Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Allied SL-8400BTX


leandroyata07

Posts recomendados

Pessola, estou usando essa fonte:

http://www.apextechusa.com/products.asp?pID=41

Desde que comprei meu novo pc em Novembro passado. Também nela usei a minha ex-vga HD 4670 IceQ da His, desde o período citado até o primeiro dia de carnaval desse ano. Nunca percebi problemas, considerando o meu pc da assinatura. Agora comprei uma HD 4770 da XFX, pelo muito que li, ela consome praticamente o mesmo da 4670, e como sinceramente eu não to com orçamento pra fonte, vou deixar do jeito que tá. Porém gostaria de saber se vocês tem informações dessa fonte e se ela vai segurar meu sistema. Deixo o link da mesma assim como uma .jpeg dela que tirei um dia desses. Obrigado!

Link:

http://www.apextechusa.com/products.asp?pID=41

post-60951-13884954959248_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o assunto é fonte genérica infelizmente não dá pra dizer se vai aguentar ou não, muito menos por quanto tempo.

Se ela realmente fornece a potência rotulada e com qualidade em suas saídas, irá segurar muito bem. Mas se a fonte é genérica não temos como saber nada a seu respeito sem um teste bem feito com ela.

Outra coisa que já incrimina essa fonte: no site oficial dessa Apex nem mesmo é informado os valores de corrente dessa fonte, o que levanta uma suspeita de que o próprio fabricante não tem coragem de divulgar isso publicamente.

Boa sorte aí nessa empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... a placa chegou ontem, instalei-a e tá funcinando tudo perfeitamente. O sistema nem dá sinal de instabilidade. Tudo 100%. De qualquer maneira, ficarei atento a qualquer anomalia que eu espero não apareca!

Existem incontaveis problemas que uma fonte genérica tem, além de talvez não aguentar o computador.... o mundo não é feito de potência

poderia escrever umas 4 páginas de prejuizos de usar uma fonte genérica (independente se a mesma aguenta sua configuração ou não).

Apenas alguns avisos:

Não fique surpreso se alguma peça simplesmente "queimar" do "nada".

Deixe um extintor de incêndio do lado do pc e não deixe ele ligado enquanto ninguém estiver em casa (estou falando sério, não é brincadeira.....)

Não estranhe se começar a ter telas azuis, resets e desligamentos.

O mal de brasileiro: "Se está ligando o pc, está bom"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem incontaveis problemas que uma fonte genérica tem, além de talvez não aguentar o computador.... o mundo não é feito de potência

poderia escrever umas 4 páginas de prejuizos de usar uma fonte genérica (independente se a mesma aguenta sua configuração ou não).

Apenas alguns avisos:

Não fique surpreso se alguma peça simplesmente "queimar" do "nada".

Deixe um extintor de incêndio do lado do pc e não deixe ele ligado enquanto ninguém estiver em casa (estou falando sério, não é brincadeira.....)

Não estranhe se começar a ter telas azuis, resets e desligamentos.

O mal de brasileiro: "Se está ligando o pc, está bom"

valeu pelas dicas bro... mas sinceramente... como não tenho extintor, o valor de investimento nele seria de uma fonte "famosa".

E se o mal do brasileiro é: se está ligando o pc, está bom; o lado do bom disso é que o brasileiro se vira como pode mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas bro... mas sinceramente... como não tenho extintor, o valor de investimento nele seria de uma fonte "famosa".

E se o mal do brasileiro é: se está ligando o pc, está bom; o lado do bom disso é que o brasileiro se vira como pode mesmo.

Se vira e acaba se dando mal depois.....

Pegue uma 3R System ICEAGE 450W por R$140~150 e seja feliz....

C3Tech DSA-5060V também esta nessa faixa

OCZ SxS 400W está na faixa de R$160

melhor do que perder TODAS as peças do pc por causa de uma fonte vagaba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão muito enganados em dizer que esta fonte é generica, ela é vendida nos EUA a muito tempo e é vista com um bom modelo de baixo custo lá. Eu tinha uma huntkey 450W infeliz a cerca de 1 ano e meio que queimou e levou umas peças juntos, antes de queimar apresentava vez ou outra um estalo e um pouco de oscilação das correntes, mas não dei bola e me ferrei. Adquirir esta fonte da apex, usei ela por muito tempo com uma 8800gt + [email protected] + 2x1gb 667 + 2 HDs + 3 ventoinhas normais + uma com led + 1 grav de dvd e 1 grav de CD, sistema super estável, nunca tive travamentos nem reinicializações. Atualmente estou usando a mesma configuração e troquei o processador para um [email protected] e a placa de video para uma 4770, continuo utilizando a mesma fonte, tem uns 6 meses que fiz o up, o sistema esta muito estavel, as voltagens estão excelentes, sem oscilações. Não esqueçam que a 4770 consome menos energia, ou seja, estou ainda mais tranquilo que antes. Então meu caro, não vejo necessidade de trocar de fonte agora, esta atende perfeitamente sua configuração, mas pensando num UP futuro é bom ir pesquisando, mas se for trocar pegue logo uma de 550W-600W para fazer um SLI no futuro, ou simplesmente para diminuir sua conta de energia e a geração de calor dado a menor eficiencia da fonte. Em tempos de potencia e estabilidade ela é sim uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão muito enganados em dizer que esta fonte é generica, ela é vendida nos EUA a muito tempo e é vista com um bom modelo de baixo custo lá. Eu tinha uma huntkey 450W infeliz a cerca de 1 ano e meio que queimou e levou umas peças juntos, antes de queimar apresentava vez ou outra um estalo e um pouco de oscilação das correntes, mas não dei bola e me ferrei. Adquirir esta fonte da apex, usei ela por muito tempo com uma 8800gt + [email protected] + 2x1gb 667 + 2 HDs + 3 ventoinhas normais + uma com led + 1 grav de dvd e 1 grav de CD, sistema super estável, nunca tive travamentos nem reinicializações. Atualmente estou usando a mesma configuração e troquei o processador para um [email protected] e a placa de video para uma 4770, continuo utilizando a mesma fonte, tem uns 6 meses que fiz o up, o sistema esta muito estavel, as voltagens estão excelentes, sem oscilações. Não esqueçam que a 4770 consome menos energia, ou seja, estou ainda mais tranquilo que antes. Então meu caro, não vejo necessidade de trocar de fonte agora, esta atende perfeitamente sua configuração, mas pensando num UP futuro é bom ir pesquisando, mas se for trocar pegue logo uma de 550W-600W para fazer um SLI no futuro, ou simplesmente para diminuir sua conta de energia e a geração de calor dado a menor eficiencia da fonte. Em tempos de potencia e estabilidade ela é sim uma boa fonte.

Legal...

essa marca tem uma fonte boa.

mas a que o usuário que criou o tópico tem, continua sendo genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão muito enganados em dizer que esta fonte é generica, ela é vendida nos EUA a muito tempo e é vista com um bom modelo de baixo custo lá. Eu tinha uma huntkey 450W infeliz a cerca de 1 ano e meio que queimou e levou umas peças juntos, antes de queimar apresentava vez ou outra um estalo e um pouco de oscilação das correntes, mas não dei bola e me ferrei. Adquirir esta fonte da apex, usei ela por muito tempo com uma 8800gt + [email protected] + 2x1gb 667 + 2 HDs + 3 ventoinhas normais + uma com led + 1 grav de dvd e 1 grav de CD, sistema super estável, nunca tive travamentos nem reinicializações. Atualmente estou usando a mesma configuração e troquei o processador para um [email protected] e a placa de video para uma 4770, continuo utilizando a mesma fonte, tem uns 6 meses que fiz o up, o sistema esta muito estavel, as voltagens estão excelentes, sem oscilações. Não esqueçam que a 4770 consome menos energia, ou seja, estou ainda mais tranquilo que antes. Então meu caro, não vejo necessidade de trocar de fonte agora, esta atende perfeitamente sua configuração, mas pensando num UP futuro é bom ir pesquisando, mas se for trocar pegue logo uma de 550W-600W para fazer um SLI no futuro, ou simplesmente para diminuir sua conta de energia e a geração de calor dado a menor eficiencia da fonte. Em tempos de potencia e estabilidade ela é sim uma boa fonte.

Estou contigo e não abro sheek. São raras as informações com relação a essa fonte, porém o pouco que encontrei so falava bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vira e acaba se dando mal depois.....

Pegue uma 3R System ICEAGE 450W por R$140~150 e seja feliz....

C3Tech DSA-5060V também esta nessa faixa

OCZ SxS 400W está na faixa de R$160

melhor do que perder TODAS as peças do pc por causa de uma fonte vagaba...

Que é isso cara? Tem tanta coisa mais importante na vida do que uma fonta pra eu me dar mal. Relaxa ae!

Obrigado pelas dicas mesmo. Irei já pesquisar sobre elas mesmo. Na verdade não pela configuração atual que tenho, mas sim porque pretendo daki até o fim do ano talvez um CFX da 5770! De qualquer maneira obrigado!

Discordo de você nessa sua observação sobre a fonte. Não acho que seja vagaba. Tem site, marca conhecida nos EUA, suporte, boas referências em suas voltagens etc, garantia (1 ano) assim como várias, e além de tudo pros entusiastas (acho que você é um deles) ela está segurando meu sistema todo, porque com certeza, se você perceber bem, vai ver que não tem esse consumo de W todo a ponto de comprar extintor! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!