Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando o pc [ajuda]


Rait

Posts recomendados

Ola galera do Clube do Hardware :D Estou comprando un novo computador, e apos pesquisar achei a configuração que queria, um AMD Phenom II x3 Black edition, 4 gb de memoria, placa-mãe Asus M4A78 gravador de dvd hd e porai...

Aqui na minha cidade so consegui pcs ja montados por um preço absurdo, todos por mais de 1.500, então acho que vou comprar as peças separadas e montar por minha conta, que fica muito mais barato. Sei bem como montar um pc, encaixar a os cabos da fonte, drives nos IDE's e porai, minha maior duvida, e sobre como colocar o processador, uma vez que nunca desmontei um, então queria saber se é muito complicado, e queria saber se o cooler do processador em questao ja vem com a pasta termica pre-aplicada, ja li o tutorial sobre pasta termica mas ainda achei meio complicado ._. Tambem tenho duvida sobre como colocar os fios do botao de ligar, reset, e dos USB's frontais que tambem nao entendo.

Enfim, creio que esta nao seja a area correta, mas enfim, qualquer ajuda e bem vinda, grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo..

bom, se já tem intimidade em montar todo o restante das peças então já sabe fazer bastante coisa...

montar o conjunto do processador (cooler+processador) e fazer as ligações do gabinete

tambem são fáceis...

o processador possui um lado unico de encaixe no seu socket, então de forma alguma tem como errar, é só coloca-lo com cuidado e garantir-se que está bem firme...

mas lembre-se da pasta termica!

antes limpe bem a superficie do seu processador e remova por completo a

pasta antiga, você poderá fazer isso com um papel higiênico ou papel toalha

sem auxilio de produtos hein, a pasta não precisa de mais nada pra ser removida que isto!

após estar bem limpo, pegue um ''cotonete'' e um pouco da pasta, apenas um pouco,

e espalhe a pasta com o auxilo do cotonete... a pasta deverá ter uma camada não muito grossa, mas tambem não poderá ser apenas uma ''passadinha''

após fazer isso, trave seu Dissipador no socket e ligue o cabo do cooler na placa-mãe...

e sobre os fios de reset/power/hd etc.. confira no manual da placa-mãe..

lá com certeza haverá indicações de quais são os lugares pra você

ligar os fios... com vantagem disso é que os gabinetes novos sempre

tem especificados pra que servem cada fiozinhos daquele, poderá reparar

que em cada um estara escrito sua funcionalidade.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!