Ir ao conteúdo

Problemas com mudanca de IP em Win 7.

Carlos Sarcinell

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Clube do Hardware.

Eis aqui o meu problema.

Estou no meu notebook com meu win 7 quando volto pra Vitoria para passar as ferias, onde tenho uma internet a cabo da RCA TV de modem Motorola SB5101 ate onde eu sei, sem roteador com um IP.

Pegaram o meu IP atraves de um programa privado chamado Team Speak e ficam me nukando ("derrubando") toda vez em que entro em um determinado jogo online o qual eu jogo.

Como minha internet e a cabo acreditei que meu IP fosse fixo e liguei para a RCA para solicitar uma mudanca de IP. A atendente me falou que o IP nao era fixo, que era dinamico.

Li algumas coisas sobre troca de IP tanto de IPs fixos como Virtua, como dinamicos e nenhum ate agora funcionou comigo. Dentre estes meios que nao funcionaram estão o ipconfig/release e renew, scripts feitos para trocar IPs nao funcionam, desligar o modem por horas e horas e religa-lo (aproximadamente 8 horas, pois fui dormir e desliguei o modem), criacao de um arquivo .bat com comandos encontrados aqui no proprio forum e mudanca do MAC address da minha placa de rede.

Revirei este forum de cabo a rabo e nao achei nenhuma solucao para o meu problema pois o IP ainda continua o mesmo.

Liguei novamente para a internet e a atendente nao sabe me informar como fazer uma troca de IP, apenas fica igual a um robo falando que o IP nao e fixo e que e gerado automaticamente.

então, mau atendimento ou eu que nao sei trocar mesmo? Alguem tem alguma solucao diferente das que eu ja tentei? Meu caso tem solucao?

Obrigado pela atencao.

Postado
Boa tarde Clube do Hardware.

Eis aqui o meu problema.

Estou no meu notebook com meu win 7 quando volto pra Vitoria para passar as ferias, onde tenho uma internet a cabo da RCA TV de modem Motorola SB5101 ate onde eu sei, sem roteador com um IP.

Pegaram o meu IP atraves de um programa privado chamado Team Speak e ficam me nukando ("derrubando") toda vez em que entro em um determinado jogo online o qual eu jogo.

Como minha internet e a cabo acreditei que meu IP fosse fixo e liguei para a RCA para solicitar uma mudanca de IP. A atendente me falou que o IP nao era fixo, que era dinamico.

Li algumas coisas sobre troca de IP tanto de IPs fixos como Virtua, como dinamicos e nenhum ate agora funcionou comigo. Dentre estes meios que nao funcionaram estão o ipconfig/release e renew, scripts feitos para trocar IPs nao funcionam, desligar o modem por horas e horas e religa-lo (aproximadamente 8 horas, pois fui dormir e desliguei o modem), criacao de um arquivo .bat com comandos encontrados aqui no proprio forum e mudanca do MAC address da minha placa de rede.

Revirei este forum de cabo a rabo e nao achei nenhuma solucao para o meu problema pois o IP ainda continua o mesmo.

Liguei novamente para a internet e a atendente nao sabe me informar como fazer uma troca de IP, apenas fica igual a um robo falando que o IP nao e fixo e que e gerado automaticamente.

então, mau atendimento ou eu que nao sei trocar mesmo? Alguem tem alguma solucao diferente das que eu ja tentei? Meu caso tem solucao?

Obrigado pela atencao.

........................................................................................................

Se o seu IP é Dinâmico, verifique primeiro nas Propriedades TCP/IP versão 4

se está configurado para: Obter um endereço de IP automáticamente

e também para Obter endereços de Servidores DNS automáticamente.

Em seguida acione o Prompt de Comando do MS-DOS

digite: ipconfig/release <Aperte Enter>

Aguarde aproximadamente 2 minutos

digite: ipconfig/renew <Aperte Enter>

Se realmente seu IP for Dinâmico , sera lhe fornecido um novo IP

Postado

Se seu IP é realmente dinâmico toda vez que você ligar seu micro, ou modem a o seu IP mudará se não está mudando é porque realmente é fixo. verifica isto aí você poderá ter mais argumento com o provedor e pede para falar com um técnico.

Postado

release e renew n funcionam.

Hoje liguei pra internet e finalmente consegui falar com um tecnico, segundo ele o IP E dinamico mais so muda se desligar o modem por 3 dias ou mais por questoes de segurança -.-

Vou testar se nao funcionar mudo a internet.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!