Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem 'desaparecendo' e voltando ao navegar e ver vídeos.


victorfw

Posts recomendados

E aí galera, tudo bom?

É o seguinte: ontem meu pc começou a dar umas 'piscadas' na imagem enquanto eu via algum vídeo ou entrava em alguma página que precisa do flash player, como se tivesse só desconectado o monitor. Não tive problema nenhum durante jogos. Quando tem algum vídeo rodando e a imagem não pisca, dá pra ver alguns pixels 'piscando' em azul.

A temperatura das peças está normal, já testei com outro cabo e outro monitor, atualizei os drivers, usei drivers 'tweakados', drivers antigos, atualizei, reinstalei e desinstalei o Java.

Meu pc:

Processador: AMD Athlon 64 x2 6000+, 3ghz por núcleo

Placa-mãe: Asus M2N-X

Memória: Kingston 2GB @ 800mhz

Vídeo: GF 8600GT (512MB, GDDR3)

HD: Maxtor STM3250310AS, 250GB

Alguém tem alguma ideia? Um amigo sugeriu trocar a placa de vídeo, mas ela é quase nova e eu quero continuar com ela por algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma Leadership Gamer 560W.

Desfragmentei o HD e fiz limpeza de disco, mas não ajudou.

Deu isso no PCWizard:

Voltage CPU: 1.28 V

+3.3V Voltage: 3.39 V

+5V Voltage: 6.85 V

+12V Voltage: 12.42 V

Chassis Fan: 3068 rpm

Processor Temperature: 44 °C

Mainboard Temperature: 50 °C

AMD Athlon 64 X2 (Core 1) : 43 °C

AMD Athlon 64 X2 (Core 2) : 48 °C

GPU Diode: 67 °C

GPU Fan: 70.00%

Hard Disk MAXTOR STM3250310AS: 45 °C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça um post na parte de Fontes e energia , e pergunte lá se esta normal, esses dados.

essa tensão me deixou em duvida : +5V Voltage: 6.85 V.

essa temperatura eu não sei se é normal ? pra essa placa ?

GPU Diode: 67 °C

veja o que o pessoal de lá ti fala.

experimente testar as memorias com o Memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com o mesmo problema. Acontece principalmente quando estou navegando numa página com conteúdo em flash, e também quando estou vendo vídeos em .flv.

Acho que não tem nada a ver com a placa de vídeo, ou com fonte de tensão, e sim com o Flash Player. Só que eu também atualizei o pacote de codecs, o Flash Player e o Shockwave.

Acontece tipo assim: estou vendo um vídeo .flv, aí, de repente, a imagem trava, e quando você mexe o mouse ou clica em alguma coisa, a imagem desaparece e depois aparece, em questão de milissegundos.

Help!

PS: Já usei o Memtest, e não deu nada. Tenho uma placa de vídeo nVidia GeForce FX5200; WindowsXP SP3; K-Lite Mega Codec Pack 5.4.4; Flash Player 10; Shockwave 11.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, postei a tensão na parte de Fontes e Energia, e o cara falou que a oscilação MÁXIMA é de 5% (que pra 5V seria de 0.25V), e se passar disso (a minha tá com quase 40% de oscilação a mais...) começa a dar problemas, o que pode explicar 90% dos problemas que eu tive desde 2007...

Vou mandar pra loja pra darem uma olhada com o multímetro, e se for mesmo o problema, mando trocar a fonte. Até terça-feira tento voltar pra responder se adiantou.

Valeu cara, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, postei a tensão na parte de Fontes e Energia, e o cara falou que a oscilação MÁXIMA é de 5% (que pra 5V seria de 0.25V), e se passar disso (a minha tá com quase 40% de oscilação a mais...) começa a dar problemas, o que pode explicar 90% dos problemas que eu tive desde 2007...

Vou mandar pra loja pra darem uma olhada com o multímetro, e se for mesmo o problema, mando trocar a fonte. Até terça-feira tento voltar pra responder se adiantou.

Valeu cara, abração!

Boa Sorte !!

Eu também estou com o mesmo problema. Acontece principalmente quando estou navegando numa página com conteúdo em flash, e também quando estou vendo vídeos em .flv.

Acho que não tem nada a ver com a placa de vídeo, ou com fonte de tensão, e sim com o Flash Player. Só que eu também atualizei o pacote de codecs, o Flash Player e o Shockwave.

Acontece tipo assim: estou vendo um vídeo .flv, aí, de repente, a imagem trava, e quando você mexe o mouse ou clica em alguma coisa, a imagem desaparece e depois aparece, em questão de milissegundos.

Help!

PS: Já usei o Memtest, e não deu nada. Tenho uma placa de vídeo nVidia GeForce FX5200; WindowsXP SP3; K-Lite Mega Codec Pack 5.4.4; Flash Player 10; Shockwave 11.5.

Gutierrez !! o seu pc é essa da assinatura :

AMD Sempron 3000+ 1.80GHz | Asus K8VX-SE | Kingston DDR SDRAM 512MB | Samsung SV0412H 40GB | nVidia GeForce FX 5200

no seu caso experimente fazer o seguinte :

- Desfragmente o HD , e faça uma Limpeza de disco ,

e veja como fica :unsure:

- depois quando você. puder coloque mais memoria RAM 512 mbs.,é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso experimente fazer o seguinte :

- Desfragmente o HD , e faça uma Limpeza de disco ,

e veja como fica :unsure:

- depois quando você. puder coloque mais memoria RAM 512 mbs.,é pouco.

Toda semana eu desfragmento o disco, e mantenho meu computador sempre limpo.

Quanto à memória, acho que não é o caso de fazer a tela piscar. Eu rodo jogos um pouco pesados para o meu PC, como NFS Underground, NFS Most Wanted, biohazard 4, etc., e nunca aconteceu isso.

Gostaria de uma solução para esse problema da imagem piscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu liguei o computador hoje de manhã, a tela estava piscando muito, muito mesmo. Era praticamente impossível utilizar. Aí eu troquei a placa de vídeo, e diminuiu mais a frequência.

Só que ainda fica piscando. Eu troquei por outra FX 5200. Pode ser a placa de vídeo (no caso, o modelo)? O computador do meu colega também tem uma FX 5200, e acontece a mesma coisa com ele.

Soluções? Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôpa, agora já começou a piscar de novo. E muito mesmo! Tive que reiniciar o computador.

E tive uma surpresa: na tela de boot, apareceram uns defeitos na imagem, o que me leva a crer que não é software, e sim hardware. Provavelmente a porta AGP ou alguma coisa na placa-mãe relacionada ao vídeo. Como falei antes, usei o MemTest e não deu nenhum erro, então... não é memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, voltei.

O problema aparentemente era a temperatura mesmo, apesar de meu pc rodar sempre em uma temperatura parecida e nunca dar problema... Enfim, mandei pra assistência e eles trocaram a pasta térmica da placa de vídeo e do processador, que estavam ressecadas, e até agora não deu mais problema. Espero que isso ajude..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!