mouse Óptico PS2

Caixas de Som

Drive Óptico: DVD-RW

Placa Mãe: Pegatron IPM31

Placa de Som: Realtek ALC 662

Placa de Vídeo: Intel® Graphics Media Accelerator 3100

Monitor SAMSUNG T220M 22" wide

Esse computador é da marca Amazon PC.

O que pensam a respeito? Existe algo que necessite de uma revisão?:confused:

Uma última dúvida: Vale a pena pagar mais caro por um computador como Dell ou HP ou Megaware ou ...?:confused:

Quem puder e quiser opinar sobre o tópico, meu obrigado.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Clécio, também estou montando um computador para edição de vídeos, e também sou do Rio de Janeiro, além de ter um orçamento parecido com o teu.

Acho que esse computador não vai te atender bem por muito tempo, além de a configuração não ser muito boa para isso.

Processador

Para edição é melhor mesmo utilizar a plataforma Intel, mas seria melhor investir em um Core i5 ou Core i7

Eu pesquisei no site www.boadica.com.br (desculpa moderação se não puder postar links aqui) e achei o processador core i5 por mais ou menos 460 reais. Só que esse processador só trabalha com memória DDR3 (me corrijam se eu estiver errado)

Memória Ram

Olha, eu acho que pegar uma DDR2 não seria uma boa opção, ainda mais com frequência de 667 MHz. O melhor seria pegar DDR3 e com uma placa mãe que permita uma expansão maior do que 4GB, caso tu vá usar programas pesados como os do CS4 da Adobe.

HD

Para fazer edição é sempre recomendado possuir dois HDs, um com os programas e sistema operacional, e outro com os arquivos que tu irá utilizar para editar. Eu vou usar um de 160 e um de 500.

Placa mãe

Eu não conheço essa placa mãe, mas pelo o que eu li sobre, ela não vai te dar muita oportunidade de upgrade depois...

Placa de vídeo

A placa de vídeo que tu colocou aí é on board, não é muito boa para o que tu quer fazer, seria bom uma de 512mb com bons clocks e 128bit (para um desempenho bom-muito bom) Eu vou utilizar a radeon HD4670

Eu acho mais jogo tu montar o computador, vai sair mais barato e melhor.

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

Primeiro: obrigado pela sua atenção quanto a minha dúvida.:cool:

Acontece é que montar um computador pra mim fica inviável, porque eu não entendo nada de montagem de hardware, assim como de configuração do sistema operacional.:D

Também não conheço ninguém confiável e capaz de realizar tal tarefa.:mad:

Processador

Tenho preocupação quanto à vida útil de uma máquina, por isso, se couber dentro do meu orçamento, parto para um processador mais evoluído.

Memória RAM

Já pensava mesmo em DDR3.

Placa Mãe

Deve ser compatível com o processador e com a memória.

Mas, qual seria uma boa marca?:confused:

Placa de Vídeo

Eu não sabia de sua relevância para rodar aplicativos gráficos e de videos. Pensava que era importante apenas para jogos.

Deveria investir em qual?:confused:

HD

Já haviam me recomendado esta opção de 2 HD's.

E qual seria uma boa marca de HD?

Para um melhor investimento, a opção recomendada seria a montagem de um PC?:confused:

Mas aí volto à questão da desinformação.:D

Valeu Thiago,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clécio, tu pensa em editar vídeos em qual formato? Full hd?

Para a edição é muito importante ter um processador bom, e o core 2 quad com certeza vai te servir, porém caso tu queira fazer um upgrade depois, uma opção melhor são os core i5 ou i7, já que a intel agora está desenvolvendo esse "tipo" de processador.

A placa mãe eu vou utilizar uma básica da intel mesmo, que não é muito cara.

Quanto ao HD, um pode ser menor, tipo 160GB ou 250GB, que tu encontra por volta de 100 reais.

A placa de vídeo é importante, mas não tão importante quanto é para jogos. Uma placa mediana já vai te servir bem.

Se quiser, dá uma olhada no tópico que eu criei agora há pouco que possui as especificações que eu pretendo comprar e o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago e quem mais se interessar em ajudar,

Gostaria que montasse uma configuiração boa para rodar aplicativos de edição de imagens (cdr, jpg, psd, gif...) e de vídeos (wmv, avi, flv, vbr...), além de suportar tranquilamente o windows7.

Nessa configuração, a qual solicito, pediria que elencasse item por item (placa mãe, prcessador, memória RAM, fonte de alimentação, placa de vídeo, disco rígido, drives de CD/ DVD e de disquete...), com sugestões de preço a pagar, para que eu possa comprar sem problemas, sem ser "passado como ******" já que não tenho conhecimento suficiente na área de informática para montar um computador, atualmente avançado (o qual não necessite de fazer um upgrade nem tão cedo).

Uma dúvida: qto um técnico cobra para montar um PC, em média? Terei que procurar um, dicas são bem-vindas.

Espero respostas,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a primeira coisa é perder o medo... o pior computador é o comprado pronto... é caro, de qualidade duvidosa e não é garantia de nada, exceto de peças que você não sabe a procedência... é como vai o kit fechado, as lojas adoram botar porcaria pra ganhar mais no preço...

Outro ponto: Vá de Intel, já que quer trabalhar com edição, pois neste item a intel é melhor que AMD... e pelo menos i5, menos que isso será um PC que não vai aceitar Upgrade, pois o socket pra core 2 DUo e core Quad tá saindo de linha...

Dedique algumas horas aqui no forum que você vai absorver muita informação!

http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-mes-r/647579

Olhe nesses itens que tem muitos debates bons sobre peças, modelos, preços... veja os mais recentes... no meio do debate sempre tem dicas de fonte, vga, placa mãe, fabricantes...

Algumas dicas pra comprar melhor:

PLaca Mãe (ou Mobo): tem que ser padrão Intel, de acordo com o socket do processador. Você vai achar diversas indicações aqui no forum

Processador: vá de INtel. olhe esses testes que comprovam que , pra sua utilização, Intel é melhor: http://forum.clubedohardware.com.br/teste-core-i5/720989

Memorias: DDR3 ainda tá um pouco cara, mas vale a pena...Fique atento à tensão máxima de 1,65V (para i5 e i7). OUtro ponto importante, além do clock da memória, é a latencia ou simplesmente "CL". Quanto menor melhor, pra uma DDR3 1600, por exmeplo, CL 7 é uma boa...

VGA: Nada de ultimissima geração no seu caso. Vários fabricantes vendem o mesmo modelo, por tanto, atenção: Fuja do fabricante XFX, tem dado muito problema, e por isso são mais baratas (eu acho!!). OUtro ponto importante é o tamanho do monitor, isso vai determinar sua necessidade em termos de Vga. Como VGa é o item núemro 1 dos viciados em jogos de PC, é um bom item (na minha opnião) pra comprar usado... é comum o pessoal vender uma VGA com pouco tempo de uso por já está pegando uma melhor...

HD: Use dois, atento para o maior RPM (32 se possível)

Pra montar, você acha um técnico por R$50 ou R$ 60, facilmente...

Com certeza você vai achar aqui no forum todas respostas que precisar, com um pouco de paciencia, é claro..

Quanto a preço: Você não conhece ninguem que mora nos USa não? Caso sim, um esquema bom e comprar em loja de lá (como Newegg.com, por exemplo) o conjunto MOBO, CPU e memorias, entregar na casa de alguem nos USA e mandar pra cá por correio. Mesmo declarando tudo e pagando imposto, ainda sai mais barato...

Espero ter deixado boa dicas, a principal é: Nada de loja, pesquise uma semana aqui no forum e você vai gostar do resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos membros do fórum pelos conselhos.

Bom, ainda falta sanar algumas dúvidas quanto a compra de uma nova máquina para uso. Porém de uma coisa tenho certeza: o melhor investimento a ser feito é comprar as peças e montar um computador avulso, sai mais barato, mais potente e com garantia maior; certo?

Aprendi isso através das dicas de dois dos membros e dos tópicos relacionados ao assunto.

Agora, terei que me aprofundar mais a respeito.

Enquanto isso, dicas serão sempre bem-vindas. Continuo precisando de conselhos de quem entende do assunto para fazer uma boa compra e não me arrepender depois de escolhido o computador (com processador, placa mãe, memória...).

Valeu glommer!

Espero que façam sugestões de configurações detalhadas para eu buscar pela internet os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Fórum,

Depois de tanto pesqisar, montei uma configuração e gostaria que opinassem a respeito (parti para uma configuração mais avançada, a fim de evitar um upgrade recente):

Placa mãe: EliteGroup ECS P55H-A(1.0) LGA1156 ou

Asus P7P55D EVO LGA1156

Processador: Intel Core i7-860 2.8GHz LGA1156 95W

Memória RAM: G.Skill 4GB (2x2GB) 240-Pin DDR3

RAID card: SATA Rosewill Silicon Image RC-209

Disco Rígido: 2 de 320GB Western Digital Caviar Blue 7200RPM

Placa de vídeo: Saphire 100255HDMI Radeon HD4670 512MB 128-bit

Monitor LCD widescreen: SAMSUNG 2343BWX 23" 5ms ou

LG W2353V-PF 23" 2ms

Fonte de alimentação: ATX Power Supply CORSAIR CMPSU-750TX 750W - ATX 12V/ EPS 12V

Peço que opinem ou façam sugestões nos itens citados.

Essa configuração aguenta uns 3 anos sem problemas?

Qto imaginam que gastaria (em R$)?

Espero contatos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clecio, essa configuração que tu colocou aí vai dar mais de 3 mil reais...

Pesquisa preços no www.boadica.com.br , aproveita que tu está no RJ

Item por item:

Placa-mãe

Essas placas mães que tu colocou aí são muito boas, porém bem carinhas, acima de 700 reais. Eu economizaria aí, e escolheria uma mais básica, da Intel mesmo, que tu acha por mais ou menos 320-400 e suporta os core i5 e i7 série 8xx .

Minha sugestão: Placa Mãe Intel DP55WB

Processador

Esse processador que tu escolheu é muito bom, mas custa por volta de 750 reais. Se tu tiver a grana, ótimo!

Memória Ram

Essa memória é boa, mas qual a frequência dela? Se for comprar a placa mãe que eu indiquei, só suporta até 1333 MHz

Uma memória da kingston de 2Gb está por volta de 150 reais

Disco Rígido

2 de 320Gb? Acho melhor um de 250 ou 160 e um de 500 ou 1Tb, caso vá trabalhar com edição de vídeo.

1Tb tá por volta de 200, e 500Gb por volta de 130

Os de 160gb e 250gb estão na mesma faixa de preço, que é de 100 reais.

Placa de vídeo

Essa é uma placa de vídeo que vai te atender bem para edição de vídeo, é a que eu vou comprar também. Não sei se é a com melhor custo x benefício, pois não entendo muito de placa de vídeo.

Monitor LCD widescreen

Aí vai do teu gosto mesmo

Fonte de alimentação

Não precisa de uma fonte tão forte. Uma de 500W reais já vai estar de bom tamanho, só tome cuidado para não comprar uma genérica que aponte esse valor mas que na verdade não trabalhe assim.

Acho que é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!