Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98 Como Imagem Clara


Visitante

Posts recomendados

Ola amigos .

Estou com um pc que esta com o seguinte problema, foi instalado um jogo que modificou o contraste eu não volta mais ,ta tudo muito claro e emso reinstalando o windows 98 SE continua da mesma forma , já reinstalaei o monitor e o controlador de video mas nada de voltar ao normal .

Sera que alguem pode me ajudar pois eu não queria ter que formatar a HD.

Valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Provavelmente seu problema nada tem a ver com o Windows, configuração ou HD. Presumo também que você já tenha tentado corrigir o problema através dos controles externos de brilho e de contraste. Vai então uma sugestão, mas é importante que tome muito cuidado, pois você vai lidar com componentes onde a tensão pode beirar os 20.000 volts.

Retire a tampa traseira do seu monitor. Na parte de trás, à direita, localiza-se o flyback (de onde sai um cabo que se conecta no corpo do tubo de imagem - MAT - muito alta tensão!). Na base do flyback há dois botões que se localizam na parte de trás ou na lateral direita, os quais devem ser acionados com uma pequena chave philips. Um deles atua sobre o brilho e o outro, sobre a nitidez. Girando-os lentamente e observando a tela, você verá como eles atuam. Tente corrigir o problema do brilho em excesso. Se não for possível, é provável que algo esteja danificado em seu monitor.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo pela dica

Quem me dera que fosse isso ( sou tecnico em eletrônica pra mim isso é baba)

Mas infelizmente não sou exper em informatica (faço algumas coisas encriveis ,mas outras preciso de ajuda)

E este problema não é no monitor, já testei outro para averiguar.

é tão estranho, Ex: a imagem fica como se tivesse salvado um arquivo de imagem em muita baixa resolucao mas so com algumas coisas , por exemplo isto que eu estou escrevendo esta bem legivel para mim mas os icones as fotos s~~ao terrivelmente visuaalizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos .

O problema já foi resolvido.

quando se usava o jogo need for speed com a comfiguração de GAMA alta, se o computador fosse desligado diretamente no power ( o que aconteceu foi que houve uma queda de energia no meu bairro ) o pc parecia que guardava a comfiguração no windows, tanto o GAMA la em cima como la em baixo, AI depois de tentar varias vezes instalar o video mas não deu em nada, ai eu fui no painel de controle,sistema, gerenciador de dispositivos,e deletei os adaptadores de video ( com um pouco de receio, pois não sabia se daria para instala-lo de novo) ai reiniciei o pc e ele identificou o video e instalou e reiniciou de novo,dai pedio para instalar o monitor , apos ter instalado ele voltou ao normal.

Para ter absoluta certeza de que era o jogo , eu fiz o teste e aumentei sua GAMA e desliguei o pc no POWER .

Agora eu sei que se o computador é desligado direto pode gravar o ate apagar informações importantes do pc .

É claro que a segunda vez que aconteceu foi de proposito, mas é bom saber como arrumar este problema caso acabe de novo a luz enquanto eu jogo.

valeu!!

declaro este TOPICO encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...