Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy ADSL + D-Link 500B + router DIR-300 - Como configuro ?


nivabetoni

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui e bastante leigo.

Mas meu problema é assim: Minha banda larga é o speed, meu modem é um DSL-500 B Adsl 2. Ai comprei um roteador wireless Dlink-300. Como tenho 2 pcs (desktop), tentei rotear de todas as formas inclusive com o cd que acompanha o Dlink,e não da certo. è estranho pois consigo compartilhar arquivos, mas a internet não funciona. Quando eu estou com tudo ligado e então tento me conectar ao speed, a conexão não acontece e a luz adsl do modem nem pisca. e surge uma mensagem de erro "618" não é possivel conectar-se ao servidor remoto. Liguei para o suporte do speed e disseram que este modem ja é um roteador, mas infelizmente não me ajudaram em nada, e fiquei mais confuso ainda. Onde pode ser que eu esteja errando? Por gentileza alguem pode me ajudar num passo a passo? Desde de ja parabens a todos do forum vocês são exelentes.

ja aprendi muito lendo os topicos, porém continuo sendo um leigo.

Muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Estou com o mesmo problema, consigo configurar este router normalmente e compartilhar arquivos, porém não consigo fazer com que ele autentique com o modem da Speedy.

Configuro todas as opções necessárias para autenticação (PPoE) e nada funciona.

Existe alguma configuração necessária dentro do modem da Speedy? Talvez uma liberação de porta ou algo do tipo.

Vocês podem me ajudar? Tentei configurar router de uma amiga e do meu irmão, isso descarta o erro no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando você faz Roteamento ou coloca um Roteador é necessário que você exclua a Conexão Dial.UP criada por CD de instalação do Provedor, deixando somente

a Conexão Local Ativa, pois todo o procedimento ficara a cargo do Roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo por aqui e bastante leigo.

Mas meu problema é assim: Minha banda larga é o speed, meu modem é um DSL-500 B Adsl 2. Ai comprei um roteador wireless Dlink-300. Como tenho 2 pcs (desktop), tentei rotear de todas as formas inclusive com o cd que acompanha o Dlink,e não da certo. è estranho pois consigo compartilhar arquivos, mas a internet não funciona. Quando eu estou com tudo ligado e então tento me conectar ao speed, a conexão não acontece e a luz adsl do modem nem pisca. e surge uma mensagem de erro "618" não é possivel conectar-se ao servidor remoto. Liguei para o suporte do speed e disseram que este modem ja é um roteador, mas infelizmente não me ajudaram em nada, e fiquei mais confuso ainda. Onde pode ser que eu esteja errando? Por gentileza alguem pode me ajudar num passo a passo? Desde de ja parabens a todos do forum vocês são exelentes.

ja aprendi muito lendo os topicos, porém continuo sendo um leigo.

Muito grato.

Se você ja tem um modem wireless roteador, você nao precisa de um d-link b... basta ligar suas maquinas nas saidas do modem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a principio achei meio confuso mas nada que possa se enrrolar o meu roteador é um d´link dir100 ,no manual do aparelho explica direitinho como fazer pra rotear internete em ate 4 micros , acho que o seu d´link é ate mais moderno que o meu veja nos manuais direitinho se tem o passo a passo pra rotear a linha .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo do modem que a speedy disponibilizou para você? Para realizar a configuração é só conectar o cabo que sai do speedy e conectá-lo na porta WAN do DLink-300 e outro cabo na porte LAN este você conecta no micro e configurá-lo para obter endereço de rede automático e tipo de conexão PPPOE(creio que você já saiba isto). Aí você configura todos os dados que você usa hoje para conectar-se como por exemplo. .itelefonica.com.br e senha de acesso salvar tudo e Boa sorte. Acho que é só isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Márcio,

Como no caso trata-se do router / modem do meu irmão que mora em outra cidade, até onde lembro o modem seria este da foto, modelo 510v6. Mas não posso dar certeza.

(http://www.localturbo.com.br/desbloqueio/modem.jpg)

O procedimento que você me informou, foi este que foi informado, porém nada acontece, continuo sem sinal de internet pelo router.

Em casa utilizo WRT58G da Linksys e tudo funciona perfeitamente, sabe me informar se devo fazer mais alguma coisa : ( ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Connacht,

Para funcionar o Speedy com o modem + roteador basicamente você necessita que o modem esteja desroteado, ou seja, no modo bridge. Para isto, certifique-se de fazer o procedimento de resete no modem.

O roteador, por sua vez, precisa ser configurado para PPPoE_LLC ou PPPoE router para que, a autenticação saia pelo roteador assim que o modem sincronize com a linha ADSL.

Dessa forma, e atentado-se para o correto VPI e VCI da sua operadora de banda larga, bem como o login e senha do provedor de acesso (sempre use um manual ou tutorial/artigo) você facilmente consegue acessar a internet através do roteador + modem, tanto faz se for Wireless (sem-fio) quanto Wired (com-fio).

Se, por acaso o seu roteador não estiver adequadamente funcionando então esta configuração não funcionará. Mas pode ser que não seja o seu caso.

Outra forma de fazer funcionar a internet com modem + roteador, com o modem roteado (em PPPoE_LLC router), você pode configurar o seu roteador para ter um IP diferente do IP do modem, com a opção Dynamic IP (IP Dinâmico), e dessa forma desativar o DHCP do roteador. Esta configuação tende à ser instável dependendo do seu roteador.

E uma terceira saída seria permancer com o seu modem roteado e, previamente desativar o serviço DHCP do seu roteador e conectar o cabo de rede que sai do modem em uma das portas LANs do roteador: dessa forma NÃO utilize a porta WAN.

Não deixe de postar se a sua dúvida foi solucionada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!