Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subtração de Consultas


souza.eq

Posts recomendados

Estou com uma dificuldade na elaboração de uma consulta:

Tenho a seguinte situação:

Tabela FIQ2660

GOAP...........DATA

10...........01/08/2010 00:00

20...........01/08/2010 08:00

30...........01/08/2010 16:00

40...........02/08/2010 00:00

50...........02/08/2010 08:00

60...........02/08/2010 16:00

70...........03/08/2010 00:00

. .

. .

. .

Estou fazendo as seguintes consultas:

Consulta Intervalo

Campo...........GOAP ..............DATA

Tabela........... FIQ2660........... FIQ2660

Mostrar...........x...................-

Critério........... -...................Entre [data inicial] E [data final]

Consulta Primeiro e Último

Campo............Primeiro: GOAP..................Último: GOAP................integralização: [Último]-[Primeiro]

Tabela............Consulta Intervalo................Consulta Intervalo ..........-

Total..............Primeiro..........................Último.......................-

Mostrar...........x................................. x.............................-

Critério...........-..................................-..............................-

Assim consigo perguntar o intervalo ao usuário e fazer a integralização (subtrair o valor do último - primeiro valor de GOAP), mas fica aparecendo para eu digitar além de

"Primeiro: GOAP" e "Último: GOAP" também "Último" e "Primeiro".

Eu não preciso de saber os valores do intervalo, eu só necessito dos valores perguntados referentes a "data final" e "data inicial", pois a conta que necessito fazer é justamente com os valores da extremidades e não o intervalo todo: valor de GOAP[data final] - valor de GOAP[data inicial]

Eu só consegui fazer da maneira descrita acima, assim eu gostaria de saber se há como fazer uma fórmula para fazer a operação direta (já tentei de diversas formas aqui e não consegui, procurei em posts e livros), tipo:

Pergunta ao usuário:

data final (armazena o valor de GOAP para esta data)

data inicial (armazena o valor de GOAP para esta data)

Operação: valor de GOAP[data final] - valor de GOAP[data inicial] -> mostra ao usuário o valor!

Alguém saberia fazer esta consulta de forma direta?

Obrigado a todos!

(outra dúvida de quebra, tem como eu perguntar ao usuário a data e o resultado que retornar da consulta eu armazenar numa variável. Tipo: x=resultado da consulta. Isso resolveria minha dúvida acima e muitas outras aqui. Ou eu consigo fazer uma operação matematica com o resultado de uma consulta e como o resultado de várias consultas?)

Valeu!

Obs.: Alguém tem uma apostila ou manual de operações e análise de dados no access (operações matemáticas, contas)?

Agora eu vou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!