Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em GA-945GCM-S2C + E2180


laudhiano

Posts recomendados

Primeiramente estarei desde ja grato por qualquer informação, aqui recebida.

gostaria de saber se nessa configuração eu conseguirei fazer overclock e se possivell alguem ja poderiam me dar uma ajuda e postar uma configuração ( de como ficaria no setup) as informações;

não precisa ser uma configuração hard, penso em 2,6 sera que da?

mais uma vez grato e estarei no aguardo.

parabens pelo forum.

CONFIGURAÇÂO

MOBO: GA-945GCM-S2C ( a versao da BIO ta F6a)

MEMORIA:3GB DDR2/800 KINGSTONE

HD: 250GB SATA2 7200rpm

Gravador de DVD e CD

PROCESSADOR: Pentium Dual Core E2180 2,00

FONTE: CORSAIR 400W

MONITOR: AOC 17' 1280x1024dpi

Windows xp sp3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Amigo, seus componentes não foram feitos especificamente para OC. Mas sempre se pode ganhar alguma coisa.

Mas você ganharia mais se habilitasse o dual chanel, instalando uma VGA off board(qualquer uma) e adicionando ou retirando 1G de ram.

Falou

beleza em relação a dual chanel nas RAM 2+1) por enquanto nao vou mexer (mas na frente com certeza).

e em relação ao dual chanel nas VGA, gostaria se possivel, postase topicos de como posso fazer isso, ( fique interessado)

E obrigao pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Primeiramente estarei desde ja grato por qualquer informação, aqui recebida.

gostaria de saber se nessa configuração eu conseguirei fazer overclock e se possivell alguem ja poderiam me dar uma ajuda e postar uma configuração ( de como ficaria no setup) as informações;

não precisa ser uma configuração hard, penso em 2,6 sera que da?

mais uma vez grato e estarei no aguardo.

parabens pelo forum.

CONFIGURAÇÂO

MOBO: GA-945GCM-S2C ( a versao da BIO ta F6a)

MEMORIA:3GB DDR2/800 KINGSTONE

HD: 250GB SATA2 7200rpm

Gravador de DVD e CD

PROCESSADOR: Pentium Dual Core E2180 2,00

FONTE: CORSAIR 400W

MONITOR: AOC 17' 1280x1024dpi

Windows xp sp3

Olá,

É possível sim fazer um pequeno overclock na sua configuração, mas antes, leia ESTE MATERIAL e veja o que necessário postar para pedir ajuda.

O link que eu passei acima é uma regra desta área de overclock.

Se tiver dúvidas e só perguntar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

OK valeu.

@Ribeiro.

eu cheguei a ler umas informações que se eu so aumenta so o mutiplicador ( como fiz aqui coloquei 240 x 12,5) isso poderia prejudicar meu sistema.

mas o mesmo se manteve estavel.

tem algum problema?

mais um coisa, como minha mobo não ajuda em overs melhores, seria uma boa fazer a paradinha de ligar os FSB no processador ( esqueci o nome agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
OK valeu.

@Ribeiro.

eu cheguei a ler umas informações que se eu so aumenta so o mutiplicador ( como fiz aqui coloquei 240 x 12,5) isso poderia prejudicar meu sistema.

mas o mesmo se manteve estavel.

tem algum problema?

mais um coisa, como minha mobo não ajuda em overs melhores, seria uma boa fazer a paradinha de ligar os FSB no processador ( esqueci o nome agora)

Olá,

Não entendi... Seu processador tem multiplicador travado e não tem como fazer over por ele. Seu processador libera multiplicador para um valor abaixo do padrão, para cima, não é liberado e não tem como fazer over.

Caso você conseguiu multiplicador de 12,5 em um E2180, poste uma validação do CPU-Z pra gente analisar.

Quanto ao BSEL-MOD creio que não vai ser possível, pois o BSEL-MOD não funciona em placas da Gigabyte.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!