Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Asus M2N-E, bips e não liga !


PC400

Posts recomendados

Pessoal, acho que esse problema deve ser comum por aqui, muitos devem ter tido esse problema com essa placa mãe...

O PC da uns bips fracos e não liga, quando não, dos bipes e liga, e o pior, da os bips e apaga tudo, desliga a fonte tudo.

Isso acontece as vezes em sequencia, tem hora que liga o PC com todos os coolers no maximo e apaga tudo, sem dar boot nem nada..

Alguem chuta o que pode ser?

Ta muito estranho isso tudo...

Agora esta normal, tudo funcionando certinho, mais da proxima vez quando ligar, nada mais vai funcionar.

Acabei de atualizar a bios.

Fonte está boa, huntkey 550w reais.

Aguardo uma ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive 2 problemas parecidos:

No primeiro caso a MOBO estava encostando no gabinete e estava causando curto, descobri isso porque sempre funcionava quando eu tirava, mas quando colocava de volta no gabinete, NADA....

Então coloquei umas porcas de borracha ( não sei o nome disso ) nos parafusos entre a placa e o gabinete, parou o curto e tudo resolvido

Na outra vez era oxidação, passei borracha nas conexões das memórias, da placa de vídeo e som, resolvido ( mas não acho que seja esse o seu caso )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, na minha máquina eu fiz o seguinte e estou mantendo ela em teste por enquanto, até agora nao desligou mais, em algum lugar eu havia lido que essas placas as vezes dao esse tipo de problema e o cara sugeriu resetar o CMOS, eu acabei de fazer isso, e por enquanto, a máquina esta funcionando normalmente, não travou mais, segundo a explicação do cara, essas placas as vezes mantem informações armazenadas nos capacitores e o reset ajuda a resolver o problema. Já fazem mais de dez minutos que estou com a máquina funcionando normalmente, mas se não travar eu postarei aqui mais tarde confirmando essa informação.

Quanto a energia estática, bem eu creio que algo esteja tocando entre a placa e o gabinete, a energia estática funciona um pouco diferente, ela não gera interferência.

Para você entender um pouco melhor vou tentar explicar um pouco mais detalhado

A energia estática é armazenada em nossos corpos ou em qualquer objeto, a energia estática é um desequilibrio de eletrons.

Quando andamos, o nosso atrito com o ar e com objetos, nos ajuda a acumular uma grande carga de energia estatica, algos na casa dos milhares de volts. Mas porque não morremos? Porque a energia fica acumulada e quando tocamos em um objeto com quantidade menor de eletrons, a troca desses eletrons se transforma em uma descarga eletrica, mas numa velocidade muito rápida. Tão rapida que não sentimos.

No entanto quando estamos muito carregado, e tocamos em alguma coisa de ferro aterrada, sentimos um choque, e logo de cara imaginamos que existe um fio desencapado tocando no metal, na realidade é nossa energia sendo descarregada, não foi o ferro que te deu um choque, mas você que deu um choque no ferro.

Isso acontece porque a terra é ideal para a descarga elétrica, por isso fazemos aterramentos com hastes colocadas fundo na terra.

Mas vontando a energia estatica, sendo assim a energia estatica é suficiente para queimar ou danificar os componentes do computador, por isso temos que tomar muito cuidado ao manusea-los, sempre evitando tocar com os dedos nos contatos metalicos.

O simples fato de você anda, ja acumula em você energia estatica suficiente para queimar um MOSFET.

Então é muito provavel que algo no seu gabiente esteja fechando curto com o placa mãe, examine com cuidado isso e utilize tomadas aterradas por desencargo de consciencia.

Espero ter ajudado um pouco

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode danificar sua placa permanentemente, além que você nao sabe o efeito da tinha num ambiente fechado e quente, ela pode pegar fogo no futuro, tente utilizar os métodos seguros, ou seja utilize a aroela de papelão ou compre um espaçador de borracha, é mais seguro e garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pintar todo o gabinete, lixe ele e passe tinta no estilo da automotiva, ou própria para metal que fica sujeito a altas temperaturas, o ideal é pintar com compressor depois de lixada, e esperar a secagem total de 72 horas ou no futuro poderão surgir bolhas e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!