Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Colar Dissipadores Nas Memos Da Vga?


k1ll3r

Posts recomendados

Seguinte:

Nunca use cola quente, pois ele não é um condutor termico e irá isolar o calor no chip...

Soldar??? Onde você vai soldar, no próprio chip?!?!?!? Isso vai destruir o chip! Lembrese que você esta instalando este dissipar para amenizar o calor, uma solda chega a quanto?? 100º??? mais né!!! ai ai ai!

Vi no Mercadolivre uma cola condutora térmica especial para este fim, se não me engano estava R$10,00!!!

Ou como eu li outro dia, use super bonder, alguns pingos nas pontas e no meio você usa pasta térmica!

Sem +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais use super bonder, se você usar super bonder você estara condenando

sua placa para sempre. O super bonder tem libera gases altamamente oxidantes,

e estragaria a solda das memórias. Num to brincando não, um cara usou super

bonder e em duas semanas a placa de video dele começou a travar o windows

q ate q chegou nunca mais ligar. O super bonder é o maior inimigo dos componentes eletroncos. Não use ele jamais. E se ainda colar e já montar a placa dentro do pc e fechar você pode ####### o pc inteiro por causa do super bonder.

Eu recomendo a você q use uma cola q é chamada de cola expoxi. É uma cola q é parecida com super bonder mas ela é propria para uso em componentes eletronicos. Na hora q você compra vem 2 tubinhos e você tem q misturalos para colar.

É parecido com durepox mas ela é diferente de durepox e durepox não serve para esta finalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que complicação :wacko:

Tem dois jeitos saudáveis de fazer isso.

1º- Usando um adesivo térmico. Existe o da Artic Silver, são dois tubinhos pequenos, você mistura eles na hora do uso e passa como uma pasta térmica e depois posiciona o dissipador nas memórias, ai é só esperar um tempinho para fixar corretamente e pronto.

2º- Usar uma interface ou fita térmica. Você pega a fita, corta um pedaço adequado e cola ela em cima do chip (lembra uma fita dupla-face) e depois coloca o dissipador do outro lado. A Akasa vende uma fita térmica muito boa, mas existem as genéricas por ai. Essa fita lembra aquela que vem nos chipsets, principalmente da PcChips, se você tirar um daqueles dissipadores amarelos vai encontrar uma fita desse tipo embaixo.

Esses dissipadores que você comprou são de marca? Geralmente os Akasa, Thermaltake entre outros vem com essa fita já, é só você tirar um plástico que protege ela e fixar sobre os chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@15 jan 2004, 20:43

Que complicação  :wacko:

Tem dois jeitos saudáveis de fazer isso.

1º- Usando um adesivo térmico. Existe o da Artic Silver, são dois tubinhos pequenos, você mistura eles na hora do uso e passa como uma pasta térmica e depois posiciona o dissipador nas memórias, ai é só esperar um tempinho para fixar corretamente e pronto.

2º- Usar uma interface ou fita térmica. Você pega a fita, corta um pedaço adequado e cola ela em cima do chip (lembra uma fita dupla-face) e depois coloca o dissipador do outro lado. A Akasa vende uma fita térmica muito boa, mas existem as genéricas por ai. Essa fita lembra aquela que vem nos chipsets, principalmente da PcChips, se você tirar um daqueles dissipadores amarelos vai encontrar uma fita desse tipo embaixo.

Esses dissipadores que você comprou são de marca? Geralmente os Akasa, Thermaltake entre outros vem com essa fita já, é só você tirar um plástico que protege ela e fixar sobre os chips.

Estas são as soluções que não estragaria nada e vão funcionar muito bem.

Parece ate q essas fitas termicas conduzem mais calor do q uma pasta AS3.

Fica muito bom a transeferencia de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na minha vga eu to usando a cerca de 1 mês e meio cola para junta de motores de carro, é uma cola marrom bem escura, me recomendaram essa cola numa das maiores eletrônicas de Porto Alegre, colou legal e não vi nada de ela ter danificado a placa ou as memos.

Esses adesivos termicos tipo da akasa são muito caros e difíceis de achar.

Fallow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha vga eu to usando a cerca de 1 mês e meio cola para junta de motores de carro, é uma cola marrom bem escura, me recomendaram essa cola numa das maiores eletrônicas de Porto Alegre, colou legal e não vi nada de ela ter danificado a placa ou as memos.

ela não "isola" o chip do dissipador não???! ;)

aonde eu compro isso?!

quanto custa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não isola, pois a cola é estranha, c você espalhar ela por cima do chip, e depois colocar o dissipador em cima, a cola espalha pros lador e fica só em volta, mas tenque apertar bem o dissipador em cima. É como o colega falo, em autopeças tem eu paguei a minha 2 pila.

Fallow!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!