Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Router DI524 para repetir sinal (switch Wireless)


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma rede com os seguintes equipamentos: 02 PC’s e 02 notebook 01 modem 500b e 01 Router DI524, comprei mais 01 Router DI524, que estou pensando em configurá-lo pra repetir o sinal Wireless em um local aonde o sinal chega muito fraco e não dá pra usar o notebook.

Pois bem! conversei com um amigo, que me afirmou que seria possível fazer essa configuração, de acordo com ele o meu 2º router funcionaria como um switch Wireless, pois alem de replicar o sinal WIFI do 1º router, seria possível ainda conectar um PC em uma de suas porta lan.

Uma informação importante é que Vou ligar os roteadores via cabo, pois no local onde pretendo instalar o 2º router, tem cabeamento que vem do 1º router, pois nele eu conectava um dos meus desktops.

Observação: talvez vai ficar a duvida porque eu não coloquei um AP pra repetir o sinal WI?? A questão é que comprei esse outro DI524 bem barato não mão de um amigo, e daí vou tentar essa alternativa. Pois bem gostaria de um help de como fazer toda essa configuração, lembrando que o meu conhecimento sobre redes é básico.

Aguardo

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Resolvi meu problema hj pela manhã, entrei em contato com o suporte da DLINK.

Fica então a contribuição pra que tiver uma demanda parecida com essa.

Então vamos lá, de acordo com o suporte da dlink essa configuração só funciona se os roteadores mod. DI524 forem ligados via cabo, uma vez que não possuam o modo para repetir o sinal wifi.

Passos para Configuração:

Passo1:

Mudar o IP address do router2, pra que não fique na mesma faixa de IP do router1. OBS. Se não fizer isso pode dar conflito na rede.

Exemplo: se no router1 o IP for: 192.168.0.1, no router2 mude para: 192.168.0.2.

Manual dlink pra mudar IP da LAN:http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DI-524/MANUAIS/_ALTERAR_IP_LAN_DI524.pdf

Passo: 2

Ligar os roteadores via cabo, ou seja, ligar um cabo de rede em uma das portas LAN do router1, e ligar esse mesmo cabo em uma das portas LAN do router2

Passo 3:

Acessar o router2 conforme endereço IP, e configurar a rede Wireless no router2, com SSID e Canal diferente, pra que não dê conflito com a rede Wireless no router1.

Desabilitar o DHCP do router2, para que os computadores que acessarem este segundo roteador continuarem a receber o ip do router1

Manual dlink:http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DI-524/MANUAIS/_CONFIGURACAO_ACCESS_POINT_DI524.pdf

O moderador pode encerrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!