Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot XP / W7


Reyvakys

Posts recomendados

Vou ser breve que eu estou com sono; simplificando: computador com 2 HDs de 160 Seagate. Em um instalei o XP, em outro o W7. Agora só entra o W7: não aparece aquela tela de abertura para escolher o SO. O que fazer? Grato.:huh:

HDWR; M3A78 / Atlhon 64 X2 / ATI RADEON HD 3600 / 2GB DDR2 Corsair SMS 800mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser breve que eu estou com sono; simplificando: computador com 2 HDs de 160 Seagate. Em um instalei o XP, em outro o W7. Agora só entra o W7: não aparece aquela tela de abertura para escolher o SO. O que fazer? Grato.:huh:

HDWR; M3A78 / Atlhon 64 X2 / ATI RADEON HD 3600 / 2GB DDR2 Corsair SMS 800mhz

Boa noite amigo

você deve deixar o HD para a máquina buscar boot sendo o HD que você fez a primeira instalação ou seja o HD - Master 1... ou C:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro Infor:os 2 HDs são sata; eles devem ser configurados como master ou slave para que a tela de abertura funcione? O que você quer dizer com "você deve deixar o HD..."

mportella: já vi você citando este procedimento em outros posts; já tentei e não funcionou...

Eu encontrei um caminho alternativo após ter lançado este tópico, é assim: eu entro na BIOS e na guia "boot" eu posso escolher entre o HD com o XP ou o HD com o W7. Funciona! Só que eu ainda quero a a bendita tela da abertura para escolher o sistema operacional. Câmbio.

EUREKA!

Fiz assim: instalei o XP em um dos HDs; depois instalei o W7 em 150GB do outro HD de 160. Nos 10GB restantes instalei o Mandriva 2010: ele apresenta uma tela de abertura muito bacana com todos os sistemas operacionais disponíveis no PC. Funciona perfeitamente: palmas pra mim que eu mereço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...