Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SU+GMS ou ATOM+ION


xandyakko

Posts recomendados

Olá. Venho pesquisando um net ja a um tempo e ainda nao cheguei numa conclusao e queria a ajuda de vocês:

Os ultimos 4 anos da minha vida trabalhei em uma empresa que me disponibilizava um note. Por acaso foi um dell. Com isso acabei de acostumando e agora que troquei de emprego pretendo comprar um net para mim. Inicialmente pensei em um netzinho de 10" até mesmo porque a experiencia de ficar com meu dell no colo nao foi muito boa. Ele pesava e esquentava bastante. porém como pretendo leva-lo para o meu novo emprego e alem disso sempre que posso fico as ultimas 3 horas antes de dormir no note navegando, acho que uma tela de 12" a 14" seria o mais adequado.

Uma autonomia de pelo menos 4 horas é quase imprenscindivel.

Depois de muitas pesquisas me interessei muito pelo Asus 1201N porém tenho algumas ressalvas por conta da garantia. Aqui no RJ a maioria vem do Paraguai e a garantia e de balcao e dificilmente chega a um ano. então, com umas coisas que li aqui no forum, depender da garantia da Asus num é uma boa ideia. Com isso, pensei no Inspiron 11z da Dell que é mais fraco mas tem a dell por tras. Cheguei a pesquisar Acer e Lenovo tambem e tiver boas impressoes. Como podem ver, estou totalmente indeciso... Por isso separei umas perguntas para que respondam comparando os nets com tecnologia SU(3500, 4100, 7300) com os ATOM2CORE+ION(1201N 1215N), se possivel, com algum detalhe. Segue a lista:

Multitarefa - Eu costumo abrir varias janelas no navegador, carregando video em uma lendo noticia em outra, abro e-mail outlook, as vezes word, excell, mas nunca programas pesados do tipo photoshop, etc. Alem disso, quando jogo poker costumo ficar com umas 12 mesas abertas, ou seja, 13 janelas abertas ao mesmo tempo. Acredito que neste caso os SU levem vantagem nos atom 2 core, porém isso significa que o os atoms da vida vão ser ruims?

Video HD - Nesse os Asus com ION dao banho, mas os SU com placa onboard HD da intel, decepcionam neste quesito?

Duraçao da bateria - Aqui depende bastante, acredito, porém um UG350 da lenovo com um SU7300 vão consumir mais bateria que um 1201N da Asus?

Games - Sei que nao é o proposito dos netbooks mas nao custa nada tentar se divertir nas horas vagas né? heheh. Já li em alguns lugares e videos onde tem gente rodando o starcraft 2 no 1201N e 1215N. Existe algum outro net que rode este jogo por exemplo? Algum SU?

Vou colocar alguns notes a seguir que estão na minha lista de analise:

Asus 1201N 1215N

Dell Inspiron 11z

Lenovo U350

Acer Aspire

MSI X340

Sei que fiz um testamento mas muito obrigado a quem puder responder.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse asus 1215N, seja um bom NETbook, apesar do preço de notebook. tem o fator portabilidade pela tela de 12pol, desempenho razoavel e boa bateria! Falando em Netbook acho que não há outro melhor.Se quiser garantia nacional, tem o asus 1201t em algumas lojas online. So pesquisar.

Se quiser melhor processamento, mais hd, maior tela, mais memoria, compra o Lenovo U350, mas o video não é tão bom quanto o ION. Alias, processadores SU são BEM melhores que ATOM, se quiser mais multitarefa, é um ponto a se considerar. a bateria não deve durar tanto.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer gastar quanto? Vai pagar como? (A vista ou parcelado?)

São as primeiras perguntas que faço, porque dai ja da pra direcionar o que procurar ou não, sem base assim fica difícil indicar qualquer coisa.

Para esse teu uso creio que o ASUS seja a melhor saida...

O ATOM dual-core N330 ja ta fora de linha, o modelo dual-core agora é o K510 e D525, mas ainda não vi nada com isso no mercado nacional, portanto vai ter que se contentar com isso que tem em mãos.

A linha ULV da Intel acaba de ser atualizada com vários novos modelos de processador e chipset, com isso acho que vale a pena aguardar um pouco pra comprar qualquer coisa no segmento, pois os i3/i5/i7 UM estarão disponiveis até o final do ano em uma boa gama de marcas, é questão de tempo.

Se tratanto disso e do uso, existe um "net"book perfeito pra você, mas não se trata exatamente de um netbook, mas cumpre exatamente tudo que você precisa: Alienware M11x: http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Port%C3%A1teis/alienware-m11x/pd.aspx?refid=alienware-m11x&s=dhs&cs=brdhs1

Não sei se é do teu conhecimento esse modelo, mas é nacional e é um Dell, pelo menos boa garantia tu terá. O "problema" é o preço, mas olhando para a tecnologia usada acho que vale sim cada centavo.

Bom, se o preço estiver muito acima do seu limite aconselho que fique mesmo com o ASUS, mas a bateria não durará as 4 horas que almeja não, pois a nVidia ION não tem o sistema "Optimus", que desliga o video off-board quando esta no modo de economia de energia, ja esse Alienware sim, fazendo com que ele passe de 6 horas na bateria, e de quebra quando estiver em casa e quiser jogar terá uma GT335M que roda qualquer jogo pelo menos no low, a grande maioria no medium... (quando digo qualquer, digo QUALQUER MESMO!).

Esse i5 520 UM é forte, é como se fosse um Pentium dual-core desses de hj em dia, vai aguentar sua multitarefa com um pé nas costas. Aconselho o upgrade para o i7 se tiver condições ($$).

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sichieri.

Caso não queira gastar muito, eu aguardaria até o final do ano para que chegue novos nets e notes no mercado brasileiro com hardware atualizado como esses Atoms que o amigo ai de cima citou e os i3/i5/i7 UM, que ainda estão bem difíceis de achar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intençao é gastar no maaaaaximo 2.000. Isso se nao houver jeito e o custo beneficio for sensacional. A ideia é gastar numa faixa de 1.500. Neste caso o Alienware fica fora de questao.

O que me preocupa com os Asus é a garantia. A maioria sao de 6 meses chegando em alguns casos a 1ano e alem disso me assustei um pouco com um post de uma cara ja trabalhou na assistencia da Asus e relatou algumas coisas preocupantes. Meu irmão esta com um problema no seu 1005HA (funciona como se a tecla backspace estivesse o tempo todo pressionada quando na verdade nao esta, solução: colocar um palito pra deixar a tecla pressionado 100% do tempo pois só assim da pra usar o net), esta fora de garantia e nao consegue consertar nem pagando, sem contar que a unica assisntecia é em sp.

Se tivesse um Asus 1215N vendendo sem ser do paraguai com garantia brasil 1 ano, eu já teria comprado. Mas como nao é o caso tive que pesquisar outras marcar onde posso comprar em lojas tipo FNAC, Carrefou, etc. Foi ai que surgiu o U350, 11z, etc.

Como sempre fui aficionado por games nao gostaria de descartar esta hipotese mesmo hoje estar sendo muito difícil jogar por conta do trabalho, facul, noiva, etc... E é aí que rola a maior duvida. A unica coisa certa que tenho é que pretendo usar o net como media center pra rodar uns filmes HD na TV. Logo a placa de video tem que ser HD e ter saida HDMI.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... a opção mais acertada, nesse caso, acho o q eu vou comprar em breve: Acer 1410 com SU2300 + Intel 4500MHD. Nao é uma combinaçao "potente" para jogos, mas me parece que essa nao é sua principal finalidade. Custa 470 US$ no Paraguai e uns 1.200,00 a 1300,00 por aqui, sendo o que vem com celeron ULV 723 ou 743 ao invés do SU2300 um pouco mais barato. Pesa 1,4Kg, tela de 11,6' , bateria de 6 celulas que dura 6h ( segundo a ACER ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de muito pesquisar e ler conselhos (obrigado ao pessoal que passou aqui) resolvi montar uma lista de prioridades mais simples. Acho que agora vai! Pra começar, estou desistindo de pensar em jogos senao acabo por gastar umas fortunas. Vamos então a lista:

Prioridade 1: Multitarefa. Quero abrir muitas janelas(principalmente de poker, eheh). Para isso creio que os SU7300 sejam melhores que os ATOMs.

Prioridade 2: Bateria. Quero algo que dure pelo menos 4h. Desejaval 5-6h. Se chegar a 9h como promete o samsung x420 melhor.

Prioridade 3: Video HD + Saída HDMI. Quero usar ele como media center e quanto melhor ele rodar meus videos baixados da internet melhor.

Pretendo gastar uns R$ 1500,00. Dependendo pode chegar a R$ 2000,00. preferência por parcelar mas nao é um impeditivo.

preferência em telas de 13,3", porém pode ficar entre 11,6" e 14".

Não quero drive otico e quanto mais transportavel melhor (Peso, Tamanho, Espessura, etc.)

Espero assim resolver meu caso. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada minuto que fico na internet acho um novo note interessante. Vou parar de pesquisar... Vou ficar entre esses 3:

Notebook Samsung X420 com Intel® Core 2 Duo SU7300 - R$ 1.799,00

Lenovo U350 Intel Core 2 Duo SU7300 4096 MB 500 GB - R$ 1.999,00

TOSHIBA T130-EZ1301 Core 2 Duo 1.3Ghz/3Gb/320Gb/Tela 13.3 - R$ 1.700,00

Peço opiniões (Juro que é a ultima) e se alguem tiver preços melhores, por favor, me passem o endereço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá decidido e comprado. Samsung X420. Não achei nenhuma reclamação e todos os reviews falam bem deste note. Espero ter feito boa compra e que tenha sorte de não vir com defeito de fábrica ou problema de transporte.

Obrigado a todos que me ajudaram. Quando receber espero ter tempo pra fazer um review legal deste note.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Me ferrei. Shoptime anuncia uma coisa e nao vende. Me entregou um positivo e nao quis realizar a troca porque nao tinha o samsung em estoque sendo que continua vendendo normalmente o notebook pelo site. Me sinto enganado. Nunca mais compro nada no shoptime. To pensando em mudar minha compra. Acho que vou no ellite chrome da microboard. Muito barato. 1200 no carrefour.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!