Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PABX Siemens HICOM 300


Posts recomendados

Amigos alguém poderia me explicar como se configura o serviço de bina na hicom 300? Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado!!!

Marcos, tentei codificar e deu a seguinte mensagem e não identificou as chamadas de entrada:

H500: AMO MAFTA STARTED

F04: CHANGE FOR MFCVAR = 3 NOT POSSIBLE

FIRS THE TABLE MUST BE INICIALIZED BY MEANS OF COPY

AMO-MFCTA-199 ADMINISTRATION OF MULTIFREQUENCY CODES TABLES

CHANGE NOT COMPLETED;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, tentei codificar e deu a seguinte mensagem e não identificou as chamadas de entrada:

H500: AMO MAFTA STARTED

F04: CHANGE FOR MFCVAR = 3 NOT POSSIBLE

FIRS THE TABLE MUST BE INICIALIZED BY MEANS OF COPY

AMO-MFCTA-199 ADMINISTRATION OF MULTIFREQUENCY CODES TABLES

CHANGE NOT COMPLETED;

A mensagem diz que a tabela 3 não foi inicializada via copy, eu dei um exemplo com a tabela 3, mas você tem que ver qual tabela você esta usando e modifica-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Marcos, estou com um problema parecido com o colega Labatista, tenho um PABX Hicom 300 também e gostaria de mudar a sinalização de multi-frequencia de DTMF para MFC, no meu caso para haver a binagem do voip nos ramis digitais.

Qual a sugestão que você poderia me passar Marcos?

Abs

Carlos Giorgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Marcos, estou com um problema parecido com o colega Labatista, tenho um PABX Hicom 300 também e gostaria de mudar a sinalização de multi-frequencia de DTMF para MFC, no meu caso para haver a binagem do voip nos ramis digitais.

Qual a sugestão que você poderia me passar Marcos?

Abs

Carlos Giorgio

Se o seu Voip entra por linha analogica no Hicom 300, não tem como binar, só o Hipath 4000 v4 em diante tem bina nas linhas tronco analogicas.

e se você alterar a sinalização de DTMF para MFC as linhas analogicas não vão funcionar mais.

Sds

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Marcos, o HiPathm 4000 é v5, no caso então você quis dizer que o voip no ramal analogico deixaria de funcionar?

E só funcionaria o voip nos ramais digitais?

Qual a AMO que uso p'ra fazer essa configuração?

Cordialmente

Carlos

em momento algum eu disse sobre voip não funciona em ramal analogico.

Eu não sei como seu "Voip" entra na central, via HG ou seria via tronco analogico.

Caso seja via HG, não é necessário configurar nada.

Caso seja via tronco analogico, deverá verificar com a operadora voip se ela envia identificação via DTMF, caso envie, vá no Zand Alldata3 e selecione ACATDTMF em Clip. Resete as TMANI e SLMAC e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos você falou do entrocamento analogico, eu entendi mau!

Nos temos entrocamentos E1 que comunicam com roteadores cisco, a operadora envia MFC, e o PABX está configurado para DTMF, então tenho que deixar o PABX em MFC.

Desculpa sou leigo na configuração desse PABX da siemens, e não consegui usar as AMOs que você me passou.

Aqui onde estou é meio complicado suporte estou em Palmas-TO.

Cordialmente.

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos você falou do entrocamento analogico, eu entendi mau!

Nos temos entrocamentos E1 que comunicam com roteadores cisco, a operadora envia MFC, e o PABX está configurado para DTMF, então tenho que deixar o PABX em MFC.

Desculpa sou leigo na configuração desse PABX da siemens, e não consegui usar as AMOs que você me passou.

Aqui onde estou é meio complicado suporte estou em Palmas-TO.

Cordialmente.

Carlos

você deve estar enganado, se o roteador conversa com a central em MFC, a central envia e recebe MFC e não DTMF.

DTMF só nos troncos analogicos

você tem que verificar com a operadora se vem identificação de A (bina) se vir, é no AMO MFCTA que configura conforme a dica que dei acima

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem diz que a tabela 3 não foi inicializada via copy, eu dei um exemplo com a tabela 3, mas você tem que ver qual tabela você esta usando e modifica-la

Marcos tentei aqui, mas confundi as coisas, qual é o comando para verificar a tabela que estou usando? Como modifica-la?

Obrigado professor!

Sds

Levi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Marcos é o seguinte, dei o comando dis-tacsu e o parametro MFCVAR estava em 0 (zero), então entrei com o comando cha-mfcta, coloco um numero diferente do 0 (o zero não funciona) aí a central solicita o type, coloquei o type MFCVAR (é isso mesmo??) a partir dai o console pede o OPT, não consigo proseguir não sei qual o OPT. Obs: tenho 15 linhas nesta central.

Grato pelo apoio,

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos é o seguinte, dei o comando dis-tacsu e o parametro MFCVAR estava em 0 (zero), então entrei com o comando cha-mfcta, coloco um numero diferente do 0 (o zero não funciona) aí a central solicita o type, coloquei o type MFCVAR (é isso mesmo??) a partir dai o console pede o OPT, não consigo proseguir não sei qual o OPT. Obs: tenho 15 linhas nesta central.

Grato pelo apoio,

Sds

Este tronco é E1 R2?

se for tem que ter MFCVAR!

digite

reg-tacsu + pen do tronco e coloque o resultado aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tronco é E1 R2?

se for tem que ter MFCVAR!

digite

reg-tacsu + pen do tronco e coloque o resultado aqui

Este tronco é E1 R2?

se for tem que ter MFCVAR!

digite

reg-tacsu + pen do tronco e coloque o resultado aqui

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcos eu procedi assim:

reg-tacsu:1-1-114-0(este é o meu primeiro pen);

Resposta foi esta:

REG-TACSU:1-1-114-0;

H500: AMO TACSU STARTED

ADD-TACSU: 1-1-114-0,, 1, 1, 0, 0, 31,31,31, , 10, "TELEMAR- 0 ",

0, 0, 0,1, EMPTY,YES,TC , BWA ,

0, , 0,0, 1, 1, 1, 0, MOSIG-DTMF, 6 - 0, 0;

AMO-TACSU-21 CONFIGURATION OF ANALOG TRUNK CIRCUITS IN THE SWU

GENERATE COMPLETED

--------------------------------------------------------------------------

As quinze linhas que tenho são analógicas, a operadora é a OI (antiga TELEMAR)

valeu, obrigado pelo apoio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcos eu procedi assim:

reg-tacsu:1-1-114-0(este é o meu primeiro pen);

Resposta foi esta:

REG-TACSU:1-1-114-0;

H500: AMO TACSU STARTED

ADD-TACSU: 1-1-114-0,, 1, 1, 0, 0, 31,31,31, , 10, "TELEMAR- 0 ",

0, 0, 0,1, EMPTY,YES,TC , BWA ,

0, , 0,0, 1, 1, 1, 0, MOSIG-DTMF, 6 - 0, 0;

AMO-TACSU-21 CONFIGURATION OF ANALOG TRUNK CIRCUITS IN THE SWU

GENERATE COMPLETED

--------------------------------------------------------------------------

As quinze linhas que tenho são analógicas, a operadora é a OI (antiga TELEMAR)

valeu, obrigado pelo apoio!!!

troncos BWA, são analogicos e só possuem identificação de chamada a partir do Hipath 4000 v4 usando TMANI

Sds

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troncos BWA, são analogicos e só possuem identificação de chamada a partir do Hipath 4000 v4 usando TMANI

Sds

Marcos

Só confirmando, esta central não identificará chamadas publicas, pois o seu troncos BWA não suportam este tipo de serviços. Resumindo só uma central mais moderna para resolver o problema!?

No caso de uma adaptação, teria como instalar uma placa, um bina externo ou qualquer outro dispositivo que resolveria o problema!???

sds,

levi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só confirmando, esta central não identificará chamadas publicas, pois o seu troncos BWA não suportam este tipo de serviços. Resumindo só uma central mais moderna para resolver o problema!?

No caso de uma adaptação, teria como instalar uma placa, um bina externo ou qualquer outro dispositivo que resolveria o problema!???

sds,

levi

A Siemens não atualiza Hicom 300, só trocando

Bine externo é como em linhas residencias, funcionam sem auxilio da central

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 7 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!