Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar SpeedStream 4200 para Net Virtua


Vini Rocha

Posts recomendados

Bom dia,

Acabo de trocar o serviço da GVT pelo Net Virtua. Anteriormente, eu utilizava meu SpeedStream 4200 como roteador, deste modo: Do modem eu passava para o Switch e de lá fazia a distribuição para dois PCs e um roteador wireless.

A Net utiliza um modem RCA DHG534B que possui saídas ethernet e telefone. Acontece que este modem não é roteador (que eu saiba) e a instalação agora acabou servindo apenas um computador.

Liguei para o atendimento deles e me deram informações desencontradas. Uma delas era a que eu deveria ligar o meu SpeedStream direto na saída do telefone e que eu não precisaria mais nenhuma configuração extra. Reiniciei o modem e fiz o que me disseram, mas não funcionou...

Alguém poderia me informar como fazer o roteamento (configuração, etc) neste esquema?

Modem RCA > Modem SpeedStream

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me impressiona o atendimento da NET Vírtua ter te instruído à usar o SpeedStream 4200 na sua conexão.

Vini Rocha, o SpeedStream 4200 e qualquer outro modem ADSL não funciona com a conexão da NET Vírtua, não existe gambiarra que faça isso funcionar. Se você precisa mesmo rotear o sinal, você precisará comprar um roteador de banda larga.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...