Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como zerar HD?


Impreza

Posts recomendados

Galera, já olhei alguns tópicos e vi que há alguns sobre o mesmo tema, porém estão sem respostas. É uma dúvida simples:

Além de formatar (que já fiz pelo cd do win xp), como faço para zerar meu HD (Samsung SP0802N)? Preciso fazer isso pois doarei meu pc antigo.

Alguns tópicos falam de programas do próprio fabricante enquanto outros sugerem de outros desenvolvedores. Além do nome do programa a ser usado, preciso de ajuda, meio que um passo a passo, em como executá-lo (se é via DOS mesmo e tal).

Agradeço desde já! Quero ver se doou o PC essa semana ainda! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha para falar a verdade os arquivos continuam lá , Ocupando um local do disco que podemos dizer inutilizado , tanto que mesmo depois de formatado é possível de até recuperar arquivos anteriores a formatação .

(Já perceberam que não é possível na ora de particionar selecionar 100% , essa área minuscula que não foi selecionada guarda dados desde a inicialização do windows) .

Não pense que 8bytes vão prejudicar alguma coisa .

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce quer zera o HD pra que fique certo que mesmo formatado ninguem vai ter acesso a arquivos seus potenciamente importantes e ou / sigilosos....

Utilize esse programa free portable:

http://www.baixaki.com.br/download/redo-backup-and-recovery.htm

alem de backup de arquivos em S O corrompidos, ele tambem formata corrigindo e zerando o HD sem chance de recuperar qualquer arquivo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fopi isso que eu fiz com o aplicativo da seagate

levou 1h prum hd de apenas 160gb

e mostrava LBA por LBA

mas olha se seus DADOS forem MUITO mas MUITO SENSIVEIS, o ideal é você destruir o HD, é a unica garantia de que seus dados estão seguros, existem até máquinas especificas para esse fim, com um eletroima super pontente, claro, nao e para uso residencial, mas pra grandes empresas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael obrigado pela resposta

mas se os dados nao foram apagados com essa formatacao de fabrica, o que o HD ficou fazendo durante a quase 1 h que levou o processo?

se fosse a formatacao rapida que apenas apaga o "mapa" dos arquivos nao demoraria tanto,

Reformatando , todos os dados foram literalmente reformatados a um formato extremamente compacto , mas isso demorou muito menos que 1 hora , após este processo contendo literalmente nada na partição-(ou partições) selecionada(s), (nem base para haver arquivos na qual será NTFS )o HD será reformulado criando no disco magnético códigos binários nos quais podem ser inseridos mais códigos binários (arquivos) (no qual o sistema é NTFS ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu usei esses programas dos fabricantes de varios hds e digo que isso e só uma ilusão e market delas !!

A formatação "Low Level Format" e outra coisa enganosa e perigosa, eu tinha dos hds da samgung e outros de fabricantes diferentes, tentei o "Low Level Format" e acabei lascando um hd que estava bom em parte ( sem bad blocks ) só por que estava com erro, sei lá não me lembro, vi isso no ( HD TUNER ) fui fazer a "Low Level Format" e deixei os hds todos vermelho, só com bad blocks , o hd tuner me mostrou isso aff !!!

Que fazer um bom teste, faça com o ( PartitionMagic_8.05 ) lá você pode formatar e também excluir as repartições que existem nele e deixa-lo como um hd de loja, sem nada dentro !!

Quando não há nada no hd, e você da um boot com qualquer SO ele nem da aquela mensagem ( tecle uma tecla para entra pelo cd ) já vai direto !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fopi isso que eu fiz com o aplicativo da seagate

levou 1h prum hd de apenas 160gb

e mostrava LBA por LBA

mas olha se seus DADOS forem MUITO mas MUITO SENSIVEIS, o ideal é você destruir o HD, é a unica garantia de que seus dados estão seguros, existem até máquinas especificas para esse fim, com um eletroima super pontente, claro, nao e para uso residencial, mas pra grandes empresas

Para falar a verdade realmente o único jeito apagar os dados é com esse Eletro-imã hahaha, pesquisei e esses programas apenas oucutam os arquivos ,

sim ,hacker´s ainda podem ver os arquivos .:o mas , os arquivos contidos devem ser bem sigilosos mesmo em para que um hacker leve um bom tempo para desbloquear-los .:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é que apenas ocultam, a formatação rápida apenas oculta, a formatação completa apaga

o problema é que existem equipamentos aproriados que tem tem muita sensibilidade, que conseguem ler nas mais profundas camadas do disco e descobrir antigas gravacoes que nem mesmo a cabeça comum do hd consegue ler.

obviamente é um equipamento caro e de difícil acesso, procedimento complexo e nig vai fazer isso para descobrir "suas fotos de mulher pelada", seu "curriculum vitae" ou seu gosto musical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o que pretendo é justamente apagar os arquivos que ficam em algum canto mesmo após formatar o HD. Tá que pra onde vou doar não vai ter uma mega ultra picuda máquina de recuperar dados (e também nem sou o Ronald Trump pra ter tanta coisa sigilosa), mas também não quero dar mole pros caras que vão dar um trato na máquina antes de botar pra funcionar ou pra qualquer curioso.

Vou tentar essa opção do Redo Backup and Recovery. Fucei no site da Samsung e não encontrei, pelo menos explicitamente, o programa pra mandar o low format. Se alguém tiver mais sugestões, fico agradicido! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o que pretendo é justamente apagar os arquivos que ficam em algum canto mesmo após formatar o HD. Tá que pra onde vou doar não vai ter uma mega ultra picuda máquina de recuperar dados (e também nem sou o Ronald Trump pra ter tanta coisa sigilosa), mas também não quero dar mole pros caras que vão dar um trato na máquina antes de botar pra funcionar ou pra qualquer curioso.

Vou tentar essa opção do Redo Backup and Recovery. Fucei no site da Samsung e não encontrei, pelo menos explicitamente, o programa pra mandar o low format. Se alguém tiver mais sugestões, fico agradicido! :-BEER

aqui. É só gravar num CD e dar boot por ele, e é simples de mexer.

Sempre uso os programas dos fabricantes, e nunca me deu problema.

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma Formatação Zero Fill, ela zera o HD, como se ele tivesse sido comprado "agora", claro que faça um backup antes, porque você perderá absolutamente TUDO.

Um programa que eu recomendo para fazer esse tipo de formatação é o HD TUNE.

Espero que tenha o ajudado!

Atenciosamente,

BrunoHard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o que pretendo é justamente apagar os arquivos que ficam em algum canto mesmo após formatar o HD. Tá que pra onde vou doar não vai ter uma mega ultra picuda máquina de recuperar dados (e também nem sou o Ronald Trump pra ter tanta coisa sigilosa), mas também não quero dar mole pros caras que vão dar um trato na máquina antes de botar pra funcionar ou pra qualquer curioso.

Vou tentar essa opção do Redo Backup and Recovery. Fucei no site da Samsung e não encontrei, pelo menos explicitamente, o programa pra mandar o low format. Se alguém tiver mais sugestões, fico agradicido! :-BEER

Achei que não tivesse percebido, mas eu ja formatei 2 HD,s e um deles eu tentei, passa o recuva logo após a formatação, sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!